Pentium 4 21x133

Imortal

What is folding?
Gostava de saber se o meu sistema (ver my sytem ao lado) dá para um overclock jeitoso? Não gostava de mexer na voltagem...
aaaua0.jpg
 
Última edição:
Acho que ainda dá para alguma coisa, essa grafica é que não vai ajudar. Vai subindo o fsb a isso, e vai vendo a temperatura do cpu, que esse aquece bastante.
 
esqueci-me de avisar que sou novo nestas andanças, e nao sei como se sobe o fsb (ou melhor sei que é na bios não sei é em que parte)... Não quero queimar o pc... 3ghz já era bem bom...
Mas se eu subir o fsb o bus vai continuar a 133mhz ou seja vou continuar a 2.8ghz?
 
Última edição:
esqueci-me de avisar que sou novo nestas andanças, e nao sei como se sobe o fsb (ou melhor sei que é na bios não sei é em que parte)... Não quero queimar o pc... 3ghz já era bem bom...
Mas se eu subir o fsb o bus vai continuar a 133mhz ou seja vou continuar a 2.8ghz?

lol o Bus é o FSB..

nós quando falamos em FSB é nesse 133Mhz..

porque os 533Mhz é o Bus -> FSBx4

133x4= 533Mhz

Aos 3000Mhz és capaz de chegar sem mexer na voltagem, isso se o teu CPu for dos "bons" porque alguns precisam de mais voltagem.. e também precisas de por uns divisores..

essa Ram não me inspira
 
A ram é DDR400, portanto se ela está a 333, sempre aguenta mais um bocado. Mete o fsb a 140, corre uns testes e vê a temperatura. Se aguentar, sobes + 5Mhz (145) e já fica a 3Ghz. A partir daí, a temperetura já deve subir bastante...
 
Se eu meter o fsb a 140mhz quanto me vão aumentar as temperaturas? é que eu tenho stock cooler... e as temperaturas senão for em jogos as vezes chegam as 45ºC. tenho medo de depois o pc não ligar por causa das temperaturas, e ter de tirar a pilha para fazer reset a bios...
jumperiz5.jpg


Suponho que seja neste menu da bios que tenha de fazer o OC... Só tenho de mudar o AI overclocker Tuner para manual não é? (as opçoes são manual, standart, oc 5% , oc 10%...)
 
Última edição:
Compra um cooler. Estao muito baratos e sao muito melhores que os que antes utilizavamos para esse tipo de cpu.
Ex. um thermaltake 7 conseguia levar um cpu desses a 3200mhz...
 
eu é só mesmo para aumentar um bocado, se vir que a coisa corre bem compro um cooler novo, aumento-lhe a voltagem e ponho isto para ai a 3.5ghz...
 
Nao sei... Nao deixes isso passar dos 55~60º em full. Aconselho-te rapidamente a comprar um cooler. Nao te esqueças que estamos no verao...
 
Pronto o pc já está a 3ghz... Qual o melhor programa para "stressar" o pc? utilizei o everest ultimate edition durante 30 minutos e nao passou dos 55ºC alias passado 20 minutos já estava a 55ºC e nunca mais dali saiu:)... Mas acho que por 200mhz as temperaturas não vão mudar tanto...
 
Última edição:
Já vi o meu cooler a dar 3600rpm e agora está a 2900rpm e o cpu a 57ºC ele não devia aumentar logo a velocidade para refrescar isto?
 
Pronto o pc já está a 3ghz... Qual o melhor programa para "stressar" o pc? utilizei o everest ultimate edition durante 30 minutos e nao passou dos 55ºC alias passado 20 minutos já estava a 55ºC e nunca mais dali saiu:)... Mas acho que por 200mhz as temperaturas não vão mudar tanto...

desculpa lá mas queres fazer OC nesse PC para quê? tipo se for para te "divertires" e aprenderes um pouco tudo bem mas agora tar a stressar esse PC... para além de na minha opinião eu não gostar muito de OC nesses CPU's que depois parece k começam a empancar (devido ás boards), também acho que não vais notar muitas diferenças para justificar o OC..

cumps
 
Back
Topo