Pentium 4 3.0GHz + AsRock P4I65G

nokia 6070

Power Member
Boas,
Tenho entre mãos uma board AsRock P4I65G, e fiz ao processador (pentium 4 Socket 478) um overclock para 3.3 GHz e de origem ele é 3.0, tem 2GB de ram DDR 400.

Mas tenho uma duvida na parte da ram e meti as segintes configurações

Flexibility Option: Enabled
Configure DRAM by SPD: Disabled
DRAM CAS# Latency: 2.5
DRAM RAS# Precharge: 3
DRAM RAS# to CAS# Delay: 3
DRAM Precharge Delay: 7
DRAM Burst Length: 4

Gostaria de saber se estas configurações estao certas é que quando vou a jogar o gta sa bloqueia me.
E se tiver de origem com os 3.0 ja nao me bolqueia ja reduzi ate aos 3.1 mas memso assim continua a bloquear.

Alguem tem soluçaõ ??[FONT=&quot]

[/FONT]
 
Para "termos" uma solução par ao probema, temos de saber qual é o problema.
Apenas estás a dizer os sintomas.
Verificas-te as tensões quando está em overclock?
Experimentas-te o overclock com as mems em default, ou overclocadas?
 
A board não dá para altera a tenção através da bios.
Eu fiz overclock também as memorias e mesmo assim crachou quando fui para o jogo.
E tambem exprimentei com elas em default mas mesmo assim crachou.

E pelo que tenho lido aqui pelo forum dá me a entender que tenho de baixar a voltagem do cpu pk ele de origem é de 1.2V e esta a 1.4V e tem bastantes picos esta a 1.3 depois a 1.4 e ate chega a 1.5V.

Já andei pela net e nao encontro programa compativel com esta board para alterar a voltagem atraves do windows pk pela bios nao dá, nao tenho opção para fazer isso.
 
Se é um CPU da série Prescott, então a tensão é de 1.375v.

O ideal seria estar sempre nessa tensão, mas se tens oscilações muito elevadas, então pode ser problema ou da fonte, com demasiado "ripple2 ou a board com problemas na parte dos reguladores de tensão do CPU.

De qualquer forma, a maneira de mudar a tensão nessa board é através de pinmod.

Sobre as memorias, configura para 333Mhz e depois overcloca o cpu para os tais 3.3Ghz e vê se ainda assim crasha.

PS: numa board dessas já fiz os 3.8Ghz com um P4 3.0Ghz prescott, e com piinmod.
 
Já descobri o meu problema era o disco que nao estava bom, em relação ao OC ja apanhei um valente susto.

Queria saber se existe alguém que tenha o windows vista instalado num asrock p4i65g ??

Eu sei que ela nao é compatível mas eu na minha tenho o vista instalado mas o meu problema é os drivers de áudio.

Alguém me pode arranjar os drivers ??
 
Última edição:
Back
Topo