Pentium 805D - Experiment Results

bseixas disse:
bem calculo então q não recomendes essa board...

Epá depende...para quem tiver apertado nos €€€ e não quiser avarias força..

para mim definitivamente não, especialmente por causa desta manha do SATA, não é uma board que me vai fazer ir procurar disquetes ao armário e obrigar a um reformat sem razão logica ;)
 
Rudzer o AGI é tanto PCI-E como AGP... E normalmente os resultados são desastrosos...

Quanto à drive de disquetes, isso já é tares mal habituado... Até ter comprado esta DFI sempre precisei da drive de disquetes para instalar o Windows... Qq pessoa com raid precisa... Queres dar a volta a isso ? Há MONTES de guias para fazeres um CD de Windows já com os drivers integrados... O problema não está na board, está no Windows...
 
rms
Junior Member
Member # 54776

Rate Member posted 01 April, 2006 01:30 AM
--------------------------------------------------------------------------------
I wonder what makes a manufacturer like Asrock release a motherboard that forces you to create (they don't even provide it) a boot-disk to active SATA

The worse is their "combined" mode only works for 1 SATA HDD, plug another one on and its fubar...

pfff

Can't say i'm having good experiences with Asrock lately. First this and then the ASrock 939SLI32-eSATA2 i've bought doesn't even work (get lots of image corruption) in default...

/end rant
--------------------------------------------------------------------------------
Posts: 2 | From: na | Registered: Mar 2006 | IP: Logged |

Bluetooth

Admin
Member # 2

posted 01 April, 2006 03:04 AM
--------------------------------------------------------------------------------
it is a budget board.

--------------------
Visit http://www.ocwforums.com/chineseforum

--------------------------------------------------------------------------------
Posts: 37865 | From: TW | Registered: May 2000 | IP: Logged |

Actualizar a bios tambem ajuda . Na Asrock USA está a ultima versão .
 
Rudzer disse:
Epá depende...para quem tiver apertado nos €€€ e não quiser avarias força..

para mim definitivamente não, especialmente por causa desta manha do SATA, não é uma board que me vai fazer ir procurar disquetes ao armário e obrigar a um reformat sem razão logica ;)

Só +uma coisa...n sei se tiveste tempo para reparar nisso, mas notaste alguns "problemas gráficos", devido ao chipset ati e a teres uma nvidia 6600Gt instalada ?!

:)
 
bseixas disse:
Só +uma coisa...n sei se tiveste tempo para reparar nisso, mas notaste alguns "problemas gráficos", devido ao chipset ati e a teres uma nvidia 6600Gt instalada ?!

:)

Nada disso (tirando a performance), tive agora a correr a Demo do Tomb Raider Legend e 0 problems ;)
 
Bem ja acalmei um bocado ;)

Decidi ficar com esta board no final de contas, e dps quando houverem boards para Conroe ai sim penso se vale a pena mudar ou não (as specs são overkill para a utilização dada a este pc).

Lá formatei isto novamente mas agora com os drivers SATA instalados, parece que vou também ter que ficar com isto como primario durante mais uns tempos visto haverem problemas com o hardware do primário.

Deixa ver se isto rende para trabalhar.

Nota: Tenho o pc a 3,5Ghz e caso tivesse +voltagem 3,7Ghz/3,8Ghz eram mais que utilizáveis.

Nota2: O cooler default é uma bosta, so era silencioso mas é ao inicio, a ver se troco isto
 
Rudzer disse:
Bem ja acalmei um bocado ;)

Decidi ficar com esta board no final de contas, e dps quando houverem boards para Conroe ai sim penso se vale a pena mudar ou não (as specs são overkill para a utilização dada a este pc).

Lá formatei isto novamente mas agora com os drivers SATA instalados, parece que vou também ter que ficar com isto como primario durante mais uns tempos visto haverem problemas com o hardware do primário.

Deixa ver se isto rende para trabalhar.

Nota: Tenho o pc a 3,5Ghz e caso tivesse +voltagem 3,7Ghz/3,8Ghz eram mais que utilizáveis.

Nota2: O cooler default é uma bosta, so era silencioso mas é ao inicio, a ver se troco isto

Tambem comprei esta board e um D805 para o meu PC linux (sacanços, PVR, etc).
Até agora estou satisfeito.
Como tenho isto numa caixa microatx com fonte de 200W nem penso em overclock, já é uma sorte funcionar :D
A correr o memtest86+ deu-me foi um valor extremamente baixo nas memorias (pouco mais de 900MB/s).
Será erro do memtest (que não tem suporte para o chipset) ou será do FSB ser baixo?
Não consegui por as memorias a 1T (são DDR).
A tua tb só dá para baixar a velocidade da fan do cpu até 85%?
Tambem vou mudar o stock cooler, estou a pensar no coolermaster hyper l3 (estou extremamente limitado em termos de coolers compativeis devido ao tamanho da caixa microatx)
 
skandal disse:
as mems no 805 funcionam a ddr266 ou parecido... por isso é que tiveste esse valor tão baixo...
deve ser DDR333

Alguem sabe se a Asus P5RD1-V (ATI X200) suporta Dual Cores? é que a versao micro ATX (P5RD1-VM) diz que suporta, esta não diz nada!
 
gryle disse:
Eu era o que tinha.
Achas que vale a pena trocar por DDR2?

Para usar com esta board e cpu?

Sinceramente dada a limitação da plataforma acredito que nem ganhes nada por ai alem em performance.

Por outro lado so tens a ganhar em livrar-te da DDR ;)
 
Back
Topo