Pentax K200D

Pelo que tenho visto a lente de kit é bastante boa pelo que inicialmente vou ficar apenas com ela. A minha primeira compra é capaz de ser uma Tamron 18-250mm para ter uma que sirva de pau para toda a obra. Depois talvez uma pentax de 50mm
 
esse tipo de lentes é no geral fraca.
a lente do kit é a versão sigma ou pentax?
como tele eu apostava numa sigma 70-300 APO. tem mais qualidade que a tamron é deve ser mais barata
 
esse tipo de lentes é no geral fraca.
a lente do kit é a versão sigma ou pentax?
como tele eu apostava numa sigma 70-300 APO. tem mais qualidade que a tamron é deve ser mais barata

A lente de kit é Pentax. Essa Sigma já não é uma all-around...sinceramente nao conheço essa Sigma mas esta Tamron é muito boa pelo que o pessoal que têm pentax diz no Dpreview. Estão lá varias fotos e links para comparações entre a Tamron e a pentax tb 18-250mm. A tamron é bastante barata...acho quena net se consegue por menos de 200eur
 
Pelo que tenho visto a lente de kit é bastante boa pelo que inicialmente vou ficar apenas com ela. A minha primeira compra é capaz de ser uma Tamron 18-250mm para ter uma que sirva de pau para toda a obra. Depois talvez uma pentax de 50mm

por quanto e k te vai ficar essa tamron?
400 e pouco certo?
 
Última edição:
A lente de kit é Pentax. Essa Sigma já não é uma all-around...sinceramente nao conheço essa Sigma mas esta Tamron é muito boa pelo que o pessoal que têm pentax diz no Dpreview. Estão lá varias fotos e links para comparações entre a Tamron e a pentax tb 18-250mm. A tamron é bastante barata...acho quena net se consegue por menos de 200eur

a sigma é uma boa lente com uma boa relação qualidade/preço. na ***** esta a 260€ +/-, por isso deves conseguir mais barato lá fora
uma 28-250 n é uma boa lente, pq vais perder dd logo mt wide. poderá ter uma qualidade boa (dependendo dos padroes de quem as usa), mas será sempre uma lente de qualidade inferior ao equivalente com 2 lentes

mas são opções. a unica vantagem que vejo nela é n precisares de andar sempre a mudar de lente, pq a nivel de qualidade n acredito que justifique
 
Ia é verdade que não terá a mesma qualidade que duas lentes especificas para wide e tele mas esta lente parece ser um excelente compromisso para aqueles dias em que vais fazer um tipo de fotografia mais casual e nao podes estar sempre a mudar de lente. A lente é um bocado mais cara do que eu disse...deve ficar por cerca de 350eur
Alguns reviews de utilizadores:
https://www.amazon.com/dp/B000IBLMHQ/ref=nosim?tag=zwame-20

Uma review em que a conclusão é bastante boa
http://www.popphoto.com/cameralenses/4110/lens-test-tamron-18-250mm-f35-63-di-ii-macro.html

Até ganhou um prémio de EISA...lol
 
Uma 18-250 e uma lente *mais* fraca. Nao e fraca, e util e melhor do que uma prime... se precisares de *uma* zoom. Pelo que tenho visto e melhor do que a 18-55 + 50-200. E parece tambem que a versao tamron e melhor do que a Pentax, apesar de serem a mesma lente...
A lente de kit da k100D era boa (para kit), e a nova versao que se encontra na k200d e pelos vistos melhor (melhor definicao, nao toa soft como a primeira).


Uma coisa e certa em termos de lentes ha muita variedade de lentes para escolher nos dois grandes. Na pentax estas mais limitado. O que nao quer dizer que nao encontres lentes para o que precisas, sera e mais dificil.

Reviews, e coisa que nao falta:
PopPhoto
Trustedreviews
etc... google
 
Uma coisa e certa em termos de lentes ha muita variedade de lentes para escolher nos dois grandes. Na pentax estas mais limitado. O que nao quer dizer que nao encontres lentes para o que precisas, sera e mais dificil.


tenho de discordar contigo... a pentax é a marca que possui mais lentes em todo o mercado. nao quero estar a induzir em erro mas penso que sao 12 milhoes de lentes ja lançadas pela pentax. penso que nem a canon nem a nikon juntas conseguem bater este numero...
 
tenho de discordar contigo... a pentax é a marca que possui mais lentes em todo o mercado. nao quero estar a induzir em erro mas penso que sao 12 milhoes de lentes ja lançadas pela pentax. penso que nem a canon nem a nikon juntas conseguem bater este numero...

até pode ser vdd, mas a realidade é outra.
entra numa loja e pergunta qts lentes tem para canon e qts tem para pentax...
pentax tem lentes fabulosas, mas o melhor mercado é o ebay
 
Adolfo:

730 Euros é nova já com portes incluidos está a fazer mossa na minha mente já indecisa entre uma d80+tamron 17-50 2.8 e d200+tamron2.8.

Mas parece-me que a d200 mesmo sendo um corpo do segmento abaixo sendo mais recente e com muitos componentes em comum com a k20 leva vantagem em relaçao à k10.

Duvidas.....
 
Back
Topo