Pentax k100d vs Nikon d40

Boas pessoal!
Continuo às voltas e em relação a estes dois modelos pelo que leio ficamos na mesma... a alguem que junte tudo, bata bem e em seguida diga se possivel esta sim por isto e aquilo, e esta por isto assim.

Desculpem lá mas quanto mais se lê mais confuso ás vezes uma pessoa fica.
Bom Ano para todos.
 
Boas pessoal!
Continuo às voltas e em relação a estes dois modelos pelo que leio ficamos na mesma... a alguem que junte tudo, bata bem e em seguida diga se possivel esta sim por isto e aquilo, e esta por isto assim.

Desculpem lá mas quanto mais se lê mais confuso ás vezes uma pessoa fica.
Bom Ano para todos.


Muito sinceramente, comprar a 1ª SLR é como casar com a marca, porque depois compras lentes, flashes, etc... etc.. e dificilmente mudas...

É certo que qualquer das duas marcas tem uma grande historia, e tem boas câmaras. Mas olhando pragmaticamente para as coisas, vês a gama da Nikon e vês a gama da Pentax, quer em câmaras, quer em lentes, ou acessórios como por exemplo os flashes.. E rapidamente chegas à conclusão que investir numa Nikon é mais seguro.

Vais a qualquer Vobis ou ***** e vês lentes para Nikon e Canon.. E para Pentax? Népia...

Pensas em comprar uma lente baratucha da Sigma, ou da Tamron, para Nikon e Canon há toda a gama? E para Pentax? Só há meia dúzia...

Etc.. Etc... Etc...

Eu pessoalmente nunca investiria em nada que não fosse Nikon ou Canon.
 
Eu concordo com o Mundano. A Nikon e a Canon são marcas muito grandes e com muito peso no mercado.
A Sony para mim é uma marca que ainda tem fraquezas e não é tão sólida como a Nikon e a Canon.
 
Fraquezas?...com a equipa da minolta ou Konica Minolta na parte técnica?
Não é sólida?....estás a falar de dinheiro???:x2:atentem bem na nova alpha 700...
 
Sim, fraquezas... Especialmente no que diz respeito a ruido. E está a fazer um bom trabalho a basear-se nas Minoltas 5 e 7 mas isso não chega.
Sólida no aspecto em que é uma marca recente, da qual não sabemos bem o que esperar.
A Canon e Nikon já têm centenas de máquinas excelentes na lista, a Sony tem duas.
Depois já vi muito bem a A700, até porque é concorrente da máquina que quero comprar e até tenho facilidade em arranjar lentes para Sony/Minolta. Ainda assim não me mudou de ideias.
 
atentem bem na nova alpha 700...

Eu acho que há pequenos pormenores em que se nota bem o dedo da Sony... Por exemplo, no que toca à exposição no modo matricial.. Já vi umas coisas da alpha 700 e não gostei muito do que vi... Parece-me que expõe muito para as sombras.

Isso é típico de máquinas para grande consumo, em que o importante não é a qualidade intrinseca da foto e o potencial que ela tem para depois ser devidamente processada, mas sim pormenores como as fotos em contra-luz em que é mais importante a cara do fotografado do que o detalhe no céu..

Uma máquina digital feita para fotógrafos deve expor sempre para os highlights.. Por duas razões.. Primeiro porque estes depois de queimados perderam-se para sempre, as sombras recuperam-se.. Depois, porque cabe ao fotografo resolver problemas de contraste em demasia, usando fill flash, ou filtros de graduação neutra, etc.. etc.. Não é a máquina que deve por sua iniciativa destruir uma parte da foto (os highlights) para melhorar os resultados das sombras "out of the camera"..
 
Isso é típico de máquinas para grande consumo

E isso é típico na Sony. O fazer uma foto que encha o olho do público geral é sempre a prioridade, raramente é a fotografia de um ponto de vista mais técnico e profissional.

Já agora aproveito e deixo aqui mais um episódio incrível: Hoje vi um gajo a comprar uma A700 porque fazia fotos de alta definição.
 
Última edição:
Já agora aproveito e deixo aqui mais um episódio incrível: Hoje vi um gajo a comprar uma A700 porque fazia fotos de alta definição.


Ou seja, faz fotos a 1920X1080, o que pelas minhas contas são 2Megapixels...


Alguém que diga ao rapaz que todas as máquinas do mercado fazem fotos maiores que isso...
 
É um velhote, mas é daquelas pessoas mesmo quadradas que uma pessoa explica e ele não liga nenhuma. Para teres noção à alguns anos atrás venderam-lhe uma Minolta 9000 e há meia dúzia de anos venderam-lhe a Dynax 7. No meio disto tudo tem as lentes dos kits e 0 acessórios. Não sabe sequer o que são modos manuais e na compra dos rolos era sempre "qualquer um serve".
Compra estas máquinas porque teima que são melhores e aos olhos dele têm uma qualidade superior.

Agora quando viu as cores super saturadas da A700 até delirou. Qual Canon, qual Nikon, Sony é que é. Depois viu a cena a dizer HDMI, pronto, foi a cereja em cima do bolo.
 
Back
Topo