1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium 4 3.0 GHz on fire [RESOLVIDO]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por xuxaki, 18 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1014)

1. xuxaki

xuxaki Power Member

Boas pessoal,
    coloquei hoje o meu novo cooler - Asus Triton 75.

Fiz então um teste a ver como se comporta sem ventoinha:

Para alem do CPU estar a torrar percebi que a GPU também está bem quente, e tem estado desde sempre mas nunca me apercebi! :n1qshok:

Para o CPU vou aplicar uma ventoinha Noctua NF-P12 e deve resolver, ou pelo menos ajudar...
    Agora para a gráfica não faço ideia de como resolver o problema, já que a minha gráfica é uma GeForce EN7300LE TOP, que para quem não sabe é passiva! ou seja, não tem ventoinha nem sitio para a por...

Sugestões?

Desde já obrigado

Última edição: 30 de Julho de 2008
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Um P4 num dissipador sem ventoinha? :o

Quanto à ventoinha na placa, podes sempre amanhar a fixação de uma ventoinha com braçadeiras e/ou 'arames'. Mas o melhor seria mudar a pasta termica do GPU que, segundo a minha experiência em 6200LE e 7300LE, é uma porcaria.

3. xuxaki

xuxaki Power Member

Bem, depois de esperar bastante tempo pela minha noctua NF-P12 (que nunca chegou.... -> *****...), decidi partir para uma alternativa distante da noctua, já que a NF-S12 TAMBÉM esta esgotada, e não podia esperar mais...
    Tenho uma NoiseBlocker Black Silent XL (120mm), que resultou bastante bem, não faz qualquer barulho!!! E ainda poupei uns trocos :P a Noctua era 18 e esta foram 6 €!
    Vejam só a temperatura do CPU agora ;)

Um pouco melhor não? :D
    A GPU continua on fire, tenho de mudar a massa térmica como indicou o WindWalker. Mas mesmo assim já baixou um pouco.

Última edição: 30 de Julho de 2008
  4. KingjacK

KingjacK What is folding?

13ºC? :wow:

Fogo, onde vives deve estar um frio......

5. xuxaki

xuxaki Power Member

pois, também me pareceu estranho, mas é um facto! com o mesmo programa nas mesmas condições, o CPU está a 13º e antes a 70!
    Asus Triton 75 rulla XD

6. rav3n

rav3n Power Member

13ºC, nao me parece
    deve ser bug/sensores mal calibrados ou marados

mede a temperatura ambiente e soma-lhe uns bons graus e ves que os 13ºC sao impossiveis

7. anjo2

anjo2 Power Member

Acredito mais nos 56ºC

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

no 1º SS tens o cpu a 100% e no 2º está a 1.6%... é obvio que está mais fresco, mas mm assim isso a 13º cheira-me a erro do speedfan. ve la isso com o everest

9. xuxaki

xuxaki Power Member

tens toda a razão... é que nem me lembrei que tinha feito o teste.. amanha faço e logo vejo.

10. SputNik

SputNik [email protected] Member

13ºC? LOL so se viver la po polo norte. É certo que deve haver uma descida mas vamos ser realistas xD

Cumps

11. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Seria mais provável, os 31ºC em vez de 13ºC ;)

Cumprimentos,
    :kfold:

12. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Pior está o meu AMD a ventoinha do cooler nem está a funcionar, mesmo em full não passa os 68ºC. :D

Partilhar esta Página