Pen

Tailz

Power Member
Boa noite.
Peço desculpa se os termos que utilizo nao forem os correctos, não sou grande expert nesta matéria.
Tenho uma duvida e gostaria de saber se alguém pode ajudar.

Ha uns tempos consegui com a renegociação que fiz com a MEO, passar para a velocidade dos 200/100, penso que é assim, tendo substituído o antigo Router da Thomson, por um novo, Technicolor TG784n v3.

Tenho wireless, logo já sabia e os técnicos também avisaram, que nunca iria conseguir ter a velocidade toda da net.

Mas foi-me dito, que uma das opções, seria actualizar a Pen que tenho actualmente, para conseguir ter mais alguma velocidade, mesmo que nunca chegasse nem perto, da que tenho contratualizada.

Actualmente tenho ainda a Pen antiga da Thomson, toda branca. Não sei o modelo.

A minha pergunta é, onde é que devo ir para comprar uma Pen melhor para ter mais velocidade, se é que existe, e qual devo comprar ?

Pesquisei no site da MEO e nao encontrei nada.

Obrigado desde já.
 
Boas
Não consegues ter a velocidade (200/100) por wireless porque esse router não é novo. Na verdade esse router é bastante antigo. O novo é o TG789vac V2. Com este consegues a velocidade total, desde que não haja obstaculos e tiveres relativamente perto do router.
Nessa instalação deveriam logo ter colocado o novo modelo.
Reclama.
 
A instalação do router que tenho já foi feita, deve estar agora a fazer um ano, salvo erro.

Acha que teria na mesma motivos para reclamar e conseguir que me actualizassem o router ?

Quanto a pergunta sobre a Pen, existe alguma coisa que possa melhorar face a que tenho actualmente, a antiga da Thomson ?

Obrigado.
 
A instalação do router que tenho já foi feita, deve estar agora a fazer um ano, salvo erro.

Acha que teria na mesma motivos para reclamar e conseguir que me actualizassem o router ?

Quanto a pergunta sobre a Pen, existe alguma coisa que possa melhorar face a que tenho actualmente, a antiga da Thomson ?

Obrigado.

Sim podes tentar que te actualizem o router.
Em relação a pen de nada te serve teres um router AC 5Ghz e usares uma pen 2.4GHz
Mesmo com um router novo vais ter as mesmas velocidades nessa pen quando tinhas o router antigo (que tens actualmente)
 
Podes melhorar sim , compra uma pen norma N com dual channel , vai ligar ao router 2x 65Mb , é o máximo que este dá... Velocidade real no fim não vais ter os 130 e raramente até 100, mas vai ser melhor que uma pen q só liga a 65Mb...
Claro q mudar o router por um AC como respectiva pen era outra fruta, está solução é mesmo se a troca for impossível
 
Podes melhorar sim , compra uma pen norma N com dual channel , vai ligar ao router 2x 65Mb , é o máximo que este dá... Velocidade real no fim não vais ter os 130 e raramente até 100, mas vai ser melhor que uma pen q só liga a 65Mb...
Claro q mudar o router por um AC como respectiva pen era outra fruta, está solução é mesmo se a troca for impossível

Obrigado pelas respostas.

Desculpa a pergunta mas sou mesmo leigo nisto.
Onde poderei encontrar essa Pen que me permitiria ter nao a velocidade máxima, mas já seria bem melhor do que a minha Pen da Thomson ?
Ja tinha estado a ver no site da loja da MEO e nao encontrei nada.
 
Obrigado pelas respostas.

Desculpa a pergunta mas sou mesmo leigo nisto.
Onde poderei encontrar essa Pen que me permitiria ter nao a velocidade máxima, mas já seria bem melhor do que a minha Pen da Thomson ?
Ja tinha estado a ver no site da loja da MEO e nao encontrei nada.
Qualquer loja de electrodomésticos e afins tens uma coisa dessas.. não precisas de ir a uma loja MEO
 
Procura por "adaptador USB Wi-Fi ou wireless" e depois combina a pesquisa com 5ghz ou AC

Links das lojas aqui no fórum não seriam permitidos (a não ser que fosse das lojas que patrocinam o mesmo)
 
Se quiser usar o router que tem uma pen AC pode não ser a melhor opção, pois ela trabalhará em norma N mas talvez não com a melhor das velocidades possíveis...Procura por uma pen norma N somente com velocidade 300mbps... procura por tp link 300mbps pen
 
Procura por "adaptador USB Wi-Fi ou wireless" e depois combina a pesquisa com 5ghz ou AC

Links das lojas aqui no fórum não seriam permitidos (a não ser que fosse das lojas que patrocinam o mesmo)


Obrigado pelas respostas.

Como já disseram aqui atrás, é proibido colocar links de lojas aqui, por isso coloco aqui um exemplo de uma Pen que encontrei, numa loja.

Adaptador USB Wi-Fi TP-LINK N300 TL-WN821N. Adaptador USB Wireless N 300Mbps.

E isto que falavam ?

Caso seja, só uma duvida, basta somente coloca-la no sitio onde tenho a actual Pen da Thomson e tenho logo a velocidade da net aumentada, ou será necessário fazer algum tipo de configuração ?

Obrigado.
 
Mas o computador em questão não tem placa Wi-Fi?

Não é possível fazer a ligação por cabo?

Em princípio com essa pen já vão ocorrer melhorias, mas nada de transcendente. Eu mais rapidamente optava por um powerline caso não desse mesmo por cabo
 
Última edição:
Também tenho um destes e é igual...O que conta não é os 150mbps neste caso, é de como se liga ao router, tem de ter "dois canais", duas antenas,dual channel no caso,esta de 150 só tem um,então o router liga no máximo a 65mbps, o que na prática vai dar os tais 52 max que tens...
Uma pen 300mbps não vai dar nem perto disto,mas é dual channel, então o router (que tem esta limitação),vai ligar também a 65mbps mas com dois canais, ou seja 65+65...Mesmo assim, isso dava 130,e na prática no final se ligar a 70 ou 80 reais já está bem bom...
Ou seja, esta pen de 300n só será melhor no caso dele se como disse não houver hipótese de trocar o router por um AC ou também não for possível ligar o router atual por cabo de rede....
 
é isso provavelmente o que vou fazer é comprar uma placa de rede com norma AC, comprar um router tb com norma AC (tipo uma XIAOMI) e já devo notar bastantes melhorias!
 
Adaptador USB Wi-Fi TP-LINK N300 TL-WN821N

Esta serve certo ?

Uma duvida, é basicamente só instalar e já esta, ou é necessário algum tipo de configuração ?
 
Back
Topo