1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pentium 4 para P4P800Deluxe: Qual?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xokos, 25 de Setembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 947)

1. xokos

xokos Banido

Boas,
    Tenho o desktop quase parado, está para ver tv e mais nada mesmo...
    Mas como dentro de pouco volto para casita queria melhorar a cpu que acho que está a "estragar" um pouco, apesar do resto não ser nada demais.

Basicamente vai ser para net, edição gráfica(muita), algum joguito, nada de especial, ver dvds e divx(que actualmente encrava).
    Tenho uma board p4p800 deluxe, já nem sei qual a gráfica, mas é uma ati.Actualmente tenho um p4 2,4 533...

Que processador me recomendam assim bomzito para isto?Andei pelo eBay e até tem lá umas boas oportunidades(acho), mas não tenho ideia para qual me virar.A board nunca chegou a saber o que eram 800mhz ou HT por parte da cpu :lol:
    Agora já mesmo a leste neste área(hardware):007:

Obrigado a todos.

2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Creio que para fazer tudo o que pretendes fazer era melhor pensares num upgrade ao teu PC, nem que fosse por etapas e com algum material usado. Podias dizer quais os componentes desse PC e se tens algum orçamento com o qual nos possamos basear?

Cumps.

3. boogey

boogey Power Member

Segundo o que dizes acho que não precisas de um upgrade total ao pc(opinião) basta meteres um qualquer CPU a 800MHz e HT
    Eu tenho uma P4P800S-E com um 3.0 já com HT e roda bastante bem qualquer jogo que não puxe muito pela gráfica (fiquei-me apenas por uma FX5600XT) e edições gráficas é só dizeres que editor queres.

Claro que não é um maquinão mas às vezes a paciência é uma virtude

4. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Tens duas hipóteses:

- Arranjas um pentium4 3.2 ou a 3.4 GHz porcerca de 30 a 50 €.

- Arranjas uma Asrock 4CoreDual-Vsta ou 4CoreDual-sata2 por 60 € e coloca-lhe um Intel E2180 por 90 € ou o E2140 por 60 €, depois tudo o que tens a funcionar na Asus P4C800 também funciona na Asrock, pois ela tem slot AGP 8X (também tem PCIe 4X), vem preparada para DDR DualChannel e para DDR2 Dual Channel. Assim por 120 € ou 150 € ficas com um dualcore da intel da ultima geração que oblitera qualquer pentium 4 a 3.8 GHz :)

5. xokos

xokos Banido

Por agora basta mesmo o processador, nao cria gastar muito porque mais tarde quero mudar mesmo tudo, ficar só com a caixa.So que acho mesmo uma parda de performance ter um cpu que nao aproveita nada a board, que apesar de ja ter uns aninhos não está má.

Também não é para ser um maquinão, é para ser útil ;) A coisa é mais para photshop

Nao queria gastar tanto, e menos mudar a board para já.

Eu pelo que vejo há vários tipos de p4 uns tem HT mas depois há outras specs que me passam ao lado.
    Assim que possa posto aqui para que vejam do que falo.

Depois, orçamento entre 50-90 euros.

Obrigado a todos.

6. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Não te esqueças que as características principais a que deve obedecer o pentium 4 para a tua board são as seguintes:

- Socket 478;
    - HT;
    - FSB 800 MHz;
    - à mesma velocidade Northwood é melhor que Prescott
    - à mesma velocidade Gallatin (pentium 4 EE com 2 MB de cache L3) é melhor que Northwood
    - Se quiseres fazer overclock os prescott são os melhores, garantidamente qualquer um faz 3.6 GHz de forma extremamente estável, mas deves investir num cooler jeitoso.

7. xokos

xokos Banido

Os primeiros 3 pontos sei...
    A minha dúvida recai na escolha entre Prescott e assim...Porque depois também há os de 2 mb de cache.
    Mas para não confunfir mais a coisa, digam-me o melhor para esta placa, sem olhar a preço.

8. reiszink

reiszink Power Member

Se não estou em erro a tua motherboard só é compativel com processadores de 512KB de cache em L2, por isso tens que comprar um processador que não exceda isso.

Digo isto porque já tive uma Asus P4P800, mas não era a deluxe, e só dava para processadores de 512KB de cache, tentei lá meter um Prescott 3.0Ghz de 1MB de cache e não dá, não é compativel, por isso tem atenção a esse pormenor, consulta o manual da tua board que tem lá isso.

Se só suportar 512KB de cache L2, só tens hipotese de ir para os Northwood, os Prescott acho que são todos de 1MB e superior.

9. xokos

xokos Banido

Pois, se tivesse manual:zzz:Sei lá agora...mas é uma coisa que já vou ver, porque se for assim limita a escolha em muito :)

Muito obrigado pela info :)

EDIT:
    Aqui tem todos os que suporta, que não são poucos...

E já agora, ou esta lista não é de fiar, mas para a p4p800 normal há suporte de mais de 512kb, vê a lista aqui

Última edição: 25 de Setembro de 2007
  10. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Os melhores processadores para a tua motherboard são, sem dúvida, os Gallatin Pentium 4 EE 3.4 GHz ou a 3.2 GHz. Fazem uma grande diferença para os northwood e Prescott. Eu já tive os três numa Asus P4C800-E Deluxe, e o Gallatin é o melhor, designadamente para jogos.

Eu diria que a escala é a seguinte Gallatin>> Northwood>Prescott

Mas quando chega a overclock os Prescott são os melhores, se bem que um Gallatin a 3.5 GHz é superior a um Prescott a 3.8 GHz.

Agora penso que se conseguires encontrar algum abaixo dos 50 €, vai ser uma sorte! Mas tenta.

11. xokos

xokos Banido

12. reiszink

reiszink Power Member

Pois, eu é que nunca actualizei a bios da board e de certeza que foi por isso que não deu, na lista diz que precisa da versão 1017 da bios, por acaso na altura nem me apercebi desses pormenor.

De qualquer maneira assim também já serve de aviso para ti, caso optes por um Prescott terás que actualizar a bios da board, caso ainda não o tenhas feito. :)

13. xokos

xokos Banido

Eu também não o fiz, aliás, foi uma coisa que nunca fiz a uma board.
    Mas pelo que vejo os preos não compensam, mais vale esperar mais um cado e actualizar tudo.
    Vamos ver se consigo algo a bom preço.

14. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu comecei por te sugerir um upgrade de processador e de motherboard que te custaria 120 € e que te colocaria na posse dum sistema com core2duo, e tu disseste que era dinheiro a mais, que no máximo estarias disposto a gastar 90 €. Agora estás disposto a gastar 500 €? E para quê 4 GB de DDR2?

Se quiseres colocas 2 GB de DDR2 por 75 € e somas aos 120 € e dá-te o valor de 195 €, com o que sobra compras uma ATI 2600XT de 256 MB por 100 € e já jogas uns joguitos modernos, ou seja com 295 € ficas com uma máquina porreira. Podes alargar o cordão à bolsa e compras um E2180 e dás mais 30 €. No máximo por 330 € fazes um enorme upgrade e ficas completamente actualizado, até em termos gráficos.

15. xokos

xokos Banido

Sim, tens razão, mas na altura achava que podia comprar algo em condições por uns 50 euros, vejo que não.

E não disse que ia comprar isso, perguntei que achavam.

Vou ver então a config que disses-te ;)
    Tenho é que mandar vir tudo do ebay ou assim, porque aqui vejo-me negro para conseguir isso :'(

16. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

17. xokos

xokos Banido

Ok, Brigado por tudo :)

Partilhar esta Página