1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium 4 3.0 GHz Sckt 478 @ 3.241 Mhz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por skit, 14 de Outubro de 2006. (Respostas: 45; Visualizações: 10530)

1. skit

skit I folded Myself

Boas,

Tenho um processador Pentium 4 3.0 Ghz Sckt 478 e estou com ele com OC a 3.24. Gostaria que vocês me ajudassem, se acham que ele dá mais, quanto a temps penso que esteja bom, entre 45/47ºC em idle e 60ºc em FULL. O cooler é um Zalman 7000 Alcu, que vai ser mudado dentro de uma semana no maximo por um Artic Cooling Freezer 4.

Ficam aqui algumas pics do Cpuz e do Everest.

Queria que me dessem umas dicas do que fazer para puxar pelo "rapaz".

Abraço

2. skit

skit I folded Myself

Weird, na primeira imagem ele está a 3.2 depois saltou para 3.3 e neste momento está em 3.3

Abraço

3. DreamOn

DreamOn Folding Member

O meu bom velho 3.0 nortwood dá 3.8ghz. Saudades desses tempos!!
    Não vais mudar para um dissipador pior?

4. skit

skit I folded Myself

Não, o freezer é suposto ser bem melhor que este, e ainda por cima com a massa térmica "
    COOLLABORATORY LIQUID PRO" quanto a idade do cpu, é o que há. :P Agora estou com ele a 3.4, já tive "matei" um processador com esta brincadeira, mas foi aos 3.8 se não me engano e não percebai nada disto na altura por isso ele deve ter literalmente torricado.

Abraço

5. atlante

atlante Power Member

6. skit

skit I folded Myself

No meu caso, o que acham que devo mudar ? Melhor, por onde começar ?

Abraço

7. atlante

atlante Power Member

Essa motherboard que tu tens nao dá para mais, eu em tempos arranjei uma bios moddada para essa mobo que me permitiu mais uns pózinhos, mas essa mobo é pra esquecer :(

cumps

8. skit

skit I folded Myself

Até agora, 3.4 estáveis. Nesse caso, vou ficar por aqui.

Abraço

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu mantinha uma distância considerável dessa pasta térmica. Ela oxida e destrói alumínio.

10. skit

skit I folded Myself

WindWalker mas o freezer não tem aluminio.

Abraço

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Não? Se calhar a base é de cobre, mas o resto não deve ser...

Quantas vezes tu aplicaste pasta térmica? Quantas vezes sujaste algo com pasta?

Agora imagina que cai em cima de alumínio e não dás conta...na caixa ou nas próprias lâminas do cooler :x

12. skit

skit I folded Myself

Mas a base é que entra em contacto. ;)

Não vou ser eu a aplicar o massa térmica mas já apliquei muitas vezes massa térmica, já montei vários pcs. Outro tipo de massa térmica mas esta ainda parece ser mais aderente, a ver vamos.

Abraço

13. WindWalker

WindWalker Power Member

OK. Se houver desastre depois não venhas chorar para aqui :P

14. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Hum... alguem disse e com razão.. essa board não dá para mais... a não ser que... faças pin mod.

Eu com uma dessas fui aos 3.9 com um 3.0 prescott. Mas a coisa aquecia demasiado.. de qualquer forma podes por o cpu a 3.4 ou 3.6 com um pin mod desde que arrefeças os reguladores de tensão do cpu e o chipset.

Cumprimentos
    Judas

15. skit

skit I folded Myself

Obrigado pessoal. :)

WindWalker se correr mal não sou eu o responsabilizado, não te preocupes para aqui não venho chorar de certeza, tenho a impressão que daqui a uma semana venho é mostrar resultados excelentes. :P Espero ...

Abraço e obrigado pessoal

16. que voltagens tas a usar (vcore e vddr) ?
    e que relacao?

Isso deve ir sem stresses aos 3.8...

O meu prescott 3.0 faz 4,0 estavel

17. JFV93

JFV93 Power Member

vai postando resultados!tb kero fazer isso no meu!

18. skit

skit I folded Myself

Por enquanto estou a espera do novo cooler e da massa térmica, mas o vcore não o posso alterar, a mobo não o permite.

Abraço

19. skit

skit I folded Myself

Novo cooler, nova massa térmica, novas temps. Não pus a massa térmica maluca por enquanto pus a que vinha com o cooler MX-1. Passei de 47/48ºC em idle para 36ºC em idle e de 62ºC em full para 45ºC em full.

Agora digam-me que o zalman era melhor. Já agora, a unica coisa a fazer barulho na caixa, são mesmo os discos e o cooler da gráfica.

Abraço

Última edição: 27 de Outubro de 2006
  20. Portwolf

Portwolf Banido

skit.. n será vdroop? ja tentaste dar-lhe mais vCore?
    só 240Mhz nisso? no meu tou a ganhar 500 mas ainda nao estaveis e é um 2.5.....

Partilhar esta Página