Pentax Optio L30 ou Nokia L3

kaiten

Power Member
ora bem como preciso de arranjar uma câmara antes de ir de viagem, ontem dei um saltinho à ***** para checkar preços e tal e deparei-me com 2 opções que me deixaram muito indeciso:

Pentax L30 pack com SD 1Gb, carregador e estojo - 199€

Nikon L3 - 129€


ok à partida a escolha mais racional deveria ser a Pentax pelo conjunto e preço, mas gostei muito de manusear a nikon, pareceu-me muito leve (ok, sem pilhas) e acima de tudo relativamente pequena.

a minha dúvida prende-se essencialmente com a qualidade de fotografia de cada uma, dado que é o aspecto do qual eu nao percebo a ponta dum corno. tb vi lá a Powershot A530, mas achei um pouco bulky.
outro aspecto crucial é o seguinte: ok, são câmaras diferentes, 1 é a bateria, a outra a pilhas... a questão é que não sei até que ponto me dará jeito a bateria, uma vez que vou para os EUA e ter de carregar a câmara implicaria comprar um adaptador de tomada que nunca custa menos de $40...

comentários e outras sugestões são bem-vindos
 
um cartão xd de 1gb custa 30€, um sd é coisa para custar uns 20€ ...
é assim, tu em principio so precisas de comprar um cartão, optar por xd encarece a compra em 10€, acho que não é muito significativo.
 
sim, isso será o menos. a única questão é a qualidade das fotografias, se essa fuji for melhor que a pentax e a nikon então estare ligado em comprar uma.

outra alternativa seria comprar na América. se eventualmente comprar uma de bateria, depois cá só precisarei de comprar um carregador para as nossas tomadas, ou haverá outro problema?
 
um cartão xd de 1gb custa 30€, um sd é coisa para custar uns 20€ ...
é assim, tu em principio so precisas de comprar um cartão, optar por xd encarece a compra em 10€, acho que não é muito significativo.

a ***** tem SD 2gb a 14€...
as nikon serie L são mt lentas, por isso se queres fotografar crianças ou desporto esquece. pelo que dizem os criticos é maquina de paisagens.
tens a panasonic fx3 + sd512mb na ***** e worten por 190€ ou a panasonic fx10 na media makrt por 170€.

outra ideia é se vais para os estados unidos seria comprar lá a máquina, pq deve sair bem mais barato

edit: ok já tinhas pensado em comprar lá :lol:
o unico problema que pode dar é implicarem no momento do voo, mas penso ser um risco minimo
 
também deve ser possivel arranjar xd a menos de 30€.

compar nos EUA, n sei se valerá realmente a pena... so se a conversão euro - dollar for realmente favoravel. mas se formos a ver na ***** ou na ***** ja se arranjam maquinas a preços bem competitivos.
 
Back
Topo