1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium 4 overclock help

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por raz0r2k, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1350)

1. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Boas gostaria de fazer overclock na minha máquina, ja navegei aqui pelo forum e dizem smpr para ir a bios mudar o fsb e tudo mais, mas o problema é que na minha bios não tem nada disso u que é pena. alguem me sabe ajudar?

cumps

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Primeiro lê o manual da motherboard para saber como podes pôr a configuração do CPU (FSB e frequência da RAM) em modo manual. Em princípio tens de alterar um jumper na motherboard.

Última edição pelo moderador: 7 de Maio de 2009
  3. raz0r2k

raz0r2k Power Member

O manual da bord não tenho, já googlei mas nada.

A bord é a seguinte : Asus P4S0-LA

E quanto ao jumper eu vou postar aqui uma fotografia para saber se é do qual se trata.
    cumps

4. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Jumper foto

Será este o jumper? pois não encontro mais nenhum:

5. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

É possível. Mas para teres a certeza consulta o manual da MB.

6. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Como ja tinha referido não tenho o manual, mas estou disposto a arriscar, pois é esse o espirito do overcloker " arriscar ".
    Como devo proceder?

Mudar o jumper?
    Retira-lo por completo?

ajudas aceitasse :x2:

7. Black n White

Black n White Power Member

olha eu anteriormente tinha um P4 3.00Ghz e a minha board é Asus P5P800 e a minha board trouxe um software para fazer overclock ao processador e até mesmo na BIOS está uma opção pra aumentar a velocidade do processador, mas só através desse software conseguia pôr estável o processador à 3.60 Ghz e diminui a latência das memorias e fiz overclock a minha gráfica.

Mas tambem n sou nenhum expert nem de perto mas so atraves do software conseguia por o Pc mais rapido sem ter nenhuns problemas mas agora nao me recordo do software pk agora não de momento em casa...

cumpz

8. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Eu por software já tinha feito, mas só á gráfica nada por ai além mas obrigado, caso saibas de algo pa me ajudar apita LOL

Última edição: 8 de Maio de 2009
  9. Black n White

olha tambem nao só eu k fiz este overclock mas tambem com ajuda xD

tipo é na boa eu posso te ajudar a vontade ;)...mas na altura eu tinha uma grafica radeon 9550 pro 128 e com uma velocidade agora nao me lembro,mas consegui aumentar a velocidade para o dobro, mas a duração da grafica só durou um ano :lol:

actualmente tenho P4 3.40, com 2.50 GB e radeon HD2600 pro 512 e consigo jogar a maior parte dos jogos nos maximos ou medios altos nada por assim além ;)...agora pl k vi do teu sistema não sei se valerá a pena fazer overclock ao teu processador, para n dizer k a duração do processador em vez durar uns 7 anos dura 5...prnt é a mesma coisa com os carros, que tu aumentas a potencia do motor e poes outras m*rdas em vez de o carro durar 15 anos, dura-te 10 anos...percebes o k quero dizer?

cumpz

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Só jogas Tetris 3D e Simcity 2000 ? ;)

11. Blaster

Blaster Power Member

Um P4 3.4 com uma radeon HD2600 é considerado um sistema low end, podendo-se considerar ultrapassado especialmente se for utilizado prioritariamente para jogos recentes.

Não esta a ajudar o topico ao especular sobre sobre o tempo de vida do hardware.

On Topic: A mboard em causa é esta: P4SD-LA?
    Se for não vais conseguir fazer overclock por bios, so atraves de software.
    Talvez seja tempo de adquirir um novo computador... um que não seja HP heheh

12. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Neps a bord n é essa é a P4S0-LA, mas sera que consigo fazer overclock ao CPU por software?

Bem eu á gráfica por software consigo, agora ao CPu nao faço ideia como se faz
    cumps

Última edição: 10 de Maio de 2009
  13. Black n White

mas com esse tal mesmo software não consegues fazer o mesmo overclock ao processador?

14. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Nao porque é especifico para a placa gráfica, o que eu uso é o Riva Tuner e tambem nao sei de nenhum software que posso fazer overclock ao CPU
    cumps

15. Black n White

ahhh ok peço desculpa não sabia xD

então como ja te disse anteriormente a tua board não te trouxe um software pra fazer overclock ao CPU? um AI BOOST agora de repente não me lembro do nome...mas para tu perceberes melhor o que eu quero dizer, embora a board não seija igual vai ao site asus e poe o modelo da minha board Asus P5P800 é lgo a primeira e está la a dizer o nome do programa que te estou a referir ;)

Ja agora posso estar me enganar, pk se calhar esse programa não pode ser compativel com a tua board, mas conheço pessoal da minha zona em que tinham boards com modelos totalmente diferentes e funciona correctamente, mas sempre podes experimentar com a tua

Última edição: 11 de Maio de 2009
  16. TechNick

TechNick Power Member

Overclock por soft ; CPUFSB ou CPUCOOL entre outros... A PLL da tua MB terá de estar listada nas configurações do programa. Se tiveres sucesso, aconselho a usares também o Speedfan de modo a controlares a rotação das fans consoante as temperaturas.

17. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Eu vou tentar fazer como dizes, isto em principio so pode chegar aos 3.2 GHZ mas ja andei a ler uma coisas.
    Como o Black n White Referiu Vou tentar o programa paras as boards da asus, mas é uma questao de paciencia e tentar :p
    Obrigado e cumps!

18. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Bem so mais logo é k vou testar isso, mas é rezar para que de xD
    obrigado, vou dando noticias
    cumps

19. Black n White

ok é sempre uma ajuda pelo menos se a tua board é Asus embora o modelo seija diferente portanto não sei, mas sempre pode dar :D

cumpz

20. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Bem com o programa da Asus diz que a bord n é reconhecida ou algo do genero, vou tentar com os outros.

Partilhar esta Página