PENs indicam estar cheias quando estão vazias

Si, obviamente o segundo. No entanto, mantem a partição "virgem". Se era "apenas" 80GB e o novo HD tem 500GB podes dar-te ao luxo de tentar n vezes com n programas no caso de não gostares do resultado de um ou de outro. Só "perdes" tempo e isso é menos caro que dados (em situação normal...).

Deixei o programa da Ontrack a fazer o scam e ele encontrou-me 364 :eek: gigas de 80 perdidos!
Moro em Fátima e estou indo a Leiria agora buscar o novo disco e vamos la ver o que consigo recuperar disso tudo!

Obrigado!
 
Então não era o HD antigo que tinha 80GB, tinah era 80GB de conteudo. O que o ERP encontrou foi todos os ficheiros antigos "apagados" :)
 
Então não era o HD antigo que tinha 80GB, tinah era 80GB de conteudo. O que o ERP encontrou foi todos os ficheiros antigos "apagados" :)


Acho que expliquei mal, pois formatei uma partição de 97 gigas que tinha +/- 88 gigas de conteudo e esta partição pertence a um HD de 500 Gb. Ao fazer o scan, encontrou-me 364 Gigas de conteudo.

Acabei de chegar em casa agora com um novo HD de 500 Gb e vou ver agora como vai correr isto. Na loja onde comprei o HD recomendaram-me também um programa chamado "Get Data Back" (acho que é assim que se escreve). Vou tentar com todos!

Obrigado!
 
Tens uma opção para recuperares uma partição formatada
recoveryxz2.jpg
 
Tens uma opção para recuperares uma partição formatada
recoveryxz2.jpg
È nesta opção que estou a trabalhar. Isto anda aqui a horas a recuperar dados e ja la vão 80 gigas recuperados. Vai demorar uma eternidade até os 364 mas acho que vale a pena. Vou mantendo-vos a parte dos acontecimentos e dos resultados!

Obrigado!
 
Ando em marés de azar!!!

Após comprar o HD novo de 500 GB Sata II para guardar todos os dados recuperados e depois filtrar o que presta e o que não presta entre o corrompido e saudavel, passo então a deixar este HD novo de 500 apenas para guardar dados importantes que não posso mesmo perder e hoje... vou fazer uma limpeza de rotina no pc, formatei e reinstalei todo o sistema e ando aqui a configurar, impressora, webcam, etc... o azar é tanto que esbarro no HD de 500 GB que estava ligado externamente ao PC e o mesmo cai ao chão numa altura de 1 metro e agora quando ligo-o ao PC, ele fica a fazer um pequeno ruido como se algo dentro estivesse tentado trabalhar mas não consegue e nada é detectado no PC, ja tentei em três computadores diferentes e nada. Se antes meu problema parecia grave, agora triplicou pois agora sim, tenho la todas minhas fotos pessoais de uma vida e muito mais.

Pelo amor de Deus, alguma luz?

Obrigado!
 
Meu! Tu estás tramado!8|
Neste caso acho melhor levares isso mesmo à MARCA para eles tentarem "desencarcerar" a informação!
Não te vai ficar barato, mas quando se fala em recordações desse género, meu amigo, dava o que eles pedissem!
Muito boa sorte (vais precisar!):D
 
Última edição:
Meu! Tu estás tramado!8|
Neste caso acho melhor levares isso mesmo à MARCA para eles tentarem "desencarcerar" a informação!
Não te vai ficar barato, mas quando se fala em recordações desse género, meu amigo, dava o que eles pedissem!
Muito boa sorte (vais precisar!):D

Sim, ando mesmo em marés de azar e é um ano que já não começa nada bem relacionado ao uso do meu computador!

O disco com tenho esclarecido, é um disco novo, comprei-o mesmo recentemente e se for a loja ainda dão-me um novo pois esta dentro da garantia e tudo mas o que importa-me neste caso não é o disco e sim o conteúdo dele. Ja tive um outro caso muito parecido a 4 anos atrás e mandei o disco para o fabricante, arranjaram-me o disco mas perdi todo o conteúdo e pronto, dizem que não se responsabilizam por isso.

O disco esta a fazer um barulho que parece algo tentando arrancar e para e assim fica o tempo todo, parece que o leitor travou e não consegue arrancar. Ja ouvi falar em casos que da para trocar isso, os pratos e outras partes so não sei se pode vir a ser viável e muito menos onde procurar este tipo de serviço.

Alguém mais pode ajudar-me?

O HD em questão é um Seagate Barruca 7200.11 de 500 Gb Sata II 16 Mb
 
Sim, ando mesmo em marés de azar e é um ano que já não começa nada bem relacionado ao uso do meu computador!

O disco com tenho esclarecido, é um disco novo, comprei-o mesmo recentemente e se for a loja ainda dão-me um novo pois esta dentro da garantia e tudo mas o que importa-me neste caso não é o disco e sim o conteúdo dele. Ja tive um outro caso muito parecido a 4 anos atrás e mandei o disco para o fabricante, arranjaram-me o disco mas perdi todo o conteúdo e pronto, dizem que não se responsabilizam por isso.

O disco esta a fazer um barulho que parece algo tentando arrancar e para e assim fica o tempo todo, parece que o leitor travou e não consegue arrancar. Ja ouvi falar em casos que da para trocar isso, os pratos e outras partes so não sei se pode vir a ser viável e muito menos onde procurar este tipo de serviço.

Alguém mais pode ajudar-me?

O HD em questão é um Seagate Barruca 7200.11 de 500 Gb Sata II 16 Mb
Penso que não posso fazer nada para te ajudar a não ser o concelho acima referido.
Só te peço uma coisa, quando quiseres destacar alguma coisa, não mudes a cor das letras, muito menos para amarelo, tenta antes utilizar o Bold. E isto porquê? Porque nem toda a gente utiliza o layout "Techzone", eu por exemplo utilizo "Techzone Light Blue" e digo-te que não conjuga nada.
Obrigado
 
Última edição:
Alguem me pode ensinar como comprimo um ficheiro iso. de 6gb para ficar por volta de 3gb no WIN RAR????

É que nao sei como se comprime...
 
de 6Gb ficar com 3GB? mto dificil.. e tmb depende do tipo de informacao que o iso tiver.. mas podes é dividir o ficheiro de 6Gb em dois d 3GB ou 3 de 2GB..

quanto a questao do disco avariado.. smp podes lhe dar umas pancadas.. pode ser k fike bom o tempo suficiente para recuperares tudo.. tiv um problema parecido k o disco abrandava e dava uns estalos.. e com ele na mao ligado ao pc la consegui recuperar as 40GB k la tinha.. ja foi auns anos..
 
Comprei recentemente duas Pens (uma de 8 gigas e outra de 16 gigas), no Ebay que vieram la dos lados da china. São produtos sem marcas mas como o preço estava acessivel, arrisquei. A primeira vista, esta tudo a funcionar perfeitamente, apesar dos tempos de leitura e gravação serem um pouco demorado perante outras pens que ja usei mas, meu problema é o seguinte:


Obrigado a todos!


Só por curiosidade

Quanto é que deste pelas duas pen's?
 
Back
Topo