1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PENs indicam estar cheias quando estão vazias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por d-_-b, 10 de Dezembro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 1552)

  1. d-_-b

    d-_-b Power Member

    Comprei recentemente duas Pens (uma de 8 gigas e outra de 16 gigas), no Ebay que vieram la dos lados da china. São produtos sem marcas mas como o preço estava acessivel, arrisquei. A primeira vista, esta tudo a funcionar perfeitamente, apesar dos tempos de leitura e gravação serem um pouco demorado perante outras pens que ja usei mas, meu problema é o seguinte:

    Ao copiar arquivos pequenos para estas pens tudo corre normalmente mas quando tento copiar arquivos grandes tipo imagens ISO com 5 gigas ou mais, recebo sempre uma mensagem a dizer que o dispositivo esta cheio mas o mesmo esta vazio. Então, o que se passa?

    Ja agora, minhas pens estão no formato FAT32, ha possibilidade de muda-las para NTFS? Como?
    Caso consiga fazer isso, ganho ou perco desempenho/vantagem ao mudar uma pen de FAT32 para NTFS?

    Obrigado a todos!
     
    Última edição: 10 de Dezembro de 2007
  2. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    estamos a falar de pens de que capacidade?

    formataste antes de tentar por lá alguma coisa?

    PS: Também comprei um cartão SD com leitor de 4GB por 9€...quando tentava copiar alguma coisa para lá ele criava montes de ficheiros com um nome estranho...e a criar pastas a mesma coisa...Formatei ficou bom...já tenho á cerca de 1 mês e tenho utilizado regularmente e não tive probs.
     
  3. PCC

    PCC Power Member

    FAT32 não permite ficheiros maiores que 4Gb por isso não podes copiar esses ISOs... e quanto a NTFS numa pendrive, não sei se é possivel ou não... ;)

    Cumps,

    PCC
     
  4. Krat0s

    Krat0s Power Member

    Exacto, FAT32 tem esse prob. Usa o WinRAR para compactares a imagem .iso para ficheiros e depois mete para a pen assim...é a única solução para o teu problema caso queiras meter uma imagem tão grande.
     
  5. d-_-b

    d-_-b Power Member

    Obrigado mas ja agora, o que preciso especificar no winrar para reduzir um ficheiro de 6 gigas por exemplo para menos de 4 gigas? Grato!

    Não ha possibilidade de mudar uma pen de FAT32 para NTFS?
     
  6. Raines

    Raines Power Member


    podes ter de por o ficheiro inicial em 2...
     
  7. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    não há nenhuma função desse tipo...porque a compressão vai depender do conteudo

    podes é...em vez de teres que esperar muito tempo para comprimir, no winrar escolhes formato rar, em compressão: store e depois escolhes um tamanho para ele dividir o ficheiro...e pôes lá este valor: 3758096000 (isso corresponde a 3,5GB, mas como tem que ser inserido em bytes)

    ;)
     
  8. d-_-b

    d-_-b Power Member

    AFFFF >(>(>(

    Estava aqui testando um comando para formatar a pen e converte-la em NTFS (que afinal na pen ñ funciona) e ao tentar o comando, esqueci de mudar a letra da unidade, acabei formatando uma partição e perdi mais de 80 gigas em filmes e jogos. La se foi meu Call of Duty 4, Crysis, StrangleHold. BioShock, Quake Enmy Territory, etc e todos meus filmizitos recentes!!! :005::005::005::005::005::005::005::005:

    Ae people, qual o melhor programa para tentar recuperar isto tudo? Salvem-me por favor!
     
  9. Krat0s

    Krat0s Power Member

    Penso que não há forma de dar a volta ao sistema das pens...e mesmo que desse ela não devia de ficar estável e ainda ficava mais lenta na transferencia de dados pela lógica...em relação á pergunta do winrar depende...ele comprime o máximo que pode...metes a opção de comprimir ao máximo no winrar e ele no fim dá o que der. Mas pode existir alternativas por aí melhores que o winrar em questões de compressão...mas duvido... :)
     
  10. d-_-b

    d-_-b Power Member

    I need a help!!! :005::005::005:
     
  11. Krat0s

    Krat0s Power Member

    Agora é que fizeste da bonita :)
    Duvido que vás recuperar esses jogos e filmes a 100%
    Podes usar um programa tipo GetDataBack ou outros semelhantes que de momento não me ocorrem...mas os ficheiros que formataste dos jogos e filmes provavelmente quando os tentarás recuperar vão estar corruptos ou em falta...não tenhas mts esperanças de conseguires recuperar tudo certinho como tinhas dantes :\
     
  12. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Ontrack EasyRecover Professional.

    Se queres que fique tudo intacto, não mexas nessa partição.
     
  13. Krat0s

    Krat0s Power Member

    Se conseguires recuperar tudo a 100% avisa aí para depois caso funcione para usar esse programa quando precisar :)
    Mas tenho as minhas dúvidas...mas posso estar enganado :D
     
  14. Pretender

    Pretender Power Member

    Se não escreveste ainda no disco com o easy recovert da ontrack recuperas tudo!

    Quanto às pens são FAKE,
    procura por ebay fake pens
    Quanto muito essas pens têm uns 400mb...
    Pede já um refund!
     
  15. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    para formatares a pen em ntfs, podes usar uma aplicação que a HP disponibilizava há uns tempos atrás e q funcionava com todas as Pens. Tens aqui uma versão ainda mais pequena desse utilitário.
    Em relação ao disco que apagaste, podes muito bem recuperar os ficheiros com o File Scavenger. É questão de procurares na Net. É pequeno e muito prático.

    Fica bem!
     
  16. Krat0s

    Krat0s Power Member

    Estou a ver que queres mesmo a pen em NTFS...tenta fazer o seguinte...clica lado direito do rato no meu computador-propriedades e vai a gestor de dispositivos..acha a tua pen usb, clica no lado direito do rato nela e selecciona propriedades..depois tens que ir á policies tab (desculpa o ingles mas tenho o meu OS em ingles e n em pt) e selecciona "optimizar para performance" e carrega em ok. Formata a tua pen outra vez e selecciona NTFS...no fim se tudo correr como deve de ser já tens a tua pen em NTFS
     
  17. Krat0s

    Krat0s Power Member

    Essa HP Utility que ela disponibiliza não funciona com toda a gente pelo que li há uns tempos atrás...mas pode funcionar com ele...mas mesmo assim preferia fazer eu manualmente através do gestor de dispositivos para mudar para NTFS
     
  18. d-_-b

    d-_-b Power Member

    Obrigado a todos que tentaram ajudar!

    A situação da pen vai ficar em standby por enquanto depois vejo isso, minha prioridade agora é correr atras do prejuizo. Vou comprar um HD novo amanhã só para ter para onde passar os arquivos recuperados pois preciso de um espaço igual ou superior ao que vou tentar recuperar e sendo assim não tenho mais para onde meter tudo. La vem + 1 HD de 500 GB. lol

    Quanto aos programas aqui indicados, qual deles é melhor?

    File Scavenger ou Ontrack EasyRecover Professional ?

    Posso tentar com um e depois com o outro?
     
  19. WindWalker

    WindWalker Power Member

    O segundo!!!!
     
  20. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Si, obviamente o segundo. No entanto, mantem a partição "virgem". Se era "apenas" 80GB e o novo HD tem 500GB podes dar-te ao luxo de tentar n vezes com n programas no caso de não gostares do resultado de um ou de outro. Só "perdes" tempo e isso é menos caro que dados (em situação normal...).
     

Partilhar esta Página