Pentax K20D

Nem ninguém está aqui a colocar a questão de andar com a máquina aos trambolhões, apenas estava a deixar bem claro que magnésio é bastante diferente de plástico. :p EDIT: Eu por exemplo tenho licença de paraquedismo e lembro que quando ia saltar levava uma máquina descartável com medo que ela caisse. Se algum dia ficar maluco e levar a 40D, rezo para que não lhe aconteça nada, mas se cair... É uma hipótese muito remota, mas a esperança é a última a morrer. :D

Tirar partido da 40D?
Neste momento já tenho uma lente com mais qualidade que a lente do kit da 40D, a Tamron 17-50 2.8. Não tem as focais que mais me interessam, escolhi-a principalmente pela abertura máxima, nitidez e preço.
No entanto as próximas aquisições serão uma prime de 90 ou 100mm para retratos e macro, e uma Canon 70-200 F4L IS USM, que é uma lente de topo e custa cerca de 1000€, talvez menos. Até lá tenho quem me empreste a 70-200 F4L IS USM. De futuro talvez troque a Tamron pela Canon 17-55 2.8 ou mesmo por uma L. Por isso acho que a questão do vidro está resolvida, pelo menos para as minhas necessidades.
A velocidade do corpo é sempre bem vinda, visto que jogo ténis e gosto de fotografar os jogos, se calhar até vou passar a fotografar os torneios no clube aqui da zona. Também costumo fazer fotografia de estúdio num estúdio de um amigo, e faço intenções de participar em alguns workshops de fotografia de estúdio.
Portanto, pelo menos em intenções, faço questão de tirar o máximo partido da 40D. E não preciso euromilhões nenhuns, visto que também não preciso gastar mais de 1500€ em lente nenhuma. :)

No fundo falas da 40D como se de uma 1Ds se tratasse.

Sinceramente não percebo essa das pessoas "normais". Pessoas "normais", se não querem o "poder de fogo" da 40D, compram a 450D, a K200D ou qualquer outra SLR da gama abaixo. Agora se pelo mesmo preço da K20D, podes ter uma 40D, mesmo que não aproveites todo o "poder de fogo", continua a ser uma compra mais lógica.

Aliás, esta conversa das pessoas "normais" e "poder de fogo", etc, parece-me um bocado o mesmo que alguém que vai a um stand da BMW e pede um 330 todo XPTO com 300cv, full extras, mas depois:
"Olhe, mas há versão com caixa só de 3 velocidades? É que não vou dar uso às outras, só se pode andar a 120Km/h."
Estás a perceber a ideia? ;)

acabaste por te justificar a ti proprio pk as pessoas normais nao compram uma 40D :x2:

entao tens um corpo excelente e depois usas as lentes de marcas baratas? porque será? :rolleyes:

ainda por cima admites que nao é a lente indicada para ti! :lol:
a Tamron 17-50 2.8. Não tem as focais que mais me interessam, escolhi-a principalmente pela abertura máxima, nitidez e preço.

sinceramente quiseste justificar tanto que acabaste por dar razao ao freerider!:x2:
 
Se a 40D e a melhor e a 1Ds e a melhor e a 450D e a melhor, quem quer comprar olympus, pentax, nikon, panasonic, leica, samsung???
Mesmo o reconhecimento geral da qualidade das maquinas, nao as fazem a melhor para toda a gente. Porque nao reconhecer isso e passar a falar de assuntos mais relevantes para a K20D no thread da K20D?

Por exemplo, uma feature que me parece importante e poderes fazer ajuste ao AF, individualmente para ate 20 lentes diferentes. Especialmente com algumas lentes F, parece que vira mesmo a calhar.
 
Se a 40D e a melhor e a 1Ds e a melhor e a 450D e a melhor, quem quer comprar olympus, pentax, nikon, panasonic, leica, samsung???
Mesmo o reconhecimento geral da qualidade das maquinas, nao as fazem a melhor para toda a gente. Porque nao reconhecer isso e passar a falar de assuntos mais relevantes para a K20D no thread da K20D?

Por exemplo, uma feature que me parece importante e poderes fazer ajuste ao AF, individualmente para ate 20 lentes diferentes. Especialmente com algumas lentes F, parece que vira mesmo a calhar.

Muito bem dito...Parece que é crime dizer que a máquina é boa...

Realmente isso é uma característica com a qual fiquei surpreendido
 
Última edição:
E compraste a Tamron pq ? Precisamente por causa do preço pq senão de certeza que compravas a Canon EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM Lens com estabilização óptica pq essa lente da Tamron não têm. A distância focal pode ser curta mas a estabilização dá sempre jeito.

Achas mesmo que tem alguma coisa a ver com a estabilização? Não estou minimamente preocupado com isso.
TALVEZ troque no futuro, quando já tiver o set completo, só porque a 17-55 tem uma óptica melhor.
Mas para todos os efeitos, de momento não é uma lente que me interesse o suficiente. Prefiro guardar os 300€ a mais para uma Canon 100mm Macro ou para a 70-200 L.

acabaste por te justificar a ti proprio pk as pessoas normais nao compram uma 40D :x2:
(...)
sinceramente quiseste justificar tanto que acabaste por dar razao ao freerider!:x2:

Desculpa lá, a lente é de uma marca barata, mas é excelente. Bem melhor em qualidade óptica e luminosidade que a própria lente do kit da 40D. Portanto qual é mesmo o mal de uma lente barata na 40D?

Se leres com atenção, eu não disse que não era a lente indicada para mim, disse que não tinha as focais que mais me interessam.

Muito bem dito...Parece que é crime dizer que a máquina é boa...

Não é crime nenhum dizer que a máquina é boa, porque a máquina é boa. Simplesmente não é a melhor. Mas isso agora já vai do sistema que a pessoa prefere...
 
Última edição:
Não é crime nenhum dizer que a máquina é boa, porque a máquina é boa. Simplesmente não é a melhor. Mas isso agora já vai do sistema que a pessoa prefere...

Não é a melhor para ti e para outras pessoas mas é a melhor para mim e para outras pessoas. As diferenças entre as máquinas não justificam tanta conversa...Se tivessemos a falar de uma máquina espectacular e outra assim assim, a conversa seria outra. Agora estamos a falar de duas máquinas excelentes em que a diferença está nos detalhes. Ambas produzem fotos excelentes...
 
Olá
Chamo-me António Oliveira e sou de Matosinhos. Faço fotografia amadora e tenho uma K10d da Pentax.
Não sou muito de intervir em fóruns mas este tema é-me bastante interessante pois resolvi comprar uma K20d.
Depois de muita busca na net encontrei a página da ***** com a Pentax K20d mais objectiva 18-55mm por 827€ referida pelo don_jon. Mandei-a vir e quando a recebi detectei que era usada, tinha o software já activado e com especificações completamente disparatadas e ao fazer o primeiro disparo reparei que a fotografia era a sete mil trezentos e tal. Tenho a impressão que teria sido uma máquina de demonstração de uma grande superfície. Depois de vários mails e com a senhora da ***** a tentar convencer-me que me iam mandar uma máquina nova o tempo ia passando sem o problema ser resolvido, até ao dia em que lhes disse que não valia a pena mandar-me a mesma máquina depois de ter ido para a Pentax para pôr as especificações de origem, pois eu tinha ficado com o registo fotográfico do numero da máquina. Duas horas depois recebi um mail a dizer que então era melhor enviar o meu nib para me fazerem uma transferência bancária, pois não tinham máquinas novas para poderem substituir a que eu tinha reclamado, Nessa altura no site delas havia várias Pentax K20 à venda a preço mais elevado. Esta empresa não é honesta e isso mesmo já me foi confirmado por um amigo meu Flickr de Barcelona.
Agradeço a vossa paciência mas estes casos tem que ser divulgados para que estas empresas acabem ou se tornem honestas .
 
Bem mas que grande azar e que grande intrujice da *****...nunca imaginei uma coisa dessas mas realmente achava estranho eles baixarem tanto os preços...depois conta como ficou a situação e o que achas da K20D
 
Bem mas que grande azar e que grande intrujice da *****...nunca imaginei uma coisa dessas mas realmente achava estranho eles baixarem tanto os preços...depois conta como ficou a situação e o que achas da K20D

opa, eu mandei vir a minha k200D da ***** e tava nova... eles la no proprio site dizem que eles so vendem material novo selado que nao vendem nem productos usados nem de exposiçao.
 
Pois é, comigo foi assim que se passou. Felizmente já recebi o dinheiro e já tenho a K20 que mandei vir da http://www.*****.de/. Tem muito bons preços. Já mandei vir a máquina e duas objectivas e sempre foram impecáveis.
Quanto à K20 é bastante mais completa do que a K10. Para mim é uma máquina fantástica com uma facilidade de utilização e simplicidade de funcionamento enorme. Todos os meus amigos tem Nikon e Canon e ás vezes ficam surpreendidos com a facilidade com que programo a minha K10/K20. Não vou falar de qualidade pois sou 100% amador e nunca poderia discutir com entendidos que acham que a Pentax K10 em jpeg "faz fotografias pouco melhor que telemóveis", com já li num fórum, mas leio testes e comparativos e tiro as minhas conclusões. Para mim chega e sobra e quando as fotos são más é por culpa minha.
 
relamente a k10 e medonha a disparar em jpg mas isso neste novos modelos ja foi corrigido =)
bons disparos agora com a k20
cumps
 
Não sei se é só a K10D. Desde que passei a usar o RAW, tenho notado diferenças em todas as SLR que usei. E diferenças visíveis logo com a foto no tamanho natural do monitor, sem ser preciso a mínima ampliação. Na K10D pode ser mais flagrante, mas fica aqui uma sugestão: fotografem em RAW que os cartões são baratos. lol
 
Já vem a caminho a smc DA 55-300 mm f/4-5,8 ED, mais um cartão sandisk ultraIII de 4gb para fazer companhia á k20d com a lente de kit smc DA 18-55 mm f/3,5-5,6 AL II, a seguir há-de vir uma bateria extra e uma SMC P-FA 50mm F1.4.

Dar a boa e fiel powershot s50 aos meus cotas.
 
Última edição:
Já a recebi, mas ainda tenho q ler muito, e experimentar ainda mais

3030658238_134998bc13.jpg
 
Boa compra...Essa lente parece ser excelente para o preço que têm. Quando puderes coloca umas fotos a 300mm para vermos a nitidez no extremo do zoom
 
Última edição:
Back
Topo