Pens que reiniciam o PC

v0rtex

Power Member
Olá a todos.

Bem o meu problema é o seguinte:

Quando introduzo pens no meu pc, o computador reinicia de imediato.

Eis a configuração:

"MSI K8N Neo2 Platinum 54G"
Athlon 64b 3000+
512MB DDR 400
...
MS Windows XP Pro SP2 PT

Descrição:

quando insiro algumas pens (já experimentei algumas) nas portas usb, aquela placa com 4leds da MSI ficam vermelhas e o pc automaticamente reinicia.

Estive a ver os conflitos de hardware e está tudo ok

Que poderá ser?
 
pens

Boas
parece-me conflito de irq`s
sugestão no gestor de dispositivos desinsta-la os controladores das portas usb;reinicia
nas portas usb verifica o gestor de energia das mesmas, e desabilita a função desligar quando::::
Se continuar tenta trocar ou eliminar irq´s de portas que não uses tipo com , lpt,etç
cumps
 
supostamente existe o problema dos drivers do usb 2.0 ... que foi corrigido no SP2 ... e que obriga o user a fazer update aos drivers do usb para isso "ir ao sitio" todavia verifica:

re-instala os usb TODOS ... removes e reinicias a maquina e deixas o gajo reinstalar todos os usb de volta....

dp verifca qual o "peso" em termos energeticos que estás a exigir ao usb ... fontes manhosas e usb com grande consumo = "bad equation"

Desliga o automatic restart e desliga tambem a opcção de desligar para salvar energia do usb hub...

se o prob continua faz update aos drivers da mobo...
 
ja tive essa configuraçao que apresentas ai e nunca me aconteceu nada parecido..tens mais perfiféricos ligados aos usb ou nem por isso? adsl? esses modems costumam ser grandes causadores de conflitos..irq marados etc e tal.(isto sou eu a tentar adivinhar):D
 
Tens ligação à terra?
Aconteceu a um cliente meu o mm, mas era só em casa dele. na minha não fazia nada disso, descobri k ele não tinha ligação à terra em casa.:009:
 
Estou a ligar as Pens ás usb traseiras.

quanto a fonte de alimentação é uma chieftec 420w Pfc activo atx 2.0

vou continuar a tentar umas opções entre elas suporte forum MSI

Obrigado
 
Back
Topo