Penso logo, Nikon ou Canon????

Quem me pode dizer o seguinte.
A Canon 30 D para ver o nº de fotos tiradas so pode ser visto na assistencia tecnica, certo????
obrigado
 
Podes ver o numero de disparos com o software opanda.

http://www.opanda.com/

Faz download e instala. Depois tira uma foto com a máquina e arrasta pra o programa. Ao fundo vai-te aprecer o número de disparos;)

Mas a 30 D como a 20 D acho que da para fazer reset ao nº de disparos e por isso a leitura do Opanda fica incorreta. Aquilo que li é que so na assistencia tecnica.
Por isso qual o aspecto mais importante a ter em conta na compra de uma usada??

obrigado
 
chamaco existe malta por aí que consegue ver isso mas penso que são os programas usados na assistencia tecnica deles.

o opanda só serve para nikon.
 
chamaco existe malta por aí que consegue ver isso mas penso que são os programas usados na assistencia tecnica deles.

o opanda só serve para nikon.


Verdade. Não me lembrei desse pormenor...sendo assim não sei. Julgo que será fácil veres o uso da máquina. Consegues chegar lá pelo aspecto dela. Se não vires um desgaste excessivo em certas zonas é porque terá tido pouco uso.

No link que o mundano deu em cima acabaste por perder um excelente negócio. A D70 que estava à venda tinha apenas 3700 disparos. Enfim, desejo-te boa sorte para encontrares a tua máquina.
 
No link que o mundano deu em cima acabaste por perder um excelente negócio. A D70 que estava à venda tinha apenas 3700 disparos. Enfim, desejo-te boa sorte para encontrares a tua máquina.

Pois mas quando me respondeu, a informar qual a possibilidade de negocio logo de seguida ficou vendida.
Sou do norte e digamos que comprar sem ver não esta muito de acordo com aquilo que tenho em mente.
Obrigado
 
Nikon D70 + lente 18-70 AF-S G ED

Este era o Kit que se vendia.
Que tal é esta lente?
 
Última edição:
Essa lente é a lente de kit da D70/D70s e era a lente de Kit da D200.. De certa forma é a lente de kit premium, enquanto que a 18-55 é a lente de kit de entrada de gama.

Mas ao que interessa... A lente tem uma construção em plástico, mas de boa qualidade.. Bastante melhor do que a 18-55, tem um motor ultra sonico e o elemento frontal não roda, quando foca, pelo que o uso de filtros é facilitado.

Opticamente, segundo os testes, esta lente tem muito boa resolução, e poucas aberrações cromáticas.. Os seus problemas, são a vinhetagem e as distorções muito pronunciadas nos 18mm, qualquer uma delas é facil de corrigir automaticamente por software (o Bibble Pro pelo menos faz isso com facilidade)..

Resumindo... É uma boa lente standard... E mais tarde combina muito bem com uma 70-300 VR ...
 
nunca precisei de fazer correções.. qualidade de construção? caiu e ainda bomba lol

resumo.. para lente de kit tens talvez das melhores lentes de kit :)
 
Depois de muito ver e procurar tenho negocio quase concluido.

Nikon D70 + lente 18-70 AF-S G ED 2500 disparos c\ CF de 1 GB

Falta acertar promenores.

Qualquer dia aqui estou eu a chatear a pedir ajudas para funcionar com ela.

Cump. e obrigado a todos pelas dicas.
 
Back
Topo