Análise Pen Drives

Segundo apurei as DTM30 leem a 70mb/s o que é aceitável mas a escrever são o descalabro. As de 16Gb escrevem a 10mb/s e as de 32Gb escrevem a 15mb/s. Como tal são muito más para USB 2.0. Para USB 3.0 são inqualificáveis.

Vou ver o que vende a Worten e já te deixo a minha opinião.


EDIT:

Bom, na Worten só há duas pens que valem a pena considerar:
KINGSTON 16GB USB3 DT R30 - €22 - Leitura 90mb/s e escrita a 45mb/s. É minimamente aceitável para USB 3.0.
SANDISK Extreme 32GB Usb 3.0 - €50 - Leitura 170mb/s e escrita a 90mb/s. Isto sim, é terreno USB 3.0.

Não posso recomendar mais nada do que está no site. Tudo o resto é refugo ou pior.
 
Última edição:
Estava a pensar comprar uma pen de 32Gb. Neste momento estou a ver as:

Lexar 32GB JumpDrive S33 - 11£ + 2£ (portes) - *****
Kingston G4 32Gb - 9,2£ (0 portes) - Ebay (HongKong)

Parecem-vos boas opções? Mais alguma sugestão?

A Lexar até parece jeitosa, mas a diferença de preço para a Kingston não sei se compensa... No total ainda são 4£, perto de 5€.
 
A G4 em sequencial lê a 75mb/s e escreve a 30mb/s. Portanto não é grande coisa mas há pior por esse preço.
A S33 lê a 110mb/s e escreve a 40mb/s. Só aqui acho que os €5 estão justificados, mas melhor ainda é a S33 ter muito bom desempenho em 512k. Faz qualquer coisa como 100mb/s e 15mb/s o que é brilhante para uma pen deste preço.

Para mim a decisão é super fácil. É a S33.
 
Queria gastar até 50 euros numa pen rápida, tanto em escrita como em leitura, o que aconselham? Se tiver que pagar mais alguns euros não há problema, logo que se justifique. Queria de 64 gigas.
 
Já há muito que não sei como andam as pens mas numa rápida pesquisa encontrei isto

Kingston DataTraveler HyperX 3.0


Velocidade de leitura
225 MB/s
Velocidade de escrita
135 MB/s

Não chega a 60€ numa loja conhecida
 
Eu comprei uma Kingston datatraveler ultimate 3.0 de 32 Gbe e faz velocidades acima das specs que são:

USB 3.0: up to 150MB/s read and 70MB/s write.

Achei uma bela compra. A de 64Gb não lhe deve ficar atrás
 
Bem pessoal à uns meses meti aqui a questão de qual a pen compraria, e acabei comprando uma Sandisk Extreme 32GB, pelo factor na altura de performance/preço, e aqui fica os resultados:

2jaagip.jpg
 
Boas pessoal.
Gostaria que me ajudassem na compra de uma pen de 8gb que vai servir para correr linux. Tendo em conta que correr um sistema operativo a partir de uma pen ja o torna mais lento, vinha pedir a vossa opinião para que a pen em causa seja a melhor do mercado.
Obrigado
 
Preciso da vossa sugestão:

Kingston DTR30 - 16GB
Modelo: DTR30/16GB

Ou

SANDISK Cruzer Extreme 16GB USB 3.0
Modelo: SDCZ80-016G-G46

estou indeciso, mas a pensar mais para o Sandisk o que acham?
 
Preciso da vossa sugestão:

Kingston DTR30 - 16GB
Modelo: DTR30/16GB

Ou

SANDISK Cruzer Extreme 16GB USB 3.0
Modelo: SDCZ80-016G-G46

estou indeciso, mas a pensar mais para o Sandisk o que acham?

pelos comentarios da amazon a 1ª que puseste
USB2 port: 20mb/s write, 31.5mb/s read
USB3 port: 22mb/s write, 35.5mb/s read

da 2ª "Reads of 93.43MB/s and writes of 31.18MB/s in USB 3.0; in USB 2, reads of 35.86MB/s and writes of 22.27MB/s."
 
Boas pessoal.
Gostaria que me ajudassem na compra de uma pen de 8gb que vai servir para correr linux. Tendo em conta que correr um sistema operativo a partir de uma pen ja o torna mais lento, vinha pedir a vossa opinião para que a pen em causa seja a melhor do mercado.
Obrigado

penso que a 8gb nao haja nada de jeito, para que orçamento é que estás a pensar ?

o que me parece ser a melhor opção em termos de custo/performance será o SanDisk Extreme 32Gb, podes ver o testbench do Jerobond
 
pelos comentarios da amazon a 1ª que puseste
USB2 port: 20mb/s write, 31.5mb/s read
USB3 port: 22mb/s write, 35.5mb/s read

da 2ª "Reads of 93.43MB/s and writes of 31.18MB/s in USB 3.0; in USB 2, reads of 35.86MB/s and writes of 22.27MB/s."
os dados de escrita e leitura no sandisk são superiores. até 20-22€ parecem-me ser os melhores. se alguém conhecer outros digam-me só vou comprar na segunda-feira.
 
penso que a 8gb nao haja nada de jeito, para que orçamento é que estás a pensar ?

o que me parece ser a melhor opção em termos de custo/performance será o SanDisk Extreme 32Gb, podes ver o testbench do Jerobond

Sim, mas dar tanto dinheiro por uma pen que vai ficar com um SO. E de 16gb? O dinheiro td depende das propostas, desde que dê para o que eu quero.
 
a diferença entre o de 16gb e o de 32gb é a velocidade de escrita ,que é o dobro na de 32gb, e o armazenamento que também é o dobro, em relação ao preço, tive a ver aqui em portugal e por acaso a diferença ainda é um bocado grande, mas se fores a amazon espanhola a diferença já não é assim tanta e compensa investir na de 32gb e fica mais barato comprar por ai, o de 16gb a velocidade de escrita é 1/4 em relação à de leitura, a de 32gb fica por metade.

Agora por causa da lei da copia privada é boa altura para se comprar ja disto, que depois vao subir os preços hehe
 
Back
Topo