Pentax K200D

Outra questão, se numa maquina qualquer, eu meter todas as opções de modificação de jpeg, saturação +/- X , hue +/-X, sharpening +/-X e noise reduction +/-X, e tirar uma fotografia, a máquina até gravar a foto no cartão demora mais, comparado com uma foto sem alteração nenhuma da maquina?

Posso tirar uma foto com noise reducion elevado, sharpening, e outra em que proibo a maquina de mexer na foto. Será que na segunda foto o tempo até a maquina deixar tirar outra é menor?

É que teoricamente a maquina nao tem de calcular as modificações e grava logo no cartao, enquanto noutra foto, tem de calcular coisas antes...

É indiferente. Criar um JPEG é criar um JPEG, não interessa com que parâmetros.

Imagina-te a encher um copo: Demoras mais a encher com sumo de laranja ou sumo de ananás?
 
Quando a máquina tem pouco poder de processamento tem que utilizar algoritmos mais simplificados e geralmente está aí a origem destas discrepâncias. Não acredito que a esta altura do campeonato o problema da Pentax seja não conseguir fazer um algoritmo em condições.
nao vas pegar no processador... o prime e o unico processador a lever com mem ddr2 em cima.
outra coisa, na K20D o processador e o mesmo k na K200D e n ha problemas de oversharpening.
 
Tendo em conta que ambas as máquinas tem velocidades contínuas parecidas (sendo a K20d mesmo assim mais rápida) para um sensor com bem menos resolução não me parece que tenham exactamente o mesmo processamento independente do que lhe chamam.

O processador da K20D claramente consegue mexer mais informação.
 
Pois... até pode levar DDR2, mas não lhe vale de muito, já que os FPS até são baixos, comparados com a concorrência, mesmo na K20D. Acho que este é sinceramente o aspecto que a Pentax tem de tentar melhorar em novas máquinas... pelo menos manter o frame-rate durante mais um tempo. 2.8Fps é baixo, mas estando limitado a 4 fotos estraga tudo. Não que eu tenha sentido falta de muito mais que isso, até porque não explorei esse aspecto, mas para o pessoal que gosta de olhar pra os números pode ser um factor de decisão.

Olhar para os números e não só... Não estamos propriamente a falar de uma "mariquice". É sempre bom uma SLR fazer pelo menos 3fps e 5 fotos seguidas. Basta estares a tentar fotografar algo que se mexa, tipo um pássaro, um carro, alguém a correr, que vês logo o quanto boa é essa capacidade.
 
Back
Topo