Pentium 805D - Experiment Results

Para o preço do CPU Dual Core e para a capacidade de Overclock é uma escolha exelente mesmo, ainda fico tentado a comprar um para uma máquina secundária
 
Prodigy disse:
Para o preço do CPU Dual Core e para a capacidade de Overclock é uma escolha exelente mesmo, ainda fico tentado a comprar um para uma máquina secundária

Interessante, ainda nao tinha topado o link do Anand. Estou curioso quanto aos testes de overclocking que estão a preparar.

Agora estou com o meu 805D a 3.4 Ghz... com esta caixa e cooler (intel stock) nao está a compensar aquece-lo mais...É claramente um processador quente e guloso de power...

Brevemente vou monta-lo numa caixa mais fresca e com um cooler Scythe Ninja+Arctic Silver 5... estou com esperança que se aguente a 3.8 GHz... alias.. aguenta-se lindamente... até chegar aos 80c. :)
Mas 4.0 com air cooling como já vi comentado, tenho algumas dúvidas...
 
Última edição:
A cooler normal arrefece bem mesmo a 3.8ghz e fica pra aí pelos 38º / 40º. Verifica se os pinos da cooler estão bem inseridos , basta que um não esteja para não se dar o contacto adequado .
 
Beowulf_pt disse:
Interessante, ainda nao tinha topado o link do Anand. Estou curioso quanto aos testes de overclocking que estão a preparar.

Agora estou com o meu 805D a 3.4 Ghz... com esta caixa e cooler (intel stock) nao está a compensar aquece-lo mais...É claramente um processador quente e guloso de power...

Brevemente vou monta-lo numa caixa mais fresca e com um cooler Scythe Ninja+Arctic Silver 5... estou com esperança que se aguente a 3.8 GHz... alias.. aguenta-se lindamente... até chegar aos 80c. :)
Mas 4.0 com air cooling como já vi comentado, tenho algumas dúvidas...


isso se calhar depende um pouco do aircooling .. já vi um ninja com 3 fans de 120.. e se for umas BOAS fans .. deves conseguir BONS resultados como foi o tal que assisti ..

cumps :wink:
 
oumble2 disse:
A cooler normal arrefece bem mesmo a 3.8ghz e fica pra aí pelos 38º / 40º. Verifica se os pinos da cooler estão bem inseridos , basta que um não esteja para não se dar o contacto adequado .

38/40 em load na minha caixa nao me parece... mas de facto chegar aos 80 tambem me cheira a exagero... já me interroguei se estará com um mau contacto... aparentemente está, mas vou verificar outra vez.. talvez seja mesmo o que dizes.
 
Tuca o Helixsk8 pelo k entendi o 920d dele chegou aos 84º, sem qq problema... Nunca tiveste um Prescott dos primeiros certamente... Eu fui o infeliz proprietário dum e tinha 62º em idle...
 
eix .. sao assim esses cpu's ??? ando mal informado acerca deles entao ... sabia que eles aqueciam mt ... mas nunca pensei que fosse algo desse genero .. 62º em idle .. OMFG ..
 
Tuca disse:
eix .. sao assim esses cpu's ??? ando mal informado acerca deles entao ... sabia que eles aqueciam mt ... mas nunca pensei que fosse algo desse genero .. 62º em idle .. OMFG ..

O D805 é quentinho e guloso de power. Basta ver o que o Anand escreveu "f you're expecting the Pentium D 805 to be a cool running, quiet chip, you're going to be sorely disappointed.".
 
Back
Topo