1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise Pendrives.

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por Format, 6 de Março de 2008. (Respostas: 949; Visualizações: 156408)

1. Format

Format Power Member

Olá pessoal do zwame, já andei aqui pelo forum à procura de informação de pendrives, mas toda ela está muito espalhada. Queria então reunir aqui se fosse possivel, com a vossa ajuda, os testes de velocidade das vossas pendrives.

Neste momento tenho uma Kingston DataTraveler de 512Mb. Por isso o teste de leitura e escrita que vou colocar aqui é desta pen.

Aqui está o printscreen do test com o programa HD Tach RW v. 3.0.1.0.

Escrita -> 4.1 MB/s
    Leitura -> 9.3 MB/s

E o teste feito com outro programa, "Flash Memory Toolkit", que não dá erro de escrita no Windows Vista.

Escrita -> 4.2 MB/s
    Leitura -> 8.5 MB/s

-----------------------------------------------------------------------------------------

[EDIT POST]

A pedido de alguns users eu criei um quadro com os valores dos testes (escrita e leitura) das várias PenDrives testadas pelos mesmos, com o programa HD Tach RW v. 3.0.1.0.

[​IMG] [​IMG]

Como o quadro com os testes já se apresenta um pouco extenso, coloquei um gráfico para mais fácil interpretação dos resultados.

Última edição: 21 de Setembro de 2010
  2. diogogrosso

diogogrosso Power Member

Teste Pen Kingston DataTraveler 4GB :

3. Format

Format Power Member

Fogo é mesmo verdade, esse modelo da Kingston chega aos 35 mb/s, mas isso é excelente. E eu a pensar que só as OCZ é que chegavam a esses valores. Nada mal, para uma Kingston.

4. Format

Format Power Member

Mais dois teste a duas Pen Drives.

1º) OCZ ATV 8Gb

2º) Transcend JetFlash 512Kb

Quem encontrar algum teste efectuado à Pen Drive OCZ Rally2, se poder que coloque aqui o resultado, s.f.f.

P.S.- Estes testes foram retirados do forum *****, obrigado ao user "SkylineGTR" pelo trabalho.

Última edição: 7 de Março de 2008
  5. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Vou falar com um amigo meu e user da techzone que tem uma OCZ Rally2 para postar aqui os resultados;)

6. Gepeto

Gepeto Power Member

eu tenho uma pen dessas de 512 MB, mas aquilo nunca funcionou lá muito bem 8|.
    ficheiros com erros, e das poucas vezes q a usei tive sempre q usar um programa pra recuperar os dados. não tive muita sorte com essa pen.

7. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Pois eu estou com uma Intenso (não é uma marca com boa fama), 4gb, baratinha, e por agora 5*.

8. Format

Format Power Member

Se poderes faz o teste a tua PenDrive para saber quais as velocidades. Pois muitas marcas não referem tal informação, seja na embalagem ou no site do fabricante.

Como é o caso da Kingston DT100, não refere nada na embalagem nem no site, e no fim consegue chegar a velocidades identicas às Pen's mais rápidas do mercado.

OCZ ATV -> 35mb/s
    Kingston DT100 -> 35mb/s

Muitas pessoas podem não dar importancia a estes valores, mas visto a capacidade das PenDrives virem a aumentar, logo o numero de ficheiros bem como a sua dimensão será maior. Logo torna-se importante saber quais os tempos de cada pen.

O programa HD tach dá os valores de leitura da PenDrive, como é que posso medir os valores de escrita?

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

PQi 1Gb CoolDrive U350
    http://www.*****.pt/img_upload/produtos_informatica/27969_3.jpg

10. lightMC

lightMC Power Member

Kingston DataTraveler 2.0 - 1GB

Resultados \/

Última edição: 11 de Março de 2008
  11. Anatatto

Anatatto Power Member

Ocz Atv TURBO 4gb

É este o brinquedo:

E o teste era de esperar:

Uma grande maquina para quem tem um investimento grande!

Última edição: 11 de Março de 2008
  12. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Cá está a minha.
    takeMS de 8Gb comprada na ***** a 30Euros! :)

Teste Curto do HDTach

Teste Longo do HDTach:

Completamente parvo com esta pen... Foi uma sorte encontrá-la nos "cestos" de promoção!

13. Format

Format Power Member

Como é que se consegue obter os valores de escrita, com o programa HD Tach, é que eu só consigo os valores de leitura e no screen que colocas-te está lá os valores de escrita e leitura.

Como se faz isso?

P.S.-Obrigado por colocares o teste da OCZ ATV Turbo.

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

duss! 30 e tal mb/s numa pen "low cost" :wow:

brutal! Tenho que encontrar uma também. Normalmente são lentas como caracóis!

15. diogogrosso

diogogrosso Power Member

Compra uma Kingston DT100, tem boa performance.

16. Anatatto

Anatatto Power Member

Só consegues mostrar a velocidade de escrita na versão 3.0.1.0.

Espero ter-te sido utíl.

17. skinnedpt

skinnedpt Power Member

Verbatim Stone'n'go 1gb

18. Format

Format Power Member

Bem já instalei duas versões (3.0.1.0) HD Tach RW e já as registei e nenhuma dá os valores de escrita, apenas os valores de leitura.

Se poderes coloca ai o link, para fazer download da mesma aplicação que tu tens. S.F.F.

---------------------------------------------------------------------------------------
    Edit : Esquece, não vi a opção para activar a escrita. Logo é normal que não me dê os valores. Problema resolvido. Vou fazer o teste e alterar o meu 1º post.
    Mas agora tem estado a dar erro, ou seja, quando acaba de fazer o teste de leitura e mal começa o teste de escrita dá erro, cancelando depois o teste. Qual poderá ser o problema? Já formatei a pen, pensei ser esse o problema, mas continua!

Última edição: 12 de Março de 2008
  19. arpinacio

arpinacio Power Member

SanDisk Cruzer 4gb (não 8 como na foto)

Pensei que fosse pior...

20. Format

Format Power Member

Visto os testes aqui colocados, as velocidades de leitura das pen's drives mais recentes, andam muito identicas. Mas acontece o mesmo com a velocidade de escrita?

Eu já tentei com a versão HD Tach RW 3.0.1.0 fazer o teste de escrita à minha Pen Drive, mas tem-me dádo erro quando começa a efectuar o teste de escrita. Se conseguirem depois diagam alguma coisa fica ai o link para download.

Foi deste site que retirei o link para fazer o download do HD Tach RW 3.0.1.0.

-----------------------------------------------------------------------------------------

[EDIT]

Já consegui resolver o problema, quem tiver o mesmo problema, a solução é a seguinte. Quem tiver o sistema operativo Vista, terá de correr o programa no modo de administrador. Só assim é que consegue efectuar o teste de escrita.
    Sendo assim já fiz o "edit" do meu primeiro post, colocando o printscreen e os valores do teste da minha PenDrive.

Última edição: 16 de Março de 2008

Partilhar esta Página