1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PENTAX K10D incompatível com Windows Vista?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por magnum2000, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 979)

1. magnum2000

magnum2000 Power Member

Não consigo passar as fotos da PENTAX K10D para o computador com o Windows Vista.
    Simplesmente o Vista não reconhece a K10D como um periférico através de ligação USB 2.0.
    (E pergunta por um suposto drive que não existe).

Com o Windows XP não há qualquer anomalia ou dificuldade em reconhecer a K10D. Tal como com qualquer outra das várias máquinas de marcas diferentes, no XP trabalham-se as fotos perfeitamente.

Haverá algum de vós que se tenha deparado com este problema de incompatibilidade com o Vista? E será que conseguiu resolver o problema e como?

Preciso da vossa ajuda, ou lá se vai o meu rico dinheirinho que dei pela K10D !

2. mundano

mundano Power Member

Mais depressa deitava fora o Windows vista do que a máquina...

A máquina não tem vários metodos de ligação USB? Deve ter um em que funcione como uma Pen e ai não é preciso drivers nenhuns..

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

eu cá uso um leitor de cartões...

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Estou com o Mundano. Tanto que tinha duas licenças do Vista Business, uma está na gaveta, a outra ofereci. Meus ricos XP Pro e XP Tablet.

A solução é mesmo usar um leitor de cartões, e a meu ver isso é muito melhor que andar a ligar máquina ao PC.

5. Romani48

Romani48 Power Member

1º tens os ultimos drivers da camera?
    2º Vista x86 ou x64?
    3º Configuração do vista.. não tens outros problemas
    isto porque eu também já não consigo ligar a minha Sony desde que instalei o SP1 e depois de ter vários problemas o desinstalar! agora só pelo metodo de ligação como disco amovível

6. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

podias ter dado a mim q nunca testei vista :D

quanto ao problema da thread mais simples é como adolfo disse compras leitor de cartões por 9.99€ e ficas com problema resolvido e ainda passa as fotos mais rapido ;)

mas vê as opções da maquina como mencionaram!

7. magnum2000

magnum2000 Power Member

Amigos,

Teimoso como sou, acabei por lá chegar. Quer dizer, o Vista, na sua auto-pesquisa de software, acabou por encontrar uma actualização que resolveu a situação. Agora a Pentax K10D entra perfeitamente, "escarrapachando" tudo o que lá tem no cartão.
    Mas primeiro tive que fazer a instalação de um leitor de cartões, e foi precisamente este passo que determinou a tal auto-pesquisa da actualização. A partir daí, tudo OK.
    Obrigado a todos pelas vossas sugestões.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois também prefiro um leitor de cartões. No laptop que tem o Vista as fotos vão todas por aí e é muito mais rápido.

9. mundano

mundano Power Member

Eu só acho engraçado uma coisa...

Se fosse como Linux, a culpa era do Linux.. Como foi com o Vista a culpa era da máquina.. :lol::lol:

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

lolol A culpa é claramente do Vista... Edited: :offtopic:

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  11. Romani48

Romani48 Power Member

eu ia passar a frente, se calhar reportar como flame post.. mas

onde leste/viste isso?
    é que estás redondamente enganado....
    Ex:
    tenho RTCW a funcionar no vista... engine a correr sobre? OpenGL
    e o Hitman 1 também.. para tirar a limitação de frames.. se tens problemas faz um post na zona windows vista

12. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

não posso ter os 2 :p

eu tenho q formatar o meu pc no inicio do próximo mês, mas é a tal coisa, queria possivelmente deixar com 2 OS porque pelo q tenho vistA é só tramoias!1

eu apenas comecei a usar o XP em 2003, cerca 2 anos depois do lançamento já por causa dos problemas! :p

quanto ao vista + leitores de cartões penso q não existam problemas!

13. michael c

michael c Power Member

OFFTOPIC

Com todo o respeito, permitam-me discordar completamente. Tenho o Vista x64 instalado há cerca de um mês e meio e digo-vos, é simplesmente fabuloso. Trabalho diariamente com software "pesado" da Adobe (Flash, Photoshop, Illustrator, InDesign, Premiere, After Effects) e devo dizer-vos que o Vista se porta de forma soberba, jamais tinha tido uma experiência tão boa com o XP, SO com que trabalhei praticamente desde que saiu.

Na minha opinião, é realmente fantástica a forma como o Vista gere a memória, eu noto um salto muito grande ao nível do desempenho e da minha própria produtividade desde que utilizo o Vista. No XP passado alguns dias, mesmo depois de formatar, as mensagens de erro e freezings eram já comuns, no Vista não tenho qualquer erro, o Sistema Operativo parece-me muito mais seguro e principalmente mais estável e agradável de utilizar.

Como já referi, estou a adorar a experiência, hesitei antes de instalar pelas criticas que ouvia e também pensei que ia detestar, mas nada como experimentar-mos por nós mesmos. Até vos digo mais, a cada dia que passa o SO parece mais estável, fiável e o desempenho parece melhorar. Claro que o facto de eu ter 6 GB de memória também deve ajudar, mas mesmo assim acho que isso não explica toda a experiência positiva que tenho tido com o Vista.

Se tive dificuldades em arranjar drivers para todo o meu hardware? Sim. Se compensou o tempo que perdi à procura dos drivers? Claramente. Se tenho tido problemas de compatibilidade com programas ou hardware? Não, nenhum. Se voltava para o XP? Nem pensar.

Fica a minha opinião,
    Cumps a todos

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Edited: :offtopic:

Existem. O Vista com alguns leitores de cartões não reconhece mais de 1Gb. Tenho dois leitores, um desses de 10€ e um Sandisk. Se meter o SD de 4Gb no Sandisk tudo bem. Se meter no outro o Vista diz que não está formatado e só deixa formatar para 1Gb. No XP nada disto acontece, é igual usar um ou outro.

15. Romani48

Romani48 Power Member

Raros são os problemas com leitores de cartões.. já vi N deles funcionarem no Vista e nunca tiveram problemas.. os que tiverem foram todos resolvidos com actualizações de drivers, ou de actualizações do windows..

Depende também do que andas a ver..

.... estas a tentar tapar os olhos a quem vê...
    eu uso, esporádicamente o AutoCAD, tenho um amigo meu que trabalha intensivamente nele, e no Cinema4D, podes lhe mandar PM (drawzerRB) e 0 problemas

e sim flame post e offtopic porque para discutir isso tens uma área Windows Vista no fórum.

btw o Vista tem tanto suporte OpenGL como o XP tem...

mas assim já está mos os dois em offtopic.. :p desculpem me...
    se quiseres discutir isto abre pff uma thread na zona windows vista.. até gostava de debater isto ;)

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não estou a tentar tapar os olhos a ninguém. É a informação que tenho e que encontro pela net, de forma consistente. O AutoCAD penso que foi dos programas a ter menos problemas, muitos nem lhes fez diferença, mas com a maioria dos programas isso não aconteceu.

Podemos continuar aqui "CAD e Windows Vista" porque a mim também me interessa bastante saber mais sobre isso.

Partilhar esta Página