1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pens que reiniciam o PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por v0rtex, 10 de Novembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 619)

1. v0rtex

v0rtex Power Member

Olá a todos.

Bem o meu problema é o seguinte:

Quando introduzo pens no meu pc, o computador reinicia de imediato.

Eis a configuração:

"MSI K8N Neo2 Platinum 54G"
    Athlon 64b 3000+
    512MB DDR 400
    ...
    MS Windows XP Pro SP2 PT

Descrição:

quando insiro algumas pens (já experimentei algumas) nas portas usb, aquela placa com 4leds da MSI ficam vermelhas e o pc automaticamente reinicia.

Estive a ver os conflitos de hardware e está tudo ok

Que poderá ser?

2. kalachnikov

kalachnikov Power Member

pens

Boas
    parece-me conflito de irq`s
    sugestão no gestor de dispositivos desinsta-la os controladores das portas usb;reinicia
    nas portas usb verifica o gestor de energia das mesmas, e desabilita a função desligar quando::::
    Se continuar tenta trocar ou eliminar irq´s de portas que não uses tipo com , lpt,etç
    cumps

3. nPX18

nPX18 Power Member

Estas a ligar as portas frontais ?? ao mesmo na board ??? Só acontece com as pens ???

4. Morpheus

Morpheus Banido

supostamente existe o problema dos drivers do usb 2.0 ... que foi corrigido no SP2 ... e que obriga o user a fazer update aos drivers do usb para isso "ir ao sitio" todavia verifica:

re-instala os usb TODOS ... removes e reinicias a maquina e deixas o gajo reinstalar todos os usb de volta....

dp verifca qual o "peso" em termos energeticos que estás a exigir ao usb ... fontes manhosas e usb com grande consumo = "bad equation"

Desliga o automatic restart e desliga tambem a opcção de desligar para salvar energia do usb hub...

se o prob continua faz update aos drivers da mobo...

5. Soviet

Soviet Power Member

já vi problemas desses.
    resolveu-se com uma fonte de maior potencia/amperagem.
    pode ser por aí ..

6. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

ja tive essa configuraçao que apresentas ai e nunca me aconteceu nada parecido..tens mais perfiféricos ligados aos usb ou nem por isso? adsl? esses modems costumam ser grandes causadores de conflitos..irq marados etc e tal.(isto sou eu a tentar adivinhar):D

7. trankz

trankz Power Member

Tens ligação à terra?
    Aconteceu a um cliente meu o mm, mas era só em casa dele. na minha não fazia nada disso, descobri k ele não tinha ligação à terra em casa.:009:

8. v0rtex

v0rtex Power Member

Estou a ligar as Pens ás usb traseiras.

quanto a fonte de alimentação é uma chieftec 420w Pfc activo atx 2.0

vou continuar a tentar umas opções entre elas suporte forum MSI

Obrigado

Partilhar esta Página