1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentax 645 Digital em 2010

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por orpheusmyth, 24 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 788)

1. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mas isso é o que? uma full frame? médio formato? Pelo tamanho da coisa dá ideia de médio formato, mas 30 megapixels não é nada para médio formato, é apenas mais 5 mp que o que a sony e a nikon tem no mercado...

btw, sei que o design não interessa, mas até mete medo :D Deve pesar 3 toneladas :D

EDIT: é mesmo médio formato... Existe a versão de filme do mesmo nome :p

http://www.pma-show.com/2006/digita..._pentax_645_digital_medium_format_camera.html

do resto é 1 monstro devido ao enorme mirror box.

Mas lá está, com hasselblads com 50 mp ou lá perto... Deste que estes 30 mp ofereçam uma qualidade invejável :D

Última edição: 24 de Março de 2009
  3. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

LOL. Pah fiquei com ideia que é médio formato. Mas tem um aspecto medonho.

4. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Isto podia estar no tópico do quartel da Pentax...

5. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Sorry, foi distracção minha. Um moderador se quiser então que mova para lá.

6. HorusPhoto

HorusPhoto Power Member

Uma excelente máquina! Eu tenho a caminho a versão de filme e já esta é de uma qualidade excelente.
    Não queiram comparar 30mp de médio formato com 22mp ou mais em FF. Além de que a guerra dos mp é irrisória quando queremos falar de qualidade de imagem... A qualidade vai muito além dos mp. Se falarmos do tamanho de imagem já é outra coisa...

O melhor de tudo é que esta pode utilizar as objectivas das suas "irmãs" mais velhas, como a 645, 645N e 645NII o que vai valorizar as mesmas no mercado.

Comprei a minha em boa hora :)

7. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Excelente noticia:D

Alguem tem uma ideia de qual vai ser mais ou menos o preço?

8. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Full frame tem um sensor 36x24 enquanto um sensor MF 1,3x Crop deverá ter 45x30, arrisco dizer que 30MP em MF é mais do que suficiente para qualquer aplicação.

A de filme(645NII) pesa 1,280g com um filme de 120 e sem baterias(leva 6 AA).

Existem muitas lentes MF compativeis, o preço deve disparar nos tempos mais próximos, as ultimas noticias apontavam que seria lançado em exclusivo no japão e que a 645NII e 67II vão ser descontinuadas. Uma das coisas que li é que existe a esperança que use o sistema de meetering da 645NII que pelo vistos é muito preciso, que mesmo em condições muito dificeis raramente falha.

É pura especulação mas estará provavelmente entre os 10k-20k €, talvez mais perto dos 10k€

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

é obvio que megapitos != qualidade de imagem. É como comparar uma Sony Cyber-shot DSC-W230, uma Canon 450d e uma Nikon D3. Ambas tem 12 megapixels, mas...

mas, neste segmento são utilizadas para outdoors ou impressões gigantes...

10. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Mas mandam já postadas sobre o corpo se aquele não é o oficial?

Aquilo era um concept, a máquina que está para vir pode acabar por ser mais pequena e com 40Mp quem sabe!!

11. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

O corpo penso que será definitivo, mais coisa menos coisa, não está muito diferente do que já foi mostrado em alguns eventos anteriores (photokina/PMA), as especificações é que ainda não estão definitivas, apenas é certo que terá +30MP.

12. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

que monstro.. :drooling:

Partilhar esta Página