1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pendrive sem letra atribuída

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Aparicio, 29 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1989)

1. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Tenho um problema. Desde que a motherboard se trocou devido a avaria e o Windows foi reinstalado que não consigo ver discos amovíveis (pendrive e máquina fotográfica) no Meu Computador.

Se for á Gestão de Computadores e Gestão de Discos aparece lá a pen mas não têm letra atribuída. Se atribuir uma letra continua a não aparecer no Meu Computador, mas se for por exemplo ao Word já aparece.

O problema é que ao tirar e pôr a pen ou reiniciar o PC, já não têm letra atribuída de novo.

Alguém sabe como resolver isto? :confused:

PS: Depois de atribuir letra, até no DOS consigo entrar na pen, mas no Meu computador nem pondo a localição consigo entrar na pen.

Última edição: 29 de Outubro de 2006
  2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Ninguém sabe de nada? :wavey:

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Mas eu depois de atribuir uma letra á pendrive consigo aceder á pen por diversos programas, menos através do Meu Computador.

O problema é que sempre que volto a ligar a pen, fica sem letra atribuída.

4. etraudpt

etraudpt Power Member

5. trek_b

trek_b Power Member

Start->Run: "%SystemRoot%\system32\compmgmt.msc /s" (sem as aspas)
    Disk Management
    Botão direito em cima do drive que não tem letra atribuida->Change drive letter and paths->Add

Na maior parte das vezes este problema acontece devido ao Windows se baralhar e atribuir letras a este tipo de dispositivos que já estão atribuidas a drives de rede. Verifica se o disco usb tem a mesma letra de outro drive. Se assim for em vez de "add" fazes "change".

Última edição: 30 de Outubro de 2006
  6. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

É isso que faço, mas sempre que volto a ligar a pen já não têm letra atribuída.
    E eu nem estou ligado em rede.

Partilhar esta Página