Análise Pen Drives

Os resultados da Kingston Data Traveler Mini 4GB

1.jpg


4.jpg


6.jpg


kingstondatatravelerminde8.jpg


Não são nada de extraordinário, mas para mim o que interessa é a reduzida dimensão e robustez da pen, pois anda sempre no bolso das calças á cabeçada com moedas e chaves.
Uma coisa que não faço é "recolher-lhe a carapuça". Anda sempre com a ficha USB a descoberto. A luz de actividade é que só em locais escuros se torna visível, de tal forma que durante uns dias nem sabia que ela existia, só quando a usei num local mais escuro é que a vi a piscar. Até ver, estou muito satisfeito com "a minha amiga". :D

Abraço
 
Última edição:
Mas já ninguem faz teste de escrita???

Eu teria feito se tivesse encontrado essa opção. :(

Não sei se só estará diponível para quem tenha o software registado ou algo do estilo.

Ainda saquei uma versão mais antiga do programa, mas as opções disponíveis eram as mesmas, ou seja, só leitura.

Se alguém tiver a amabilidade de me esclarecer sobre quais os procedimentos a tomar para realizar o teste de escrita, agradecia.

Abraço
 
Eu teria feito se tivesse encontrado essa opção. :(

Não sei se só estará diponível para quem tenha o software registado ou algo do estilo.

Ainda saquei uma versão mais antiga do programa, mas as opções disponíveis eram as mesmas, ou seja, só leitura.

Se alguém tiver a amabilidade de me esclarecer sobre quais os procedimentos a tomar para realizar o teste de escrita, agradecia.

Abraço

Boas, mais uma vez obrigado por colocarem os testes das vossas PenDrives.

Na primeira página, no primeiro post deste tópico tem lá o link, para descarregarem a versão HD Tach RW v. 3.0.1.0, onde é possivel fazer os testes de escrita bem como os de leitura.

Segundo me informaram esta (HD Tach RW v. 3.0.1.0) é a versão mais recente que permite fazer o teste de escrita e leitura.

Claro que existe outras mais recentes, mas só permitem fazer o teste de leitura!
 
Última edição:
Boas.

Eu tenho uma Pen da Intenso de 8Gb comrpada na ***** e no teste do HD Tach só deu 10 mbs read e 3 mbs write.
Grande desilusão, portanto já sabem o que não comprar :D

Cumps.
 
Boas.

Eu tenho uma Pen da Intenso de 8Gb comrpada na ***** e no teste do HD Tach só deu 10 mbs read e 3 mbs write.
Grande desilusão, portanto já sabem o que não comprar :D

Cumps.

Bem de facto isso é que foi azar!

Mas este tópico já foi criado com o objectivo de colmatar a falta de informação por parte dos fabricantes, relativamente às PenDrives.

Pois até hoje, a única embalagem de PenDrive que tive na mão, com os valores de escrita e leitura, foi a da SanDisk (PenDrive com o formato do depósito da Mota Ducati), essa pen tem 20Mb/s de escrita e leitura.

verbat, podes sempre colocar ai o teste da tua PenDrive, sempre é mais uma para adicionar à tabela.
 
Na primeira página, no primeiro post deste tópico tem lá o link, para descarregarem a versão HD Tach RW v. 3.0.1.0, onde é possivel fazer os testes de escrita bem como os de leitura.

Obrigado pela informação.

Eu tinha sacado de um site qualquer essa versão e não me deixava fazer o teste de escrita, mas a que foi disponibilizada aqui, está 100%.

Actualizei o meu post sobre a pen Kingston, com a imagem do teste realizado, leitura e escrita.

Abraço
 
Bem, pedia a alguém que tivesse o HD tach RW para mandar-me isso.

detalhes por PM.

é que o rapidSHIT não presta! Depois de andar a cabeçada com o raio do código, veio corrompido:002:
 
Bem, pedia a alguém que tivesse o HD tach RW para mandar-me isso.

detalhes por PM.

é que o rapidSHIT não presta! Depois de andar a cabeçada com o raio do código, veio corrompido:002:

Já coloquei no 1º post deste tópico dois link's de onde podes fazes o download do programa.

--------------------------------------------------------------------------------------------

[EDIT]

Devido a regras do forum, tive de remover os link's. Se ainda não tens o programa, manda-me uma PM.
 
Última edição:
Mais uma Dane-Elec comprada hoje no Madiamarkt 8,49€



Teste:



ScanDisk Cruzer micro 1GB
PEN%20DRIVE%201GB.jpg


Teste:



Toshiba 512MB
http://*****/oscnuke/images/1GB%20USB%20MemoryTOSHIBA.jpg

Teste:


@FORMAT
Os testes de escrita dão sempre erro, axo q deve incompatibilidade com Vista 64bit´s
 
Última edição:
Sweet_Nabo, obrigado por colocares o teste, mas se poderes agradecia que fizesses o teste de escrita e leitura para juntar à tabela do inicio deste tópico.

O único programa que permite fazer o teste de escrita+leitura está enunciado no 1º post. Se tiveres problemas em arranjar, manda-me um PM.
 
Omissão

A omissão das velocidades por parte das marcas é um escândalo!!!
Será qie o consumidor não tem o direito de saber o que está a comprar?!..
Penso que isto é uma questão para a DECO fiscalizar...

Não se admite!!!!
 
A omissão das velocidades por parte das marcas é um escândalo!!!
Será qie o consumidor não tem o direito de saber o que está a comprar?!..
Penso que isto é uma questão para a DECO fiscalizar...

Não se admite!!!!

De facto é verdade o que dizes, mas isso acontece com todos os componentes informáticos.

Tens como exemplo nos TFT o nivel de contraste desses equipamentos, é raro o fabricante referir se o contraste é estático ou dinamico, só ai existe uma diferença abismal, mas claro como já podes-te ver isso acontece em muita coisa na area da informática, INFELIZMENTE!

Mas é assim este negócio. Mas já era uma grande ajuda no site do fabricante estar a informação toda, mas isso não acontece.
 
Alguem me pode aconselhar uma pen de 8 GB rapida tanto na leitura como na escrita??
Preciso mesmo de rapidez
Obrigado

Semelhante a esta nas caracteristicas, mas mais barata :)
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=129429
 
Última edição:
Se quiseres uma pen rapida de 8 gb tens a OCZ ATV 8gb é razoavelmente aceitavel e custa 50€
Se queres umas das mais rápidas do mundo tens a OCZ ATV TURBO 8gb 145€
Fica bem
 
Se quiseres uma pen rapida de 8 gb tens a OCZ ATV 8gb é razoavelmente aceitavel e custa 50€
Se queres umas das mais rápidas do mundo tens a OCZ ATV TURBO 8gb 145€
Fica bem


OCZ..mais uma marca que age de má fé: No site não consta nem a velocidade de leitura nem a de escrita!!! Até parece que isso não tem qualquer importância para o cliente!!:(
Que tristeza!!!
 
Mais um teste, desta vez à lentinha Creative Thumbdrive de 512Mb que tenho de serviço.
É esta:
Creative-512MB-USB2-0-ThumbDrive-10815886-medium.jpg

Só deixo a imagem para poderem fujir desta cena lenta...
Resultado de 12.3Mb/s.
Não faço teste de escrita porque a minha versão do Hdtach não tem, e não consigo sakar a versão do 1º post (maldito gato:kfold:)
 
Olá meus amigos.

Estou a pensar em comprar uma pen de 8Gb e estou indeciso entre 2 modelos da mesma marca:

Kingstone DataTraveler DTI 8Gb
Kingstone DataTraveler DT100 8Gb

Alguém me sabe dizer qual o modelo mais rápido destes dois?

Obrigado
 
Olá meus amigos.

Estou a pensar em comprar uma pen de 8Gb e estou indeciso entre 2 modelos da mesma marca:

Kingstone DataTraveler DTI 8Gb
Kingstone DataTraveler DT100 8Gb

Alguém me sabe dizer qual o modelo mais rápido destes dois?

Obrigado

dt100 julgo eu.pelo menos havia uns testes no inicio e a dt100 era bem rapidinha até.
 
ò "Format" já se editava o 1º post com os valores obtidos por todos...é k só lá estão alguns, e há algumas pens que lá "merecem estar" tanto pelos maus resultados como outras pelos excelentes resultados.
 
Back
Topo