Pentax K20D

n se poe em causa que a 5D é boa, mas n te esqueças de outro pormenor mundano... uma d50 com uma nikkor DX é provavel ter melhores resultados do que uma 5D com uma 18-55

qd se entra no mundo reflex ha mts factores a ter em conta, principalmente as lentes. a concorrente directa da 5D antes da D3 era a d2hx e olha que é um canhão
 
n estava a falar desse teste, mas sim no geral
é sabido que a canon tem melhor desempenho a iso alto e que a nikon tem melhores cores e nas lentes que as nikkor são brutais. ha quem diga que nem as L são tão nitidas, mas isso ja me ultrapassa
 
dasens, eu não tenho nenhuma das câmaras e não quis com aquela afirmação ofender-te..

Mas basta procurar um bocado pela net para ficar com a ideia de que a Canon D5 em termos de qualidade pura de imagem é superior..

Deixo aqui um exemplo do site um gajo que até é bastante fanático por Nikons:

http://kenrockwell.com/tech/iso-comparisons/2007-11/index.htm

As fotos a mim parecem-me esclarecedoras...

Não te preocupes que isso não ofende nada.. Eu já muitas vezes escrevo algumas notas para o pessoal não levar a mal porque eu sei que sou agressivo a falar e a escrever.
Assim, já percebo melhor porque o dizes, eu nunca tinha visto fotos da D300 e 5D lado a lado, apesar de que, pronto, os testes do Ken Rockwell.. enfim, como eu já disse noutro tópico, para mim, valem o que valem.
De qualquer das maneiras, obrigado pelo link, e se calhar convém acabar um bocado com o off-topic aqui, pois podia-se estar a falar disto na thread da D3 e D300, e isto por aqui já vai uma conversa fiada, também por minha culpa.
 
Assim, já percebo melhor porque o dizes, eu nunca tinha visto fotos da D300 e 5D lado a lado, apesar de que, pronto, os testes do Ken Rockwell.. enfim, como eu já disse noutro tópico, para mim, valem o que valem.

Lá que digas que as opiniões valem o que valem eu aceito.. Porque ele é um tendencioso do caraças, apesar de saber do que fala..

Agora, os testes sinceramente acho-os bem melhores do que os que vejo ai em muitos sites.. E as fotografias são objectivas, nem precisas de ler o que ele diz, olhas para elas e concluis por ti..
 
Depois deste update o review do DPReview é uma questão de dias...eles puseram o teste pendente devido a terem detectado o problema que este firmware corrigiu
 
eles podiam era fazer uma a K200D =X

Está na fila :) Talvez durante o mês de Julho...O pessoal dos Review's participa nos forums e o responsável pelos da Pentax têm deixado bastantes informações sobre o timing deles para ambas as máquinas.

O http://www.imaging-resource.com/ têm o teste á K200D para breve tendo em conta que já têm os samples todos tirados

Eu bem disse que estava para breve :) Ainda é apenas o preview mas agora é uma questão de dias
http://www.dpreview.com/previews/pentaxk20d/
Até agora tudo bem

Ai está ele DPReview - Highly Recommended

Alguns problemas com uma banda azul no ISO 3200 limitou um pouco o rating na qualidade de imagem
 
Última edição pelo moderador:
Esta Pentax K20D sabe a mais do mesmo...

Tal como a K10D tem uma lista de features que cilindra a concorrência com o mesmo preço.. Mas depois olha-se para para o importante, como as imagens, especialmente com ISO mais elevado, olha-se para a gama dinâmica da máquina nos highlights, olha-se para os problemas de banding, olha-se para os hot pixels... E é impossivel não torcer o nariz...

Felizmente já corrigiram o motor de conversão de JPG's...
 
Quando o "mais do mesmo" merece um Highly Recommended e vários outros review's positivos para quê mexer ?
As Pentax são máquinas diferentes que não se medem apenas pelo papel...só quem experimenta é que sabe :)

Esta Pentax K20D sabe a mais do mesmo...

Tal como a K10D tem uma lista de features que cilindra a concorrência com o mesmo preço.. Mas depois olha-se para para o importante, como as imagens, especialmente com ISO mais elevado, olha-se para a gama dinâmica da máquina nos highlights, olha-se para os problemas de banding, olha-se para os hot pixels... E é impossivel não torcer o nariz...

Felizmente já corrigiram o motor de conversão de JPG's...

A K20D é a que produz mais Ruido sim nos ISO's elevados mas a que conserva mais detalhe...O ISO pode ser removido á posteriori agora o detalhe não pode ser recuperado Página 19
A K20D têm a maior gama dinâmica das cameras comparadas Página 20
 
Última edição pelo moderador:
Eu ali a olhar para o gráfico da gama dinâmica, era capaz de jurar que a Pentax K20D só é melhor do que a Olympus E-3 e do que a Pentax K10D no que toca aos highlights que é o que interessa...

Ter numeros fantasticos nas sombras é facil, um bom conversor RAW vais buscar vários stops de detalhe extra nas sombras, o ruido é o unico factor limitativo. Agora os highlights, depois de queimados, chapeu.. Nunca mais são recuperaveis...


Se leres bem o texto vais ver que eles proprios dizem, que há 9 stops de alcance dinamico, mas quase tudo nas sombras.. ;)
 
Muito boas as imagens mesmo Pornflake...é hábito estranho que o pessoal têm de criticar máquinas sem terem experimentado...Ainda mais estranho quando supostas fontes credíveis as analisam e dão excelentes classificações e mesmo assim não chega para convencer as pessoas.

Adolfo a Pentax têm uma abordagem diferente no Dynamic Range tal como na Noise Reduction. Maior direccionados para as sombras o que permite compensar um pouco negativamente a exposição para preservar os Highlights sem perder detalhe nas sombras

"The K20D's rather harsh tone curve means that whilst overall dynamic range is very good compared to most of its competitors, it is, like the Olympus E-3, skewed slightly towards the shadows, meaning highlights clip around half a stop or so earlier. The solution - to underexpose slightly and use post-processing to change the curve - will introduce a little extra noise, but this is unlikely to be an issue unless you're making poster prints."
 
MAs alguém disse que a máquina não é boa?

Só disse que tal como a K10D apresenta uma lista de features e uma construção espectacular, mas depois tem algumas coisas que levam a torcer o nariz. E normalmente são coisas que nem se entende muito bem, porque o mais difícil é bem feito. Por exemplo.. Não se entende que os JPG's da K10D fossem tão softs, quando os da K100D até eram bons.. Assim como não se entende ver imagens com tanto ruido mesmo no maximo do NR. Tudo bem que depois se pode aplicar NR com o Noise Ninja, mas isso é bom para quem pode dispor de tempo com cada imagem. Quem fotografa desporto por exemplo não terá esse tempo..

Aliás, na altura que comprei a minha máquina acabei por optar por uma máquina usada, mas se fosse uma nova teria sido a Pentax K10D. O que na altura me fez desistir de uma K10D foram precisamente essas pequenas coisas e o facto de na altura lentes como a Tamron 17-50 F/2.8 não existirem para Pentax.
 
Última edição:
Não percebi o porquê de terem comparado a Pentax K20D com a K10D, a Olympus E-3, a Sony A700 e da Canon metem a 450D em vez da 40D. Ou seja, quatro corpos semi-profissionais (ou avançados) e um amador?! Alguém me explica o porquê disto?

Mas agora que saiu finalmente a review completa já posso dizer que a 40D era melhor que a K10D e continua a ser melhor que a K20D. E continua a ser melhor por uma margem notória.
 
Última edição:
Back
Topo