Pensem comigo:

Gonzaga

Power Member
Boas

Então é assim: tive a oportunidade de ficar com uma gráfica pci-e nvidia 6800gs, o que a mim interessava pois iria permitir que trocasse de motherboard para uma mais evoluida.(logo sem slot agp a que corresponde a gráfica que actualmente tenho:6800gs AGP)

Acontece que após a troca da gráfica, mesmo seguindo todos os passos correctos que se devem tomar para trocar de gráfica, verifiquei que estava cheio de artefactos quer no atitools quer em aplicações 3D.
Após várias tentativas de instalação e desinstalação de alguns drivers e etc. decidi formatar o pc.
O problema manteve-se.

Pensei que possivelmente seria falta de "sumo" da fonte de alimentação:350W 18A@12v+(o que era estranho pois a mesma fonte nunca teve problemas com a gráfica agp e além disso é indicada pela nvidia como suficiente para esta placa)
Isto fez-me ir comprar uma fonte nova (lc power 550w mais que suficiente) mas após a montagem da mesma o problema não se alterou: artefactos em ambiente 3D.

Agora digam-me:
Isto será provavelmente problema da gráfica ou posso fazer algo mais para resolver o problema?

P.S. voltei a colocar a gráfica AGP e tudo voltou ao normal

obrigado a todos
 
Boas,

Para mim parece-me um problema na grafica, ou então na board que n está configurada correctamente.
Mas eu tb n sou um expert, por isso que se prenunciem os experts!
 
Boas,

Para mim parece-me um problema na grafica, ou então na board que n está configurada correctamente.
Mas eu tb n sou um expert, por isso que se prenunciem os experts!

Boas

Já configurei tudo correctamente na bios da board...
Inclusivé tenho a bios actualizada.
Já verifiquei se estava tudo bem encaixado e se as temperaturas estão normais: 44/45º em 2d.
Em 3d não dá para ver pois fica cheia de artefactos e deixa de responder...a temperatura nem se mexe.
 
Parece que estas mboards têm bastantes problemas com placas PCI-E

Experimenta desactivar a "PCI-E Downstream Pipeline" na BIOS, a ver se resolve.
 
apenas dois conselhos:
se possivel testa a placa noutro computador (vizinho, amigo etc) e ve se ela faz o mesmo. se fizer problema solve - grafica danificada...
outro conselho mais radical é tentares flash a bios da gráfica,pode ser a bios da gráfica estar danificada. tenta arranjar uma bios dela(de preferencia mais recente se houver ) e tentar flashar la. Se não souberes como, aconselho te a leres bem a secção de como flash bios para não te enganares por se isso acontecer, adeus grafica.
 
Última edição:
Back
Topo