Pentax K5 boa para iniciar?

PR41

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina e lentes - muito inclinado especificamente para a PENTAX k5
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? +/- 1.000,00€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, míúdos em movimento
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, interiores
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Aficionado
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Compacta panasonic
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? - Não tenho rede neste aspeto. Apenas um familiar con Nikon D5000
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Onde for mais acessível
Estou a pensar evoluir para um equipamento que me permita mais criatividade e controlo do que a minha compacta atual (que já leva alguns anos de serviço). De todas as reflex que tive oportunidade de "tocar" (Canon, Nikon e Pentax) é com a Pentax K5 que me sinto melhor do ponto de vista da ergonomia e qualidade de construção (modelos equivalentes da Canon ou Nikon - 60D, 7D, D7000...estão eliminados devido ao tamanho). Assim em relação à K5 peço a vossa opinião/ ajuda nas seguintes questões:

- Esta será a minha primeira Reflex. A DPreview classificou-a como semi-profissional. Será demasiado complexa para começar?
- A DPreview atribuiu-lhe o "gold award", mas proliferam na internet opiniões contraditórias à K5 no que diz respeito à qualidade de imagem e ao AF (em termos e velocidade e precisão) - em alguns sites dizem-se maravilhas e noutros é só desgraças (pelo menos existe mais ou menos unanimidade em relação a alguns problemas de atuação involuntária e repetida do espelho e das manchas no sensor terem sido eliminados). Qual é a vossa opinião em relação a este equipamento?

Agradeço antecipamente a vossa resposta.
 
A K-5 é perfeitamente adequada para começar. É tão simples e tão complexa como qualquer outra DSLR. A dpreview tê-la classificada como "semi-pro" é irrelevante (e, na minha opinião, incoerente).

Contudo, não recomendo a K-5 simplesmente porque não recomendo o sistema Pentax.
 
Back
Topo