Pens USB não reconhecidas pelo windows vista

cula_ru

Power Member
Tenho aqui uma pen usb antiga que de repente deixou de funcionar no Windows vista. Comprei ainda hoje outra de 2GB que também não funciona no vista, mas ambas funcionam bem no XP!

No windows vista ambas são detectadas, começa a procurar os controladores depois aparece a janela de novo hardware encontrado e varias opções. Clico para localizar e instalar o software de controlador.
Começa a instalar o software de controlador, procurando no windows update o que é um bocado estranho.
Depois como n encontra nada na net pede para inserir o CD dos drivers… coisa que só é necessária para o raquítico windows 98. Isto continua muito estranho porque uma simples pen de armazenamento usb devia ser reconhecida por qualquer sistema operativo, ainda mais sendo o windows vista um SO novo…! Se fosse um hardware muito complicado ainda se compreendia...
Depois vai à KB do windows para resolver o problema e encontra a solução KB940199 saco o ficheiro e quando vou para instalar diz que a actualização não serve para o meu sistema… que bem!

Não sei o que fazer para por as pens a funcar no vista! Tenho ainda outra de 1GB que é detectada e funciona bem!

Alguém tem ideias para por isto a funcionar??
 
Recomendo que desinstales as tuas portas USB do computador e voltes a reinstalar para eliminar qualquer conflito ou erro de drivers anteriores.
 
Uma de 256MB é extrememory. A nova de 2GB é da Adata www.adata.com.tw que está à venda na worten.
Também não funciona tentando dar a localização directa dos drivers nas pastas do windows.

Fiz as actualizações todas no windows update à bocado. agora pede-me para instalar mais 27!! lol

Desinstalei os controladores de USB e agora dá este belo erro comico:

errorre9.jpg
 
txxx mais um kick no windows vista! Mas este SO tem alguma coisa que preste??

tou a sacar uns drivers da net.. já vou ver se isto dá.
aconteceu-me isso com um portátil... nenhuma pen lá funcionava com o vista... pus o xp de novo e não pensei mais nisso...
 
vai ao site da intel e verifica se esse é o ultimo driver/controlador para o teu caso...se nao for entao instala o ultmo da intel.

ja resolvi alguns problemas desse modo com controladores da intel.
 
Ai ai,... eu comprei um comp novo para desenrascar uma situação la no trabalho, e o comp veio com o Vista,....e esse comp tem de trabalhar com uma multi-funções impressora/scanner Lexmark x1130, no site da Lexmark tem lá os drivers para o Vista,... instalo os drivers e o Vista diz q n servem,... só funcemina o scanner.

Vista SUCKS,... por agora,.. lá para Agosto talvez esteja melhor,... e instale no meu em casa,...
 
vai ao site da intel e verifica se esse é o ultimo driver/controlador para o teu caso...se nao for entao instala o ultmo da intel.

ja resolvi alguns problemas desse modo com controladores da intel.

Não resolve... pelo menos aquilo que encontrei para o chipset 875..
 
Última edição:
as pens U3 Smart possuem software e existem drivers para elas funcionarem em windows vista... pelo menos a minha e nem sequer me dei ao trabalho de instalar as drivers porque ela no vista trabalha como se fosse uma pen simples, se instalar as drivers deve voltar a ficar uma U3 Smart pen.
 
as pens U3 Smart possuem software e existem drivers para elas funcionarem em windows vista... pelo menos a minha e nem sequer me dei ao trabalho de instalar as drivers porque ela no vista trabalha como se fosse uma pen simples, se instalar as drivers deve voltar a ficar uma U3 Smart pen.

Vou ver isso dos drivers U3. A pen n trazia nada disso...
 
Back
Topo