Pendrive sem letra atribuída

Aparicio

/dev/mod
Staff
Tenho um problema. Desde que a motherboard se trocou devido a avaria e o Windows foi reinstalado que não consigo ver discos amovíveis (pendrive e máquina fotográfica) no Meu Computador.

Se for á Gestão de Computadores e Gestão de Discos aparece lá a pen mas não têm letra atribuída. Se atribuir uma letra continua a não aparecer no Meu Computador, mas se for por exemplo ao Word já aparece.

O problema é que ao tirar e pôr a pen ou reiniciar o PC, já não têm letra atribuída de novo.

Alguém sabe como resolver isto? :confused:

PS: Depois de atribuir letra, até no DOS consigo entrar na pen, mas no Meu computador nem pondo a localição consigo entrar na pen.
 
Última edição:
Start->Run: "%SystemRoot%\system32\compmgmt.msc /s" (sem as aspas)
Disk Management
Botão direito em cima do drive que não tem letra atribuida->Change drive letter and paths->Add

Na maior parte das vezes este problema acontece devido ao Windows se baralhar e atribuir letras a este tipo de dispositivos que já estão atribuidas a drives de rede. Verifica se o disco usb tem a mesma letra de outro drive. Se assim for em vez de "add" fazes "change".
 
Última edição:
Start->Run: "%SystemRoot%\system32\compmgmt.msc /s" (sem as aspas)
Disk Management
Botão direito em cima do drive que não tem letra atribuida->Change drive letter and paths->Add

Na maior parte das vezes este problema acontece devido ao Windows se baralhar e atribuir letras a este tipo de dispositivos que já estão atribuidas a drives de rede. Verifica se o disco usb tem a mesma letra de outro drive. Se assim for em vez de "add" fazes "change".

É isso que faço, mas sempre que volto a ligar a pen já não têm letra atribuída.
E eu nem estou ligado em rede.
 
Back
Topo