1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pen wireless - partilha de net [urgente]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Stlkr, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1371)

1. Stlkr

Stlkr Power Member

boas
    tenho uma pen wireless e queria partilhar a net de um pc para os restantes computadores que existem pela sala ou seja utilizar um pc como servidor e os outros espalhados pela rede e queria aceder a net atraves do pc onde tem a pen wireless... utilizo o win2000 como posso fazer?

2. Facil, basta teres um receptor nos outros pc's. Ja agora qual é a pen? b,g ou n?

3. Stlkr

Stlkr Power Member

mas nao se trata disso.eu estou numa escola e te-mos net wireless por toda a escola e net por cabo.o que queremos é:

-desligar a net por cabo (feito).
    -ligar o pc principal a net wireless com a pen (feito).
    -partilhar a net pelos outros pc's da sala...

é a 802.11g

4. Tens obrigatioriamente de ter um router. sem router nao consegues partilhar a net. porque tu so tens a pen e a pen nao é um receptor é um emissor e o router funciona como os 2. Sem router nada feito
    Abraço

5. assisprotech

assisprotech Power Member

Podes expriementar fazer uma bridge entre a duas ligações, isto é o teu computador torna-se uma ponte entre as duas redes.

ou

podes activar a partilha de internet na placa de rede wireless do teu computador, ficando os restantes computadores a partilhar a tua internet ( com ip's diferentes da rede wireless).

Partilhar esta Página