1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pen Wireless VS Placa de Rede Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Marobitoli, 11 de Abril de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 2553)

1. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Boas pessoal. É o seguinte, tenho Internet por Wireless em casa e gostaria de saber qual a melhor opção para o meu Desktop, se Pen Wireless, se uma Placa de Rede Wireless. Não tenho preferência por nenhum dos dois tipos.

- O Router é o da MEO, o Thomson igual a este, não sei se há Routers incompatíveis com algumas Placas/Pens, daí estar a dizer que Router é.
    - O orçamento são 20€ (que andei a ver e até esse valor existem algumas opções, acho que não se justifica gastar mais).
    - Quanto à loja não tenho preferência, mas já estive a ver na GlobalData algumas Placas e algumas Pens dentro do orçamento pretendido.

Obrigado desde já,
    Cumps ;)

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

diz quais obstaculos e quantos é que vão do pc ao router

3. Marobitoli

Marobitoli Power Member

O Router está num andar acima do local onde se encontra o Desktop, mas nesse local com o portátil apanho 4 dos 5 traços, por isso não deverá existir problema.

4. Marobitoli

Marobitoli Power Member

5. Cahib

Cahib Power Member

Placas (propriamente ditas) são capazes de apanhar mais rede do que pens. Certo?

6. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Pois, eu também gostaria de saber se a nível de estabilidade na captação de Internet eram as duas fiáveis ou se as Pens eram irregulares.

7. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Já tive ambas, e são as duas bons sistemas de capatação de rede.
    Ambas tinham o mesmo alcance, mas prontos uma placa dedicada dá sempre para aumentar a potência de alcance dela com artimanhas, tipo antenas maior...

8. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Então e qual a melhor Pen/Placa dentro do orçamento que referi?

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

ja tive placa e tive de mudar para pen. o pc estava a um canto da divisao e a antena da placa ficava ali a apontar pro canto, resultado nao tinha sinal quase nenhum. com a pen foi uma maravilha, uso um cabo extensor usb de 1m e ja posso coloca-la em cima da mesa com bom espaco a volta para captar sinal.

algumas placas usb ja veem com uma base e cabo extensor.

10. DARKiller

eu iria para a pen...é mais pequena e para o que tu queres é mais que suficiente.

11. Marobitoli

Marobitoli Power Member

E aconselhas alguma que tenhas ou já tenhas tido e fosse realmente boa? É que é de um piso para o outro, mas em principio não existirá problema visto que o portátil pelo menos capta muita rede (4 de 5 traços).

12. DARKiller

A placa fixa era da asus...wl-138g...mas não arranjo drivers para o windows vista para ela.
    A pen, vinha com o router linksys. Essa já tem drivers para o vista.

13. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Seria esta -> ASUS WL-138G V2?

Mas sem drivers não é detectada e não funciona na mesma?

Pen vi esta também da ASUS -> ASUS WL-167G/USB

Mas se calhar também tem o problema de drivers, não sei... É questão de mandar um mail a perguntar.

@ Edit:

Afinal a Placa que indiquei tem no site drivers para o Vista, tanto 32 bits como 64. Aqui.

Última edição: 12 de Abril de 2009
  14. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Eu tambem ando a investigar sobre isto.

Tenho aqui uma Pen wireless que me emprestaram, ja tras inclusive uma base para por em cima da mesa.
    É uma D-Link DWL-G122 mas no meu caso é diferente. É para passar internet apenas para o quarto da minha mãe que fica, portanto, no mesmo piso.
    Entre os dois quartos existe obviamente duas paredes e um corredor ainda um pouco comprido... experimentei a pen sem a base, ficou atras do PC na porta usb e apanha 4 tracinhos dos 5 possiveis. A velocidade tambem era boa, experimentei sacar uma imagem de linux e estava a sacar a quase 500kb/s (saco a pouco mais no meu pc).

Em principio será esta que vou comprar, já fiz a encomenda pois nao havia na loja que vou comprar.
    (É compativel com Vista, XP, Linux, Mac OS X)

15. Marobitoli

Marobitoli Power Member

E quanto custa essa Pen, e onde a posso comprar? E como no meu caso não é no mesmo piso não sei se será boa opção, mas não deverá existir problemas.

16. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Pois... isso de ser noutro piso poderá reduzir o sinal mas é caso de testares. A pen custa cerca de 22€ e está disponivel em varias lojas. Encomendei a minha na ***** ontem ( http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=1292 ) lá diz que só por encomenda... a ver o que me dizem amanhã.

(A caixa da que tenho aqui é amarela e preta mas deve ser igual)

17. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Thanks Net_Holer. Em principio vou comprar a Placa de Rede Asus WL-138g V2, porque em termos de distâncias talvez seja preferivel, e acho que se pode fazer sempre o upgrade na antena como já disseram para captar mais. De qualquer forma obrigado pela sugestão, se mudar de ideias vejo essa em mais em promenor e a da ASUS que me parecem a ser boas Pens Wireless também.

Cumps

18. DARKiller

Boas,

A versão que eu tenho, não é a v2.
    E tinha drivers para ela...mas instalava e o vista dizia que não era certificado...e não me deixava usar a placa.:rolleyes:

19. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Então se calhar acontece o mesmo com a V2. Porque eu já reparei que tanto nas especificações na loja, como na ASUS, não referem la o Vista nos SO, mas depois se formos a "Downloads" estão lá os drivers para sacar para o Vista. Estranho :rolleyes:

20. nitruz

nitruz Power Member

Eu metia uma placa nao a pen a pen é mais cara..

Partilhar esta Página