Pentium 3 não dá para o XP?

Arfocus

Power Member
boas,Pessoal

Deram-me um pc Pentium 3 que vinha com S.O Windows 98,como não gostei resolvi formatar o pc para instalar o Xp home Edition Pack 2 só que por mais coisas que faço não consigo instalar.
Neste momento nem sequer arranca pelo cd do XP,ou seja,depois de configuará-lo a fazer o boot pela drive do CD ouve-se o cd a correr mas depois volta á tela preta dizento que falta NTDR e manda-me fazer Ctrl/alt/del para reneciar e não sai disto....
Um amigo meu disse que isto era o pc não ter memória suficiente para instalar o XP,mas ele têm 1 256 e outra de 128

alguêm poderá ajudar-me ?:005:
 
Ele têm dois discos ,um com 30Gb e outro com 60gb e a intenção é instalá-lo no mais pequeno só que nem sequer cheguei a essa parte visto que o cd de instalação do Xp não corre.


Cptos
 
Pois isso queria eu,pela lógica ao arranacr pelo cd do Xp eu formatava e instala-va mas o meu problema é ele não arrancar pelo cd de instalação do S.O.


Cptos
 
boas ,

Por acaso até cheguei a pensar que seria esse o problema ,mas depois de experimentar com outro cd ,tamém não deu nada.

è de salientar que ambos os cds são originais.


cptos
 
Bom isso já percebi,pelas respostas dadas por voçês mas o problema será descobrir qual será este problema que já me está dar cabo da cabeça,

:004:
 
Também já troquei de drive por outra duas que trabalham noutro pc.


:005:

podes ter os canais ide desactivados na bios ou estragados mesmo ...

logo muda de ficha ide e muda de cabo ide tb para ver se o problema não é dai ... atenção aos jumpers disco master e cdrom slave ...se estiverem no mesmo cabo ...
 
Back
Topo