Pens USB funcionam na PS3?

Akillez

Power Member
Se calhar é uma pergunta idiota, mas comprei uma ps3 há pouco tempo e gostava de saber se as pens funcionam todas na ps3? como se faz para copiar do pc para a ps3 (através de uma pen) música, filmes divx ou fotos?
Existem pens próprias para isso, ou as que se usam no pc dão?
 
Eu experimentei um velhote leitor de MP3 da Creative: o MuVo TX USB2.0 de 1GB. Liguei na PS3 do meu primo a ver se dava e, no menu da PS3, após carregar no triângulo, apenas aparecem os ficheiros (de todos os tipos) que estão na raíz e nas pastas criadas por mim. A pasta "Música" que vem de origem (que é onde guardo as músicas para que o leitor as possa ler) não deixa a PS3 ver o seu conteúdo. É apenas um exemplo!

Quanto à generalidade das pen drives, pelo que li, nem todas as formatações podem ser lidas pela PS3. Mas como normalmente as pen vêm com o sistema de ficheiros FAT32 (porque pode ser lido tanto pelos Windows como pelos *nix como o Linux ou MacOSx), então não deve haver problema. Corrijam-me os mais informados se eu estiver errado!

OFF-TOPIC: os senhores que se armam em espertos e não conseguem fazer num minuto o que os professores fazem toda a vida e em vez disso ainda gozam com quem não sabe sobre um assunto que dominam e induzem os outros em erro deviam ter direito a passar uma "férias" longe deste fórum. Limitem-se a responder às dúvidas ou a ignorar.
 
Última edição:
Sim dá mas se tiver formatada em ntfs podes esquecer que a ps3 não vai reconhecer.

Só Fat e Fat32
 
Última edição:
Todas as pens funcionam, tal como discos externos desde k estejam em fat/fat 32. . Até leitores mp3, se funcionarem como armazenamento/disco rigido quando ligados ao pc.

Para a ps3 reconhecer os ficheiros têm k criar uma pasta PS3 na raiz da pen, e dentro desta pasta criam entao a MUSIC ou VIDEOS ou UPDATE (esta se quiserem actualizarem a Ps3 com firmware sacado a partir do pc). Os nomes das pastas têm d ficar em letras maiusculas para a Ps3 as reconhece
 
Com Pens de menos de 4Gb não há qualquer nessesidade válida de as ter formatadas em NTFS, e mesmo neste caso só mesmo se tiverem intenção de andar com ficheiros unicos com mais de 4 Gb atrás de voz numa pen, logo o argumento perde peso.

Se o FAT32 funciona para 99% das vossas intenções, para quê complicar!?
Isto é um formato de ficheiros, não é um sistema operativo. Não compliquem.
 
Com Pens de menos de 4Gb não há qualquer nessesidade válida de as ter formatadas em NTFS, e mesmo neste caso só mesmo se tiverem intenção de andar com ficheiros unicos com mais de 4 Gb atrás de voz numa pen, logo o argumento perde peso.

Se o FAT32 funciona para 99% das vossas intenções, para quê complicar!?
Isto é um formato de ficheiros, não é um sistema operativo. Não compliquem.

Como hoje não fosse comum usar discos rígidos externo onde maioria estão formatados em ntfs.

Sabemos lá qual a capacidade da pen-drive que o utilizador tem mais vale informar antes de questionar.

* Sim Para pens com capacidade = 4Gb ou Inferiores claro que não vale a pena.
 
Última edição:
Tudo o que lá liguei até agora de armazenamento reconheceu, tanto pens como discos externos como o meu iPod de 80gb.
 
Só nao consigo que a PS3 reconheca os videos dentro da pen.. e sim, eles dão lá porque se passar os mesmos videos por stream via WMP11 dão na boa lol..

EDIT

Ja consegui, basta carregar no triangulo e ir ao Apresentar todos ^^
 
Última edição:
Back
Topo