Pendrive Intenso Rainbow Line 4 Gigas com problemas

pfreitas

Power Member
Boas.
Adquiri uma Pendrive USB da Intenso Rainbow Line 4 gigas na *****, baratucha, 24,90€... Mas aparenta ser uma grande bsta....
Ao copiar do disco do PC para a Pen, copia bem. Testei com um ficheiro de cerca de 2 Gigas, e demorou cerca de 3/4 minutos a copiar. Mas ao copiar o mesmo ficheiro da Pen para o PC, bloqueia e dá um erro do tipo "cannot copy... The parameter is incorrect.". E depois as pastas e os ficheiros desaparecem. Depois de retirar e colocar novamente a PEN, as pastas e ficheiros voltam a aparecer, mas se eu tentar copiar novamente da PEN para PC, dá o mesmo erro...
Será que isto é um defeito de fabrico ou são mesmo estas pen's da Intenso que são assim? Será que a garantia cobre? Será conveniente trocar por outra marca? Será que isto já aconteceu a outras pessoas aqui no forum? Será que isto vai fazer com que o preço do petróleo volte a aumentar... ahn isto não interessa para aqui, apenas as questões anteriores....

Agradeço antecipadamente as respostas que possa existir a este tópico.
Pedro F.
 
exprimenta voltar a formatar a pen e tenta noutro pc. se der o mm problema vai a loja e troca, eles k exprimentem a tua frente :)
 
Boas.
Adquiri uma Pendrive USB da Intenso Rainbow Line 4 gigas na *****, baratucha, 24,90€... Mas aparenta ser uma grande bsta....
Ao copiar do disco do PC para a Pen, copia bem. Testei com um ficheiro de cerca de 2 Gigas, e demorou cerca de 3/4 minutos a copiar. Mas ao copiar o mesmo ficheiro da Pen para o PC, bloqueia e dá um erro do tipo "cannot copy... The parameter is incorrect.". E depois as pastas e os ficheiros desaparecem. Depois de retirar e colocar novamente a PEN, as pastas e ficheiros voltam a aparecer, mas se eu tentar copiar novamente da PEN para PC, dá o mesmo erro...
Será que isto é um defeito de fabrico ou são mesmo estas pen's da Intenso que são assim? Será que a garantia cobre? Será conveniente trocar por outra marca? Será que isto já aconteceu a outras pessoas aqui no forum? Será que isto vai fazer com que o preço do petróleo volte a aumentar... ahn isto não interessa para aqui, apenas as questões anteriores....

Agradeço antecipadamente as respostas que possa existir a este tópico.
Pedro F.

as vezes esse tipo de problemas acontece mesmo em pens de melhores marcas, vai à loja que eles trocam isso.
 
Primeiro lugar obrigado pelas respostas até agora.

Experimentei o pen em outros 2 computers, num funcionou bem, noutro deu o mesmos erros. Será que o problema pode ser do computador ou é mais provável que seja da Pen? Não queria era chegar à loja, e fazer figura triste a dizer que não funciona e lá na loja funcionar.....

Os PC's que testei e não funcionaram eram ambos de caracteristicas semelhantes: ShutleX Mic Pro, com XP SP2 Pentium 4 CPU 2.41GHz, 992 MB de RAM. No que funcionou é um x86 Family 15 Model 31 Stepping 0 AuthenticAMD ~1808 Mhz com 512 MB de RAM também com XP SP2.
 
Todos os computers que testei suportam USB 2.0.. MAs é uma boa ideia. Vou testar igualmente num computer só com USB 1.1.

Obrigado.
ja tive uma pen dessa marca de 4GB tambem(nao me digas que é cinzenta senao é tal e qual a minha xD) e sabes quanto durou?! 3/4meses, depois queimou-se.. nao estou a falar mal da tua, ou mesmo da marca mas fiquei fulo porque pensei ter feito uma grande compra e afinal foi o que se viu.. quanto ao teu problema penso que seja da pen, visto ja teres experimentado noutros computadores e ter dado o mesmo erro(pelo menos num, no outro se continuasses a tentar talvez fosse dar)
 
ja tive uma pen dessa marca de 4GB tambem(nao me digas que é cinzenta senao é tal e qual a minha xD) e sabes quanto durou?! 3/4meses, depois queimou-se.. nao estou a falar mal da tua, ou mesmo da marca mas fiquei fulo porque pensei ter feito uma grande compra e afinal foi o que se viu.. quanto ao teu problema penso que seja da pen, visto ja teres experimentado noutros computadores e ter dado o mesmo erro(pelo menos num, no outro se continuasses a tentar talvez fosse dar)


Pois... por acaso não é cinzenta... é Azul Transparente mas parece que vai no mesmo caminho da tua... Li não sei onde que estas pen's garantem os dados durante 10 anos... parece que é só conversa...
 
pfreitas, não confundas. Os dados são garantidos por muito muito tempo. Se não mexeres na flash...

Trocando por miudos, uma flash tem x ciclos de leitura/escrita. Com uma percentagem y de erro aproximada. Ie, entre x-(~y%) e x+(~y%) a flash vai "queimar" definitivamente.

Infelizmente, as flashes não são todas iguais. Questão de sorte, visto que mesmo com as melhores marcas podes apanhar uma que não vale nada.

Infelizmente, nem tudo é linear. Eu pro exemplo tenho um HD numa caixa USB que funciona lindamente excepto num portatil da HP de um cliente. Bizarro mas verdade :)
 
Pois... por falar em bizarrias.... cheguei à conclusão que a pen só não funciona em PC's ShuttleX Mic Pro, com XP SP2 Pentium 4 CPU 2.41GHz, 992 MB de RAM. Testei em 2 e em ambos não funcionou. De resto, testei em vários PC's, num x86 Family 15 Model 31 Stepping 0 AuthenticAMD ~1808 Mhz com 512 MB de RAM com USB 2.0 e funcionou, usei num PC com USB 1.1 e funcionou, usei num I-MAC I-BOOK fraquinho com USB 1.1 e também funcionou! Só não funcionou no Shuttle que aparentemente é onde se encontra o problema. ainda me falta testar num portatil com XP, mas relamente o problema não deve ser da PEN....

Thanks.
 
É realmente fraquinha. Aquiu à uns dias tive um problema em que tentava eliminar ficheiros e ela nunca eliminava. A pasta aparecia vazia mas depois lá estavam lá os ficheiros outravez.... DEpois tentava eliminar a pasta e dava erro a indicar que a pasta não estava vazia e não era possível eliminá-la... Enfim.. só mesmo reformatando foi possível eliminar. Uma tristeza...
 
Back
Topo