Pentax K20D

A 450D foi posta para compararem duas máquinas com sensores de 14MP....A E3 por causa do corpo selado....A A700 é da mesma gama...
Sabendo o que sei neste momento se comprasse outra máquina escolhia novamente Pentax e seria a K20D. A máquina é muito boa mesmo.
 
Mesmo assim, entre máquinas da mesma gama, faria muito mais sentido meter a 40D que a A700. Pelo menos cá a A700 é mais cara que a K20D, enquanto a 40D tem praticamente o mesmo preço. A E-3, ok é por causa do corpo selado, mas da última vez que vi era uma máquina bastante mais cara.

Anyway, não me faz pensar duas vezes. Ainda não vi vantagens, excepto o corpo selado e estabilizado.
 
"apresenta uma lista de features e uma construção espectacular, mas depois tem algumas coisas que levam a torcer o nariz"
Ahah, querem dizer que, surpresa surpresa, nao ha maquinas perfeitas? Say it aint so...

"metem a 450D em vez da 40D"
tambem nao percebo... Uma mais cara, outra mais barata foi a desculpa deles.
Comparacao mais justa seria D300 e 40D. Eu acho que estas duas maquinas sao superiores em mts aspectos. Mas nao o sao em tudo.

Uma coisa esta maquina definitivamente nao foi feita para fazer: desporto.
 
Sim, para desporto fica mesmo muito atrás da concorrência. Em relação ao resto é como disse, à parte do corpo selado e estabilização incorporada, não vejo nenhuma vantagem sobre a 40D. Mesmo pelas pontuações do dpreview a 40D tem pontuação igual ou superior em tudo. E durante a conclusão eles próprios afirmam que a 40D é uma máquina quase sem falhas.
 
É como vos digo....As Pentax são máquinas diferentes senão pq teriam a mesma classificação final ? Para desporto concordo plenamente que fica atrás das outras...
 
a unica coisa que falha na pentax é ser a pilhas. btw n me lembro se ja disseste qts fotos tiraste com a k200
a k20 é demasiado cara para o que oferece a meu ver
 
Boa pergunta....fui agora ver. Tirei 410 fotos
A K20D não é a pilhas...a K200D é que é
A K20D é o dobro do preço da K200D mas não é de forma alguma 2x melhor...por esse prisma a K200D é um melhor negócio
 
Eu tb não a acho demasiado cara. Acho é que a K200D é melhor "value for money" tendo em conta que tb têm corpo selado e estabilização no corpo. Mas a K20D é uma máquina superior noutros aspectos.
Por exemplo uma coisa que eu não sabia é que a K20D permite uma calibração especifica para várias dezenas de lentes e permite corrigir erros das próprias lentes como o offcenter e outros...
 
3 fps de facto é um bocado curto. As outras características são um bocado irrelevantes

1/4000 é um shutter altíssimo. Ter 1/8000 na prática não serve para nada.

11 pontos de focagem também é óptimo se o sistema for bom. As D2 por exemplo tem 11 pontos de focagem...
 
E estabilização no corpo ? Experimenta comprar uma lente 50mm f1.4 ou f1.8 com estabilização óptica da Canon....upss...não existe simplesmente... e se quiseres lentes com estabilização vais ter de pagar e bem por isso...acho que justifica plenamente os 900eur
 
Tambem acho que estabilização no corpo e o facto de ser selado (em conjunto com tudo o resto, claro), a fazem valer os 900€.
 
1/4000 é um shutter altíssimo. Ter 1/8000 na prática não serve para nada.
no dia de sol se só tiveres 1/4000, é quase impossível utilizar qq objectiva abaixo de f/2 totalmente aberta.. :/

Experimenta comprar uma lente 50mm f1.4 ou f1.8 com estabilização óptica da Canon....upss...não existe simplesmente...
foste pegar nos piores exemplos no que toca a estabilização.. para que é que alguém quer estabilização numa 50mm f/1.4? :P uma distância focal relativamente curta e uma abertura dessas.. acredito que a estabilização no corpo dê muito jeito para usar com as tele-zooms de entrada de gama (tipo sigma 70-300 apo) que precisam de uma aberta jeitosa (de f/5.6 para cima) para terem bons resultados a nível óptico e sempre dá para compensar a tremideira das mãos.
 
Contam-se pelos dedos as fotos que tenho com velocidades superiores a 1/2000. Velocidades de 1/8000 só se for para fotografares o sol ao meio-dia....eheheh...
Para a semana devo receber uma lente 50mm f1.7 depois logo te digo se a estabilização faz falta ou não e se dá ou não para tirar fotos á luz do dia com f1.7 :)
 
É como vos digo....As Pentax são máquinas diferentes senão pq teriam a mesma classificação final ? Para desporto concordo plenamente que fica atrás das outras...

A K20D não tem a mesma classificação final. Está no mesmo grupo, das altamente recomendadas, mas por exemplo a 40D, em todos os pontos que eles classificam, tem sempre pontuação maior ou igual.

Demasiado cara? Para um corpo selado? Não acho.

Só porque é um corpo selado com estabilização?

1/4000 é um shutter altíssimo. Ter 1/8000 na prática não serve para nada.

11 pontos de focagem também é óptimo se o sistema for bom. As D2 por exemplo tem 11 pontos de focagem...

Eu tenho uma SLR com shutter de 1/4000 e já me aconteceu várias vezes andar a fotografar com essa velocidade. Com aquele sol forte da manhã ou do meio dia, tirar por exemplo um bom retrato (a F2.8 ou menos), obriga-te quase sempre a ir para essas velocidades. Aliás, até já me aconteceu ter que fechar um pouco a lente porque a velocidade não dava para mais.

E estabilização no corpo ? Experimenta comprar uma lente 50mm f1.4 ou f1.8 com estabilização óptica da Canon....upss...não existe simplesmente... e se quiseres lentes com estabilização vais ter de pagar e bem por isso...acho que justifica plenamente os 900eur
Como disse o grandenaboverde, quem é que precisa de estabilização numa 50mm 1.8 ou 1.4?
As lentes estabilizadas na Canon não são tão caras quanto isso. Arranjas teles estabilizadas abaixo dos 400€. Mesmo as lentes dos kits já são IS. E duvido que quem compre uma K20D ou 40D, depois ande a comprar lentes como a Sigma 70-300.
 
Criou-se um mito em torno da estabilização óptica...
Não digo que tenha a sua importância, que tem, mas não faz as fotos por nós.

Uma boa estabilização ajuda nas grandes focais e nas velocidades lentas, ponto.
 
Só porque é um corpo selado com estabilização?

Não só. Taambém porqeu é um corpo ao nível da concorrência do segmento. Porque é que haveria de ser mais barato? Comparado, por exemplo, coma 40D, que é a tua referência, a k20 perde em velocidade (e por larga margem, até). De resto é igual ou superior em features e qualidade de construção. E é selada e estabilizada (e eu nem referi a estabilização no meu outro post, porque não ligo muito a isso, ainda menos às sensor-shift) a somar a isso. Porque é que havia de ser mais barata? Porque diz Pentax em vez de Canon?

E atenção que eu nao estou a dizer que a k20 é melhor ou pior que a 40d, estou apenas a dizer que é um corpo do mesmo segmento, logo justifica-se perfeitamente um preço do mesmo nivel.
 
Back
Topo