Multiplataforma Pentiment (Obsidian)

Vi uma crítica com a linguagem, no caso os balões de texto, em português mas pareceu-me ser PT-BR. Num à parte, a Xbox faz distinção entre PT-PT e BR? Há jogos com vozes em português?
 
Sou super fã de histórias de detectives, e de estilos visuais originais.

Já tinha gostado no trailer reveal, fico entusiasmado que as notas confirmem o que parecia ser um excelente jogo :)

Lembra-me o Return of the Obra Dinn por alguma razão, talvez pelo murder mistery e por ser visualmente distintivo.

A direção de arte é top notch!
 
Vi uma crítica com a linguagem, no caso os balões de texto, em português mas pareceu-me ser PT-BR. Num à parte, a Xbox faz distinção entre PT-PT e BR? Há jogos com vozes em português?
Sim, existe distinção entre PT-PT e PT-BR na xbox. Infelizmente são poucos os jogos que têm tradução em PT-PT.
 
Está com 87 no OpenCritic e 86 no MC.
https://opencritic.com/game/13960/pentiment/reviews

Infelizmente, tanto o estilo de jogo, como o art style não me fascinam.
A ver se mostram algo do Avowed nos próximos tempos.
Estou como tu.
Nada neste jogo me atrai.
Nem art style, nem jogabilidade, nem a possível história feita pela obsidian.

Vou ficar atento ao feedback da Malta daqui não vá isto acabar por ser uma hidden gem
 
Está a ser um jogo verdadeiramente peculiar e com humor medieval bem refinado. É um pequeno projeto da Obsidian que merece ser valorizado apesar de ter noção que será de nicho e de apelo reduzido em termos de mainstream. Mas, pelo que joguei, a qualidade está lá e jogado no mood certo pode ser uma boa experiência.
 
É o típico caso de "Obsidian contrata empresa de tradução X que, por sua vez, passa o trabalho a tradutor Y". Quase sempre o tradutor é invisível (e, honestamente, ainda bem. É sinal de um bom trabalho). Embora a mençãozinha do nome seja sempre um achievement quase tão bom como o próprio salário que daí advém. Falo por experiência própria.
 
Ainda só vou com 5h mas tou rendido à narrativa e forma de de contar a história deste jogo. A juntar com a criatividade da direção artística vai certamente acabar no meu top10 deste ano.
 
Back
Topo