Pentax K2000 / K-m

Power• Four AA (lithium, alkaline, and rechargeable Ni-MH) batteries
• Optional AC adapter

ainda n é desta que a pentax entra nos meus planos

Só por isso? com os 62€ que custa uma bateria para Nikon d40 compras quase 5 sets de enelops, com os 69€ que custa uma bateria para Canon 400d idem, bem sei que a escolha bateria/pilhas é uma escolha muito pessoal mas eu pessoalmente não desgosto de pilhas, é mais barato comprar sets adicionais e podemos ter de reserva um set de pilhas descartáveis.
 
uh? so compras originais se kiseres...compro 2 baterias novas pra 450D por 9€ no ebay (ja com portes).

e podes ter a certeza k uma bateria dura mais k 2-4 pilhas AA.

confio plenamente nas AA para P&S, mas DSLR...ate tenho 1 grip k leva AA, mas n o uso c/ pilhas, e ate a canon nao aconselha, ja k por exemplo nao podes efectuar limpeza manual ao sensor ou fazer um upgrade de firmware se tiveres a makina alimentada a pilhas, so a baterias.
 
Última edição:
Só por isso? com os 62€ que custa uma bateria para Nikon d40 compras quase 5 sets de enelops, com os 69€ que custa uma bateria para Canon 400d idem, bem sei que a escolha bateria/pilhas é uma escolha muito pessoal mas eu pessoalmente não desgosto de pilhas, é mais barato comprar sets adicionais e podemos ter de reserva um set de pilhas descartáveis.

Tenho uma bateria extra original (nada de chinesadas falsificadas) para a minha D40 que custou 25 euros (com portes), e ainda estão para ser inventadas as pilhas que durem tanto como uma boa bateria (tanto em autonomia como em tempo de vida). Pilhas duram menos, não ficam assim tão baratas quanto isso (das boas) e implicam comprar um bom carregador, que também não é barato. Ah, e as minhas baterias carregam em menos de 2 horas. E as pilhas? (é uma pergunta retórica, escusam de responder)

Tive uma bridge 3 anos (panasonic FZ5) a bateria e tirava tantas fotos quando a vendi como no primeiro dia. Queria ver isso com umas pilhas ;) (e estou a falar de dezenas de milhares de fotos)
 
Última edição:
eu respondo a mm, depende do carregador :P o meu unirros carrega tb em 2h, mas ha por ai mts k ficam pela noite dentro :)

Sim, claro, e entre as 4 pilhas uniross e o carregador ultra rápido já "vais" (n estou a falar de ti, estou a falar genericamente) num gasto (bem) superior a uma bateria extra ... move along, notinhg to see here ... :p
 
Última edição:
Numa SLR prefiro baterias, até porque são muito diferentes das baterias das compactas. Mas numa compacta, venham as pilhas.
No entanto, invariavelmente tenho que ter o carregador e pilhas para o flas, por isso quando tiver o grip, se precisar irei recorrer às pilhas. Além do mais, uma bateria da Uniross para a 40D também custa 15€, que é o mesmo que 6 AA (10€ / 4 pilhas = 2,5€ por pilha x6 = 15€).
 
A Pentax pode ter muitos defeitos, mas usar pilhas (baterias NiMH) não me parece que seja um deles.

Sim, claro, e entre as 4 pilhas uniross e o carregador ultra rápido já "vais" (n estou a falar de ti, estou a falar genericamente) num gasto (bem) superior a uma bateria extra ... move along, notinhg to see here ... :p

Acho que ter um bom carregador de pilhas AA devia ser obrigatório em todos os lares! Por isso é como se fosse de graça. Eu ainda uso o mesmo carregador que comprei para a A70... e todas as pilhas (excepto um par que pifou). Antes disso tinha um carregador, mas só funcionava em NiCd (já lá vai muito muito tempo).

Já agora... as pilhas alcalinas deviam ser banidas :) Então agora com as eneloops pre-carregadas, não faz sentido a existência das alcalinas. Claro que se estivermos na Tunísia e precisar-mos de pilhas numa emergência ainda podemos ter desculpa.

Depois dos fiascos das baterias Li-ion que arderam não me atrevo a comprar delas marca branca (não quer isto dizer que as de marca sejam melhores, apenas que a marca já não se pode desculpar com "pois, não usou baterias originais")

As baterias ainda têm a agravante de que se fazes upgrade à maquina = baterias obsoletas (pelo menos no meu caso será assim... lá se vai a bateria extra que comprei por "segurança"... *snif*)

Se tiram muitas fotos com a vossa DSLR com bateria Li-ion, isso é porque as DSLRs "antigas" (sem live-view) são substancialmente mais poupadinhas em termos energéticos que as compactas, pois o LCD é das coisas que mais consome.

Posto isto, nunca fiz nenhum comparativo científico entre NiMH vs. Li-ion, mas tanto quanto sei as Li-ion têm melhor rendimento/grama e uma vida útil (um pouco?) mais longa. Mas não se pode dizer que "usa pilhas = não presta".
 
kando fazes upgrade a makina as baterias nao vao pro lixo, ou vao? das duas uma, ou continuas a usar a makina (e continuas a precisar das baterias) ou vendes a makina (com as baterias extra incluidas no preco).

Li-poly > Li-ion > NiMH > NiCd, é a evolução...

nao, mas ker dizer: usa pilhas < usa bateria
 
opa para quem diz que bateria dura mais que pilhas ai é que se enganam...

tirem com as vossas SLR´s quase 1000 shots intercalados com flashes e muita uso do LCD.

nao fazem nem la perto, tirando o rui e outros com 40D> que secalhar deve chegar la perto.

a Pentax K200D faz isso, e para o comprovar, a propria pentax oferece um kit de 2x 2AA da energizer.

outra coisa tambem para os que sao bateria biazed, fiquem no meio do nada sem bateria(sem baterias substitutas) e depois digam-me qq coisa.

cumps =)
 
opa para quem diz que bateria dura mais que pilhas ai é que se enganam...

tirem com as vossas SLR´s quase 1000 shots intercalados com flashes e muita uso do LCD.

nao fazem nem la perto, tirando o rui e outros com 40D> que secalhar deve chegar la perto.

a Pentax K200D faz isso, e para o comprovar, a propria pentax oferece um kit de 2x 2AA da energizer.

outra coisa tambem para os que sao bateria biazed, fiquem no meio do nada sem bateria(sem baterias substitutas) e depois digam-me qq coisa.

cumps =)

Se ficares no meio do nada sem pilhas não vai dar ao mesmo? :p

Anyway, assumo, não gosto de pilhas, e tento sempre evitar comprar seja o que for que use pilhas. Então se estivermos a falar de uma máquina reflex nem se fala. Com as minhas duas baterias tenho disparos para um fim de semana de 2000 ou mais fotos. E se por acaso me falha uma das baterias, vou a um cafézito, estou lá uma hora com o carregador ligado e tenho bateria para mais 400 fotos ... (sim, já me aconteceu, quando ainda não tinha a bateria extra)

Reconheço que há pilhas e carregadores bons, mas não lhe consigo ver nenhuma vantagem em relação a uma bateria ... Pronto, secalhar a nível económico ficam um pouco mais em conta, fora isso ...
 
ja disse ca e torno a dizer, fiz as minhas 2 semanas de ferias usando 2 baterias na 450D, carreguei-as antes de partir e cada uma ainda voltou com 1 traco. tirei 16gb de fotografias, usei liveview e flash qb.

ainda tinha uma terceira bateria que nao usei e regressou com carga maxima, e claro, levei o carregador (que nao cheguei a usar).

por isso da proxima vez k ficar no meio do nada durante 3 semanas sim, talvez sinta falta das AA (espera, o meu grip tb leva AA:P). Mais depressa fico sem cartoes de memoria do que sem energia :D

Por isso, desde k saiam de casa com uma bateria extra carregada, MT MT dificilmente ficam agarrados.
 
1000 shots com a bateria da D40?
se fossem 500... agora 1000 com cada uma?
bem, em relaçao ao ficares sem bateria, encontras facilmente em qualquer canto um pack de 4xAA...

warlord, ha pilhas e pilhas portanto...
eu tambem comprei a maquina e as pilhas duraram-me prai 2 ou 3 semanas, quando fiquei sem bateria fui comprar umas novas fatelas no feira nova e no msm dia fiquei sem bateria... portanto depende.
 
Última edição:
consegues 1000 fotos usando pouco o lcd, nao te eskecas k e uma DSLR e nao uma P&S/Bridge

claro, ha pilhas e pilhas...

cm disse, 2 baterias pra 450D (nao oficiais) custam 9€ e tiram 16gb, carregar cada bateria demora 2h+2h (so consigo carregar uma de cada vez).
 
consegues 1000 fotos usando pouco o lcd, nao te eskecas k e uma DSLR e nao uma P&S/Bridge

claro, ha pilhas e pilhas...

cm disse, 2 baterias pra 450D (nao oficiais) custam 9€ e tiram 16gb, carregar cada bateria demora 2h+2h (so consigo carregar uma de cada vez).


1000 numa D40?
opa desculpa mas duvido.
 
epah mt sinceramente nao conheco a autonomia da D40, nunca tive nenhuma, mas nao me parece exagero, depende do uso do LCD e das lentes, ou melhor de nao usar o AF. talvez seja a D40 c/ LCD a off e uma 50mm c/ focus manual, n sei, o ruimoura k explike como consegue :)
 
1000 numa D40?
opa desculpa mas duvido.

Desculpa, mas duvidas mal. Não digo as coisas só porque me apeteceu ;). Ligando meia dúzia de vezes o LCD e não usando flash é bem fácil ... E então com a 50mm é mesmo com uma perna às costas, porque nem o auto focus usa :-)

E quanto à história do "meio do nada", no meio do nada não há lojas com pilhas ... Mas onde há lojas com pilhas, há cafés com uma tomada livre onde posso carregar a minha bateria num instante ;) (numa hora arranjo bateria para mais 400 fotos na boa)
 
Última edição:
tirem com as vossas SLR´s quase 1000 shots intercalados com flashes e muita uso do LCD.

nao fazem nem la perto, tirando o rui e outros com 40D> que secalhar deve chegar la perto.

Faço mais que isso. E com a bateria secundária, que tem mais capacidade que a de origem, não é muito complicado chegar às 1500.

A maior diferença das nossas máquinas para as outras, é que as nossas (a minha pelo menos) só liga o LCD para rever as fotos. Se eles usarem pouco o LCD, também conseguem valores aproximados.

Além disso, isto também depende da gestão de energia que a máquina faz. Mas, para o mesmo tamanho, uma bateria tem mais capacidade. Basta fazeres as contas à voltagem e amperagem para veres isso.

Eu nas compactas prefiro pilhas, mas porque as compactas costumam ter baterias pequenas e que duram muito menos. Já nas SLR isso não acontece e o que é certo é que várias SLRs com baterias, acabam por ficar com opção de pilhas, usando o grip. O contrário já não se verifica.
 
As pilhas na K200D duram que se farta...nunca tiro menos de 800 fotos antes de cada carga usando ou não Flash. Já tinha carregador da Uniross que carrega em 1H e tinha 1 set de 4 pilhas da Uniross...com as que vinham na máquina é como se tivesse ficado com duas baterias.
Fiz um desfile á pouco tempo em que usei o flash nas 500 fotografias que tirei e as pilhas depois disso ainda duraram mais umas centenas...sinceramente não vejo desvantagem nenhuma.

A minha vinha tb com um carregador por isso não existe necessidade de gastar dinheiro nem em pilhas nem em carregador...a não ser que queiram algo mais rápido
 
Última edição:
Back
Topo