Pentium 4 3.0 GHz Sckt 478 @ 3.241 Mhz

p4 3.0

e um northwood,tenho um cooler hyper 48 aqueles muito grandes da cooler master,
fonte de 460 watts com fan 120,mais 3 fans na caixa,cooler zalman para a grafica geforce 6600 gt, memorias kingston normalissimas mas com coolers de memoria.
E está estavel ja fiz o winstress e benchmarks, esta a 3540 mhz,a board e uma asus
p4p800 deluxe,a temperatura pelo asus probe dá 34º em idle
 
p4 3.0

e depois ? nao posso discutir no topico pelo facto de ter uma maquina igual e saber ate onde posso ir ?para eu ouvir daqui e dali.

ok ja percebi que és um simpatico
 
Não sei se por ser meu topico me torno "dono da casa" mas estão á vontade, roubem e pilhem o que quiserem, eheh

Abraço
 
Eu tenho um P4 Northwood 2.667Ghz FSB 533Mhz com um dissipador+cooler Zalman Fatal1ty FS-C77 e o cpu tá a rodar a 3.210Ghz com FSB 640Mhz e se puser o Prime95 a rodar a temperatura não passa dos 48ºC no máximo...

Para o que tenho visto por aí, há muitos cpus com temperaturas muitos elevadas... ou será que o meu Zalman é assim tão bom??? E outra coisa tb curiosa... Se usar o SpeedFan para ver as temperaturas dá-me, em média, menos 4ºC-5ºC que o Everest Ultimate Edition...

A temperatura em idle do meu cpu é +- de 27ºC-30ºC... A não ser que estaja a fazer algo que sobrecarregue o cpu ele não passa desta temperatura... E mesmo assim não consigo aumentar o OC... Alguem tem sugestoes para eu poder aumentar o OC???
 
Então experimenta assim:

Correr o orthos sp2004 durante umas horas (3~6h)

Se não der erro, aumentar 1/2MHz de FSB. Se der erro, diminuir 3/4MHz de FSB.

Testar. Caso não dê erro nas 3~6h, aumentar até dar erro. Assim sabes onde pará.

Depois corre o teste (quando já não der erros) durante um tempo considerável (~1 dia). Vê se consegues aumentar mais a frequência FSB de forma estável.
 
Eu ía comprar um zalman 7000cu, mas pelos vistos parece que esse que tu compraste é bem melhor. Ou pelo menos os resutados assim o mostram. Tinhas pasta com o zalman?

Eu tenho um northwood 2.4 @ 2.7 com o cooler de origem, e ja o pus a 2.8 ( mas n iniciei o SO com medo de gerar calor a mais ). Estava com esperança de o meter a 3.0 com o zalman. Se calhar vou comprar um = ao teu :p Alguém aqui tem más experiencias com zalmans?
 
entao esperem lá, isto esta-me a dar umas voltas a cabeça. kla o melhor cooler a ar? pergunto isto pk entre amnha ou terça estava kom ideias de ir buscar um ninja mas vejo tanta gente a falar em zalman k ja tou a ficar tonto:)
 
Eu com um 2.6Ghz Skt 478 estou a 3.0Ghz e tou com 40 e qualquer coisa coisa graus...E já o tive a 3.2Ghz e nem aos 55ºC chegava! De notar que era stock cooler e tu estás com um Zalman, por isso eu acho que dado ao teu sistema isso é bastante pouco!
 
Já agora, o aumento de temperaturas (nos P4) é muito maior quando se aumenta a tensão do CPU para aumentar a frequência do que quando se aumenta a frequência mantendo o valor da tensão.
 
Back
Topo