1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentax K5 boa para iniciar?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por PR41, 25 de Maio de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 616)

1. PR41

PR41 Power Member

1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
      Máquina e lentes - muito inclinado especificamente para a PENTAX k5
    2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? +/- 1.000,00€
    3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
      Retratos, paisagens, míúdos em movimento
    4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
      Exteriores de dia, interiores
    5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
      Aficionado
    6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Compacta panasonic
    7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? - Não tenho rede neste aspeto. Apenas um familiar con Nikon D5000
    8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
      Onde for mais acessível
    Estou a pensar evoluir para um equipamento que me permita mais criatividade e controlo do que a minha compacta atual (que já leva alguns anos de serviço). De todas as reflex que tive oportunidade de "tocar" (Canon, Nikon e Pentax) é com a Pentax K5 que me sinto melhor do ponto de vista da ergonomia e qualidade de construção (modelos equivalentes da Canon ou Nikon - 60D, 7D, D7000...estão eliminados devido ao tamanho). Assim em relação à K5 peço a vossa opinião/ ajuda nas seguintes questões:

- Esta será a minha primeira Reflex. A DPreview classificou-a como semi-profissional. Será demasiado complexa para começar?
    - A DPreview atribuiu-lhe o "gold award", mas proliferam na internet opiniões contraditórias à K5 no que diz respeito à qualidade de imagem e ao AF (em termos e velocidade e precisão) - em alguns sites dizem-se maravilhas e noutros é só desgraças (pelo menos existe mais ou menos unanimidade em relação a alguns problemas de atuação involuntária e repetida do espelho e das manchas no sensor terem sido eliminados). Qual é a vossa opinião em relação a este equipamento?

Agradeço antecipamente a vossa resposta.

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

A K-5 é perfeitamente adequada para começar. É tão simples e tão complexa como qualquer outra DSLR. A dpreview tê-la classificada como "semi-pro" é irrelevante (e, na minha opinião, incoerente).

Contudo, não recomendo a K-5 simplesmente porque não recomendo o sistema Pentax.

Partilhar esta Página