Análise Pen Drives

ò "Format" já se editava o 1º post com os valores obtidos por todos...é k só lá estão alguns, e há algumas pens que lá "merecem estar" tanto pelos maus resultados como outras pelos excelentes resultados.

É verdade, mas segundo vi os testes efectuados recentemente, nenhum tem o teste de escrita.

Para a comparação ser correcta, acho que só se deve adicionar testes de PenDrives com testes de escrita e leitura.


P.S.- Vê a PM que te enviei.
 
@FORMAT
Os testes de escrita dão sempre erro, axo q deve incompatibilidade com Vista 64bit´s

Pois de facto também não te sei dizer o porque de o Vista provocar isso. Já tentei de várias maneiras (Compatibilidade Xp SP2, adiministrador, ....) e também não consigo.

Só funcionou uma vez comigo, e foi quando instalei um programa para fazer o teste que o HD TachRW faz, depois da instalação desse programa o HDTach RW já fazia o teste de escrita.

Quando desinstalei o outro programa, o HDtachRW deixou de fazer o teste de escrita. Não sei o porquê disto!
 
É verdade, mas segundo vi os testes efectuados recentemente, nenhum tem o teste de escrita.

Para a comparação ser correcta, acho que só se deve adicionar testes de PenDrives com testes de escrita e leitura.


P.S.- Vê a PM que te enviei.

Tass, assim que puder faço novos testes e coloco aqui.
Este tópico realmente é extremamente útil.Tás lá:cool:
 
Então cá vai (já com o write test)
Dane-elec 2Gb (5 eur *****...lol)
img



Creative Thumbdrive de 512Mb
Creative-512MB-USB2-0-ThumbDrive-10815886-medium.jpg


Ainda tinha para aki outra pen, uma Emtec, se a encontrar faço tb o teste e dpois posto.
 
henriq13, SpeedDragon, Antonio Jose e katamari obrigado pelos testes de leitura e escrita das PenDrives.

Mais uma vez, a tabela e o gráfico encontram-se actualizados!
 
Boas, há alguem por ai com esta PenDrive?

s400emdesksw8.jpg



É uma EMTEC S400 Em-Desk, é um novo modelo. A mesma já se encontra à venda na ***** e o preço até é aceitável.

O fabricante tem presente no seu site os valores de escrita e leitura da PenDrive.

Leitura -> até 25 MB/s
Escrita -> até 15 MB/s

Este modelo vai estar disponivel em 4, 8, 16, 32 e 64GB.

Para quem tem vales da ***** para gastar e não sabe como (como é o meu caso), esta pode ser uma boa compra!

Quanto a preços (***** - 15/06/2008 ):

4GB -> 18,99€
8GB -> 35,99€
16GB -> 64,99€

É o único local onde encontro esta pendrive à venda, alguém sabe de outra loja que tenha à venda o mesmo artigo?

P.S- Esta PenDrive até está mais barata que a equivalente OCZ ATV.
 
Tens a rally 2 de 8gb pelo mesmo preço,é a mesma coisa que atv,mas com a "caixa" da rally2.
Os valores devem ser melhores.

De facto os valores não sei se serão melhores, pois segundo os resultados apresentados no 1º post deste tópico, os valores de escrita e leitura são inferiores aos da emtec S400.

A rally 2, sei que tem uns pequenos defeitos face à OCZ ATV, quem tem a OCZ Rally 2 tem problemas com a tampa, pois esta perde-se muito fácilmente (normalmente cai sozinha).

Vou esperar mais um pouco para que as pens de 16GB fiquem com o preço mais baixo, para comprar uma.
 
De facto os valores não sei se serão melhores, pois segundo os resultados apresentados no 1º post deste tópico, os valores de escrita e leitura são inferiores aos da emtec S400.

A rally 2, sei que tem uns pequenos defeitos face à OCZ ATV, quem tem a OCZ Rally 2 tem problemas com a tampa, pois esta perde-se muito fácilmente (normalmente cai sozinha).

Vou esperar mais um pouco para que as pens de 16GB fiquem com o preço mais baixo, para comprar uma.

Eu perdi a tampa da minha,mas foi porque o meu cão andou com ela na boca pelo jardim :P de resto nunca me caiu...e a atv é bem maior que a rally2..
Também estou como tu,quando as 16Gb ficarem com preços mais baixos compro uma...
 
Comprei esta:

Ultima II 8GB I-Series SILICON POWER de €24,99, era o mais barato que havia :), e para por na alfa romeo chega e sobra.



Resultados:

tachbi3.png



CORE 2 GB CN MEMORY 12,90€



Resultados:

tach2qd7.png
 
Última edição:
Swissbit mini-twist 1Gb
11CWKE67HWL._AA160_.jpg


E aqui a performance dela (corri o long bench que o full dá-me erro não sei porquê) :



Já não me lembro onde a comprei nem quanto me custou :confused:

EDIT: estive a ver a tabela e tem uma velocidade de escrita bem boa!
 
Última edição:
Back
Topo