1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pentium D 805 (Dual Core), pechincha?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Beowulf_pt, 28 de Março de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1316)

1. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Alguem tem algum feedback quanto a experiencias de overclocking do 805 D (2.66GHz)?
    Vi reports de que se estão a conseguir 3.5 GHz com o stock cooler, o que é bastante interessante para um CPU de +-140e.

Talvez esta semanha tenha algum feedback...
    Assemblei hoje o seguinte material mas ainda não o liguei (falta-me um adaptador ATX 20>24):

-Caixa Nexus Breeze
    -PSU Nexus Silent 350w
    -Video Gainward 6800 GS 256MB DDR3 PCI-Express
    -RAM Kingston 512MBx2 533 DDR2
    -CPU Pentium D 805 (2.66 GHz Dual Core)
    -MB Asus P5ND2-SLI
    -Hitachi 250 GB SATA

A PSU ainda vai levar com +2 discos IDE e +1 DVDRW e mais 1 ou 2 placas PCI... espero que se aguente...:wow:

Última edição: 28 de Março de 2006
  2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Muito fraquinha essa fonte se puderes troca por algo ja com 450/500watts e que tenham pelo o menos 24A nos 12+

3. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Bom ponto, mas tenho que pelo menos tentar liga-lo amanhã quando tiver o conversor... 350W soa a pouco, mas ouvi dizer que esta fonte é boa e muito silenciosa.. foi um dos motivos porque comprei esta caixa (optimizada para pouco ruido)... dado que ainda foram uns 125e de caixa, não estou com vontade de comprar outra PSU a menos que o sistema não fique estável.... hmmm... brevemente saberei... glup.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Foste deitar dinheiro fora, essa PSU pralém de fraquinha é tão silenciosa como as de 40€ k andam praí mais potentes...

Os 805D andam aí pelos 3700 ou ligeiramente mais pro dia a dia, alguns até 4Ghz com um cheirinho de vcore, parecem-me a melhor compra do momento... A 6800GS PCI-E tb é uma excelente gráfica...

5. mascarilha

mascarilha I folded Myself

um colega meu tem um 805D e faz 4Ghz @1.40v , estaveis 100% faz [email protected]

[email protected]@1.35v PCMARK

[email protected] -- [email protected]

Última edição: 28 de Março de 2006
  6. bseixas

bseixas Power Member

Por curiosidade, que mb está ele a usar ?!...pelo que percebo o 805D, mete-se na boa a 3.7Ghz para uso do dia a dia com estabilidade do sistema, sem rebentar com o processador a curto prazo, calculo eu.... ?!?

7. amg_tech

amg_tech Power Member

julgo que as boards com ***** nforce são de excluir. só intel 945 "pra cima"

8. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Board: Asus P5LD2
    CPU: Pentium 805D
    Mems: GSkill LA PC2-4300 4-4-4-12

cumps

9. bseixas

bseixas Power Member

Obrigado :)

10. NPinho

NPinho I folded Myself

tou de acordo...

mete antes uma P5LD2 (i945) ou superior!

11. Rudzer

Rudzer Power Member

Concordo plenamente.

No entanto também optei por me aventurar nisto do 805D mas apenas para o pc secundario que coitadito não leva 1% do uso da maquina principal (Opteron based)

tava para comprar essa board mas dado ao custo avultado e dado a utilização que ia dar optei por comprar uma Asrock com *****...ati lol

Tou curioso para ver o que sai dali...

12. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Considerei a P5LD2, mas acabei por comprar a P5ND2-SLI... veremos como se porta. Há muita gente a puxar pelo processador com a P5LD2 mas tambem já vi bons resultados com a board que comprei... ha quem a considere melhor que a p5ld2 para overclocking (http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1026502)

Só o montei ontem pelo que por agora está lá a correr 24/7 com o MemTest 86+ e soft do genero aos 2.66 GHz...

Assim que confirmar que está estável, vou puxar por ele... veremos então quanto é que aguenta na P5ND2-SLI, com a ddr2 Kingston 533, a 6800GS e o cooler de origem numa caixa que não é lá muito fresca.

A minha fonte de alimentação (Nexus 350W) é que me desapontou de facto.. supostamente é bastante silenciosa mas acho muito mais ruidosa do que esperava... interrogo-me se as Seasonic 500W sao tao silenciosas como dizem ou não vale a pena...

Quando tiver resultados comento...

Última edição: 29 de Março de 2006
  13. steelballzz

steelballzz Folding Member

vou seguir atentamente

cumps

14. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Possivelmente irei buscar um destes para o mes que vem :)
    Acho que e o negocio preço\perfomance do momento em cpu´s ou estou enganado?

15. skandal

skandal Power Member

os membros do forum avisaram-te.... as seasonic são muito mais silenciosas..... ou tinhas as Mge como a minha ou as baratas e boas as LC.

16. Rudzer

Rudzer Power Member

Já cá tenho o material para o pc 805D based ;)

nos proximos dias crio ai uma mini-micro-review lol

17. skandal

skandal Power Member

qual era o teu antigo sistema???? é que eu tenho um venice 3000+ a 2.6 mas ainda perco a cabeça e compro um destes.....

18. Rudzer

Rudzer Power Member

isto é para o secundario, caso não consigas um bom OC e claro modo de arrefecer o bicho não vale a pena pensares em mudar ;)

19. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Estou a usa-lo estável a 3.6 GHz (180x20, vcore 1.33v) há 2 dias, portanto quase 1 GHz acima da velocidade normal. Nada a assinalar, CPU a 56c quando idle. Aparentemente com o stock cooler os 3.6 são faceis, pelo menos enquanto não chegar o auge do verão.

A 3.8 GHz não há erros no MemTest86+, mas tive alguns reboots no Windows... a 4.0 GHz ainda não consegui fazer boot sequer, mas não perdi muito tempo a tentar...

Partilhar esta Página