1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentax K20D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por adolfo dias, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 100; Visualizações: 6792)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

já agora...
    junto com os rumores da k200d surge a k20d

The new camera is rumored to be called the Pentax K20D and will include the following features:
    • Pentax Proprietary 14MP CMOS Sensor
    • 14 bit RAW A/D Processor
    • 3″ Live View LCD
    • Improved In-Body Shake Reduction
    • Body Design Similar to K10D
    • Significant Custom Functions (including AF trimming/programming for different lenses)
    • PC Sync
    pelo que li algures será uma FF, mas n consegui encontrar imagens
    http://www.photographybay.com/2007/11/21/pentax-k20d-and-k200d/

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Preço??? Tou a achar muita fruta... Se for isso tudo não deve vir para a gama da K10D.

3. zer0

zer0 [email protected] Member

Será que é desta que vamos poder tirar fotos em jpeg, sem parecerem fotos tiradas por um telemovel? Tirando isso, vão tornar o excelente em algo ainda melhor.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n sei se percebi... estás a dizer que ak10d tem a qualidade de um tlm?

5. timber

timber Zwame Advisor

Parece-me um bom upgrade

A parte do Pentax sensor deve ser no entanto Samsung sensor... Depois devem dizer que foi desenhado com as directrizes deles à la Nikon

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

err..

até uma compacta moderna deixa qualquer telemóvel a MILHAS...

E vais dizer que uma canon 1Ds e Nikon D3 tiram fotos iguais telemóveis, mas com mais megapixels?

Sobre esta pentax, parece que ai vem bomba. Se for FF melhor ainda :D

7. zer0

A diferença na k10d entre uma foto tirada em jpeg ou em modo raw é abismal, espero que corrijam isso neste modelo.

8. timber

timber Zwame Advisor

Provavelmente, se quizessem, podiam ter corrigido isso com um novo firmware. É o tipo de coisas que se melhora num firmware.

Mas... depois ainda desmotivavam alguém de comprar o novo modelo....

9. mundano

mundano Power Member

O problema é que a Pentax K10D é de longe a SLR que mais beneficia em fotografar em RAW...

Isso significa que um enorme potencial da câmara é mandado para o lixo sempre que se fotografa em JPEG..

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

agora já percebi melhor... ;)

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

desconhecia tal facto...
    mas seja como for é apenas um rumor que circula pela web. nd garante que seja vdd

12. zer0

[​IMG][​IMG][​IMG]

K10D raw - K10D jpeg - 400D jpeg

13. mundano

mundano Power Member

O curioso da K10D é que é provavelmente a câmara do seu segmento de preço que mais detalhe capta e produz as melhores imagens quando se fotografa em RAW.. Quando se fotografa em JPEG é a pior...

PS: É claro que isto de ser a melhor é em laboratório, porque no mundo real há coisas muito mais importantes do que pequenas diferenças na qualidade de imagem..

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem, que diferença abismal. Claro que laboratório é laboratório mas uma diferença destas é bem capaz de se notar no mundo real.

A máquina deste segmento que mais detalhe capta não é a DMC-L1?

15. mundano

mundano Power Member

Sim, as diferenças na K10d notam-se em qualquer lado, até porque o resto é tudo igual, simplesmente em JPEG perde-se uma data de detalhe..

O que eu digo é que as diferenças entre câmaras não são assim tão importantes como outros factores.. Por exemplo, uma Canon 5D montada num tripé, focada com precisão e com uma exposição manual feita com tempo e dedicação, tem uma qualidade de imagem que ultrapassa qualquer Nikon D200 ou D300.. No entanto se estivermos com a câmara na mão, em situações em mudança, em que temos que confiar no sistema de metering e foco automáticos da máquina, provavelmente a Nikon D200 produzirá muitas mais imagens melhores do que as da Canon D5..

Quanto à DMC-L1, não sei se capta ou não mais, mas custa quase tanto como duas câmaras destas.. Pelo que nem faz muito sentido mete-la ao barulho..

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois... Isso depois já há camaras mais e menos consistentes... Não é por acaso que a 5D é muito usada em estudio, mas conheço pessoas que para usar na rua preferiram a 40D e D200/300.

17. dasens

dasens Power Member

Eu não punha as mãos no fogo sobre o que estás a dizer da D300, pois digo-te que é um grande salto desde a D200, e fiquei bastante surpreendido (pela positiva) noutro dia quando tive com amigos a fazer uns testes da D300 vs D3, obviamente que não foram feitos com rigor de laboratório, mas a máquina portou-se bastante bem.
    Não digo se é melhor ou pior que a 5D, pois não conheço o suficiente de nenhuma das máquinas, e também não sei em que te baseias para fazer essa comparação (atenção que não estou a dizer que não sabes do que falas), mas as imagens que a D300 produz, numa observação inicial, parecem-me bem superiores às da D200..

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Penso que ele estava a dizer aquilo apenas a titulo de exemplo... A 5D também já é uma máquina um pouco antiga, não me admirava se a D300 tirasse fotos melhores.

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

são máquinas diferentes
    uma é FF e outra n, logo ai condiciona o tipo de fotos que cada uma faz.

20. dasens

dasens Power Member

Pois eu acho que não se fazem comparações a título de exemplo sem se saber que o que se está a dizer é verdade..

Toda a razão, e na minha opinião mais um motivo para não serem misturadas..

Partilhar esta Página