Análise Pen Drives

A minha contribuição:



kingstondtminifun1gbou4.jpg


kingstondtminifun1gbyb6.jpg




kingstondtminifun2gbll0.jpg


kingstondtminifun2gble1.jpg




verbatimstorengo1gbpe6.jpg


verbatimstorengo1gbln6.jpg




mem-drive.jpg


takems8gbat0.jpg




Gostava de arranjar as Kingston DT MiniFun de 8GB... mas nem vê-las.
 
GL@SS, obrigado pelos testes!

Se poderes instala a versão HD Tach RW 3.0.1.0, pois nesta versão consegues ver qual é o tempo de escrita. Dado este, que a versão que usas-te não tem essa função.

No meu post anterior está lá o link, para fazeres o download do programa.

Eu já fiz o edit do meu primeiro post, onde já coloquei a infromação do tempo de escrita e leitura da PenDrive Kingston 512Mb.
 
OCZ Rally 2 1GB
produto923_1187978922foto1_270x270.jpg




Gostava era de ver um teste a uma OCZ Rally...dado que são muito mais caras que as Rally2 e ATV...a ver se eram melhores :P

Estou completamente parvo com algumas pens que por aqui estão...eu comprei há pouco uma pqi de 2gb e akilo fazia algo como 15mb/s...quando a tiver á mão testo..
 
skinnie, se poderes coloca os testes com a velocidade de escrita. Pois os valores de leitura são muito identicos de PenDirve para PenDrive, a grande diferença está nos tempos de escrita, o que é muito importante.

Obrigado por colocares o teste da OCZ Rally.
 
Kingston DataTraveler 2.0 PMAP
kingstonqj9.png


Swissbit Cirrus 2.0 (Branca) - Tem um design muito giro :) Tem garantidamente mais que dois anos. Na altura era bastante rápida :)
61047203.jpg

swissbitsd5.png
 
Cá está a minha.
takeMS de 8Gb comprada na ***** a 30Euros! :)

mem-drive.jpg


Teste Curto do HDTach
PenShortTest.JPG


Teste Longo do HDTach:
penLongTest.JPG


Completamente parvo com esta pen... Foi uma sorte encontrá-la nos "cestos" de promoção!


Também tenho uma destas e tive os mesmos valores no teste, realmente pelo preço que custou os resultados são simplesmente abismais, deve ter sido das melhores compras que alguma vez fiz. Não fica a dever nada (muito pelo contrário) a outras pens de marca que são muitíssimo mais caras.
 
Também tenho uma destas e tive os mesmos valores no teste, realmente pelo preço que custou os resultados são simplesmente abismais, deve ter sido das melhores compras que alguma vez fiz. Não fica a dever nada (muito pelo contrário) a outras pens de marca que são muitíssimo mais caras.

Mas estes testes não contam a "história" toda, pois o mais fácil de fazer nas Pen's e colocar uma boa velocidade de leitura, o mal está na velocidade de escrita!

Não sei sei já aconteceu com alguém daqui, mas por exemplo, quando se está a trabalhar com um ficheiro do Word ou Excel de grande capacidade > 35mb, e o mesmo está a ser editado directamente da Pen, quando fazem "save" quanto tempo leva a pen a salvar o ficheiro?

Pois ai é que está, a velocidade de leitura é importante, mas a velocidade de escrita é que determina se uma PenDrive é boa ou não.

Já coloquei o link no meu 1ª Post, deste tópico, onde poderam fazer o download do HD Tach RW 3.0.1.0, pois esta versão é que tem a opção de teste de escrita bem como de leitura.

Agradecia se podessem, que rectificassem os testes colocados para ter os valores não só de leitura bem como os de escrita. Ai a comparação de Preço/Marca/Eficiencia já começa a fazer sentido.

Um grande obrigado, pelos testes até agora colocados!
 
Bom hoje comprei uma Kingston DataTraveler 4Gb na ***** por 9.90€. A promoção acaba dia 5 de Abril (hoje). Deixo aqui o resultado do teste:


Kingston DataTraveler 4Gb

img


datatrav4gbjx0.jpg


cumps
 
Última edição:
Back
Topo