Discussão Pentax [Rumores & Notícias]

- ESTE TÓPICO COMEÇOU COM OUTRO TEMA, MAS AGORA É O QUARTEL DA PENTAX (tudo sobre pentax) -

Bons dias,

Há vantagens no wide dynamic range da Fuji S3 Pro, ou consegue-se resultados idênticos em Photoshop com a Canon 20D (fotografando em raw)?

Outra questão: Este wide dynamic range da S3 Pro é algo que não dá para fazer por software, ou é uma antecipação por hardware daquilo que se pode depois fazer por software (Photoshop)? Os resultados serão idênticos?

Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado. Era mesmo isso que eu precisava de saber.

Já agora, a diferença é significativa? Justifica a diferença de preço que é superior a 100€? (ambas as máquinas novíssimas)

Cumprimentos.

Acabo de entender perfeitamente o que faz este wide dynamic range aqui: http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmS3Pro/page18.asp

STANDARD DYNAMIC RANGE............WIDE DYMANIC RANGE

DSCF1033-001.gif
DSCF1034-001.gif


Isto actua apenas nos highlights, não permitindo que estas zonas mais iluminadas fiquem queimados. Não vai dar mais detalhe nas sombras, o que eu pensei que fosse isso que o wide dynamic range fizesse.

Pelos 100€ de diferença e tendo em conta esta situação e isos completamente limpos na 20D (até 800 - 1600 muito bom), penso que valerá a pena comprar a 20D. Concordam?

Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, sim, a 20D por menos de €300 com uma boa lente e impecável.

Cumprimentos.

Acham que vale a pena dar menos 100€ por uma Canon D60 impecável com uma 50mm f1.8? (a mesma lente que vem na 20D que menciono acima). 175€ esta, 275€ a 20D.

Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
por 300€ compras uma nikon d40.
mt inferior a qq uma dessas, mas nova e garantia

de resto a 20d é superior à d60
se a 20d tiver menos de 25/30 mil disparos é uma cmopra razoavel
 
Ambas as máquinas têm cerca de 20.000 disparos. Razão pela qual os corpos estão imaculados. Confundem-se bem com máquinas novas. Eram máquinas de backup. Estou precisamente a dar preferência a estas por serem bastante superiores à Nikon D40 e como não faço 25.000 disparos em menos de 5 anos, considero que é um investimento baixo a médio/longo prazo e que me permite obter uma melhor qualidade e maior versatilidade, nomeadamente no que se refere aos sensores e isos. Uma outra vantagem são as lentes EF que se arranjam mais baratas que as EF-S e as Nikkor devido à sua antiguidade. pelo menos é o que me tem parecido.

A 20D será tão superior á Canon D60 que justifique os 100€ a mais, para quem não vai tirar proveito dos disparos contínuos? No fundo aquilo que me interessa é a qualidade de imagem e o iso. Sei que a 60D já é um bocadinho (não muito) ruidosa a iso 800 e a 20D é completamente limpa, mas não se resolverá isso através de um bom software de eliminação de ruído? Na realidade não são assim tantas as situações em que se vai usar iso 800/1600.

Cumprimentos.
 
Bom, estive a ver no DPREVIEW e o problema que se põe aqui é o facto de eu não gostar das lentes kit. As realmente boas fotografias tiradas por eles são com uma lente f2.8. Não creio que esta lente 18-55mm seja grande lente. Ao comprar a Canon 20D (que apesar da sua antiguidade penso ser melhor que esta Pentax), recebo um bónus de uma lente bastante interessante como seja a Canon 50mm f1.8

Estou indeciso...

Cumprimentos.
 
Se não tou em erro, as maquinas anteriores a 20D não permitem o uso de lentes EF-S, que é o caso da Canon D60...
 
Bom, estive a ver no DPREVIEW e o problema que se põe aqui é o facto de eu não gostar das lentes kit. As realmente boas fotografias tiradas por eles são com uma lente f2.8. Não creio que esta lente 18-55mm seja grande lente. Ao comprar a Canon 20D (que apesar da sua antiguidade penso ser melhor que esta Pentax), recebo um bónus de uma lente bastante interessante como seja a Canon 50mm f1.8

Estou indeciso...

Cumprimentos.

a 20D é melhor apenas a nivel do corpo porque para alem de ser um segmento acima, tem um corpo todo em liga de magnesio.
de resto, a lente é obvio que é melhor, é uma prime :lol:
mas se tas a pensar em qualidade de primes e se mais tarde quiseres investir, nao encontras melhor que pentax.
 
Última edição:
Ai é? Não sabía que as primes da Pentax eram tão boas.

E quanto ao iso? A 20D não é melhor? Penso que sim...

Bem, vou reconsiderar tudo isto muito bem, para não me precipitar já para a K200D.

Cumprimentos.
 
adolfo, 25? tas a contar apenas as AF n? e mesmo assim nao sei...
e mesmo a qualidade do vidro, a pentax consegue ganhar vantagem é mesmo nas primes.
qt a 20D vs K200D, é obvio que a k200 é melhor, mas tambem a 20D tem uma carrada de anos em cima.
 
Última edição:
Se não tou em erro, as maquinas anteriores a 20D não permitem o uso de lentes EF-S, que é o caso da Canon D60...
Boas tardes,

Sim, eu sei disso. Só lentes EF. Mas isso não é um problema.

Cumprimentos

adolfo, 25? tas a contar apenas as AF n? e mesmo assim nao sei...
e mesmo a qualidade do vidro, a pentax consegue ganhar vantagem é mesmo nas primes.
qt a 20D vs K200D, é obvio que a k200 é melhor, mas tambem a 20D tem uma carrada de anos em cima.
A 20D tem uma coisa muito positiva para mim que é o ruído ser imperceptível a iso 800 e muito baixo a iso 1600. Penso que isso não acontece na K200D. Só precisaría de confirmar isto.
 
Última edição:
Back
Topo