1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium 4 3.06ghz, que placa comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rfrloureiro, 21 de Outubro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 800)

  1. Boa tarde,
    Tenho cá por casa um já antigo Pentium 4 3.06ghz, que pretendo por a funcionar novamente para desenrrascanço, pois fiquei sem portatil à dias e até o ter de volta arranjado vai demorar uns tempos.
    Não queria gastar muito dinheiro nele, visto ser só provisório.
    Estava a ponderar comprar uma placa gráfica nova, embora não saiba quais são as compatíveis com a sua motherboard... Podem me dar alguma sugestão? Seguem-se os dados do pc:

    [​IMG]

    Já agora, tenho 2.5g de ram, em 3 slots, uma com 512mb, outras duas com 1g. Seria preferivel ter apenas duas de 1g? ou até mesmo comprar outra de 1g para substituir a de 512?

    Cumprimentos
     
  2. Blitzer_#

    Blitzer_# Power Member

    Não consigo encontrar nenhuma info sobre essa board.

    Mas olhando para a gráfica que tens a board deve suportar gráficas AGP 8x.
     
  3. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Sim, a motherboard dele apenas suporta AGP 8X. Por isso, uma gráfica recente está fora de questão.
    Além disso, com um CPU tão antigo como esse, não adianta ter uma gráfica recente, pois o CPU iria limitar em muito a gráfica.

    Talvez conseguires arranjar uma Geforce 6600GT usada, pois na altura delas, foram vendidas muitas e ainda se devem encontrar em alguns sítios de usados.
    Até podias tentar encontrar uma mais potente, mas com esse CPU, não vale muito a pena.

    Em relação à memória, com 3 módulos o teu PC fica com o acesso de memória em Single Channel, o que resulta em metade da velocidade de Dual Channel. Num CPU como esse, sem controlador integrado de memória ajuda ter a memória em Dual Channel. O ideal é tirares o módulo de 512Mb e ficares apenas com 2Gb, mas em dual channel.
     
    Última edição: 21 de Outubro de 2012
  4. ricardolima

    ricardolima Power Member

    simplesmente usava o computador como está .. é só enquanto o outro não vem certo ?
     
  5. Jiggybear

    Jiggybear Power Member

    Usa os 2GB e mete uma AGP, se conseguires por uma gráfica do tipo da 6600 GT para alimentar o monitor já ficas bem servido.

    Eu tenho o mesmo CPU com 2x1GB e uma Ati radeon 9600 e serve perfeitamente para estar no quarto do meu pai para ele ver streams :D
    E é o meu PC quando o meu portatil tem problemas lol
     
  6. Boas! Obrigado pelas respostas!
    É sim! Mas sou utilizador de Autocad e assim! E de qualquer das formas quero aproveitar para dar um melhoramento ao pc, caso volte a precisar dele mais vezes! :)

    VOu ver essa 6600GT e tratar de tirar a Ram de 512 como aconselhado!

    Uma vez mais, obrigado!
     
  7. touromelga

    touromelga Banido

    esse pc para uma versão recente autocad é para esquecer, não tem recursos para tal, e grafica para melhorar um pouco tambem não te vai trazer uma melhoria significativa para o teu nivel de uso como o portatil te estava a oferecer, por isso a maquina já está velha para as tuas necessidades totais, apenas o essencial mesmo o basico, web e office e pouco mais, com 2gb de ram tambem não dá para ir muito alem, mesmo usando xp...

    portanto pensa bem nisso, pois dinheiro nisso agora é tudo para o balde do lixo, melhor fazias era pensar em arranjar algo mais recente...
     
  8. MrOverclock

    MrOverclock Power Member

    Se a intensão é usar software que use muita memória é preferivel voltar a colocar os 512Mb e perder o dual chanel do que tirar e perder performance com a paginacão da memória no disco!
     

Partilhar esta Página