Pentax K200D

(...)essa compressão que estás a ver deve ser a mesma que eu mas a foto original não está assim..depois vejo o que se passa

Não te preocupes que é próprio do resize. As imagens ficam substancialmente alteradas quando sofrem um resize tão acentuado (~800x600). ;)
btw as galerias aqui no zoom estão a funcionar bem. Talvez seja a tua ligação ou eventuais ajustes do servidor
 
Hoje passei algumas horas de volta da máquina e tirei finalmente fotos de dia...aqui têm duas das que gostei mais. Tenho mais algumas aqui http://www.flickr.com/photos/neldiogo/
A máquina continua a supreender-me pela positiva...quanto mais a conheço mais gosto dela...lol...é muita qualidade a todos os niveis...hoje tive com uma Sony A350 na mão e digo-vos que a K200D apesar de um segmento inferior dá 15-0 na qualidade de construção e no feeling que se têm com ela na mão. Experimentem...

2013062.jpg
 
Última edição:
Boas,

Que lentes tens? compraste o kit? se sim qual a tua opinião das lentes do kit?
Estou cada vez mais inclinado para ela neste momento a minha duvida é se compro com outra lente (2.8) ou com o kit de 2 objectivas ( que infelizmente vem com a 18-55 antiga)

Obrigado

Abraço.
 
Estou indeciso entre a tamron 17-50(498+357) / Sigma 18-50 (498+347) / sigma 18-70 2.8-4.5 (498+277)

I Sigma parece interessante, apesar de só ser 2.8 até 21/22 mm(mas como li algures para interior é só dar um passinho para fazer zoom) e dava para colar mais tarde uma 70-200 2.8 (/dreams off)
Outra opção seria um pack com 18-55 antiga + 50-200(666€) ou ainda 18-55 nova + 55-300(798€).

No final das contas devo ir para 17-50 (498€+357€) ou para o 18-55II+55-300 798€.

Só decisões lol.
 
Acho que tanto a Sigma como a Tamron são boas lentes. De certeza melhores que a lente de Kit. Acho que ficavas bem servido mas curto de zoom. Tudo depende a prioridade que dás a ter um bom zoom. Eu com a de kit pensei que ia-me sentir limitado pq estava habituado a 300mm da bridge e passei para cerca de 80mm mas ainda não tive assim nenhuma foto em que me fizesse falta.
A minha próxima compra em principio vai ser a Pentax FA 50mm 1.4. É relativamente barata (150-180eur na Net), e têm uma qualidade fantástica a partir dos f2.
 
Bela compra :)

Eu tenho a K100d Super, e ja ponderei fazer o upgrade, mas decidi que as vantagens nao valiam a pena o investimento, tenho andado antes a comprar vidro melhor :)

abraço
 
Sim são todas com a lente de kit pq é a unica que tenho por enquanto. Não sou nenhum expert e os meus conhecimentos de outras SLR limitam-se mais ao toque do que á experiência em tirar fotos mas a máquina deixa-me radiante de cada vez que pego nela e quando olho para as fotos fico sempre surpreendido.
 
Recebi hoje uma lente que comprei no Ebay por cerca de 75eur e WOW...que coisa magnifica!!! Só experimentando estas Primes é que dá para ter uma ideia da qualidade. Não é só a qualidade das fotos mas tb a qualidade da lente toda em metal e com um anel de focagem ( apenas manual) super preciso. Acho que isto me vai viciar verdadeiramente nestas lentes antigas. A que comprei foi a Pentax SMC 50mm f1.7 que é considerada por muitos a melhor lente de sempre de 50mm de todas as marcas. A lente é para ai dos anos 80 por isso têm a minha idade +- mas nem se nota.
As fotos saiem com uma nitidez impressionante, podem fazer crops a 100% á vontade, a cor é fantástica...realmente é uma coisa espectacular. Algumas fotos sem edição e em tamanho real na minha página do Flickr.

2628866403_60fb3fafd0.jpg


2629667788_0ec1e21cbc.jpg


2629717006_8d30baf0a8.jpg


Cliquem na foto e vejam a zona do candeeiro
 
A foto está uma porcaria pq foi tirada com um tm (dos maus) mas dá para ver que é realmente pequena
Uma autêntica pancake.



É igualzinha a esta
photopentax50mm_01.jpg
 
"Lentes de corrida" :lol:

Entao uma 1.4 e que era... Mais dizem que as 1.7 sao melhores, mais sharp pelo menos...

Parabens pela compra.
 
Após uma chamda de atenção do edumad vi que a foto que pus não corresponde de facto á minha lente. A minha é uma A e não uma M. A diferente é que permite funcionar com o modo Av facilitando a sua utilização.
A f1.4 é mais rápida mas mais cara e dizem que totalmente aberta a f1.7 é mais sharp...a f1.4 começa a apanhar a f1.7 a partir dos f2.0
Também estava com medo de gastar mais dinheiro e depois ficar desiludido com a qualidade...estava tremendamente enganado...estas lentes fazem-me sentir mais fotografo por causa da focagem manual e de serem em metal...lol...
 
As generalidade das lentes actuais, por muito boas que sejam, parecem sempre brinquedos comparadas com as antigas em metal...
 
As generalidade das lentes actuais, por muito boas que sejam, parecem sempre brinquedos comparadas com as antigas em metal...

Pega numa 70-200 f/2.8 da Nikon que tu vês o que é metal ;)

A lente parece bem porreira. Estas 50mm são um espetáculo, não haja dúvidas. Eu adora a minha :D
 
Generalidade das lentes, sem pagar mais do que a camara custa :P.
Mas, ok, a minha experiencia e pouca, posso estar enganado...
 
Back
Topo