Dúvida Pen...

Zuu

Membro
Olá, estou com um grande problema. Quando coloco as pens que tenho em casa, nelas aparecem uns ficheiros, bastante pequenos, com nomes... (daqueles nomes para maiores de 18 -.-) Sendo que virus, é dificil ser, já fiz um scan e etc. Já limpei o pc de coisas que poderiam levar a isso. Já formatei as pens, mas quando as coloco, aparece de novo. Já as coloquei no pc do meu irmão e acontece a mesma coisa. Juro que não estou a perceber o que está a acontecer.
Formateias usando o sistema normal, botão direito do rato e o na gestão de discos.

Por favor, alguém me ajuda?

Grato
 
Sim, já, ia agora tentar fazer download de algum "scaneador" xD gratuito... Pra ter a certeza. Mas não conheço nenhum que se possa confiar xDD

Quanto tento as remover com segurança diz sempre que estão em uso, mesmo estando livres, sem usar nada e vazias...
 
Última edição:
Tenho novas informações, acho que está a fica para o lado do software.
Atraves do cmd acedi aos arquivos ocultos no F: (uma das pens). Eis que apareceu um arquivo autorun.inf Penso que isso é que faz o "ciclo vicioso", mas não estou a consehuir o eliminar.
Tentei o abrir (Com o bloco de notas, não dois cliques xD) mas nada aparece.
Acho que possa ser uma informação util para me poderem ajudar.
Grato desde já.
 
Olá,

Pelo que me parece não tens tb anti-virus no pc certo ?

Continuo a dizer começa por correr o anti-virus e depois se vê o resto ...
 
Tenho o AVG
"Todas as funcionalidades de segurança estão a funcionar corretamente e actualizadas."

Mas mesmo o anti-virus não detecta virus nesse autorun, mesmo usando o "Analisar com AVG" nele. Não dá para apagar nem nada :(
Diz que está a ser usado em outro lugar...
 
Última edição:
Sorry o Double Post.
Fiz download do Karsperky Virus Scanner, e defacto ele me alertou do vírus da pen. No entanto não consegue o eliminar porque está sendo usado noutro programa...
Para fazer um scan ao pc inteiro demora 5 dias, o que não posso ter :/
Se for realmente virus, talvez já esteja no pc agora xD Qual anti-virus mais eficiente que AVG?
 
Última edição:
Olá,

Isso da eficácia de anti-virus acho que parte mais da opinião pessoal de cada um, uns detectam mais facilmente umas coisas, outras outras e é por ai, agora quanto á pen, experimenta isto numa delas, abra a linha de comandos e faz:

(partindo do principio que a letra da drive atribuida á pen é H: )

format H: /FS:ntfs

(faz enter e deixa o processo terminar, retira com segurança a pen e volta a colocar a ver se resolveu, isto é se apagou tudo e formatou).
 
De um momento para o outro, o AVG retirou todos os virus, e começou a reconhecer os das pens e eliminou-os a todos. Fiquei sem saber como. Enfim... o que vale é que já estão fora. Agora é ter cuidado onde se coloca as pens eheh
kurallarina obrigado pela ajuda prestada.
 
Back
Topo