Pentium D 805 (Dual Core), pechincha?

Beowulf_pt

Power Member
Alguem tem algum feedback quanto a experiencias de overclocking do 805 D (2.66GHz)?
Vi reports de que se estão a conseguir 3.5 GHz com o stock cooler, o que é bastante interessante para um CPU de +-140e.

Talvez esta semanha tenha algum feedback...
Assemblei hoje o seguinte material mas ainda não o liguei (falta-me um adaptador ATX 20>24):

-Caixa Nexus Breeze
-PSU Nexus Silent 350w
-Video Gainward 6800 GS 256MB DDR3 PCI-Express
-RAM Kingston 512MBx2 533 DDR2
-CPU Pentium D 805 (2.66 GHz Dual Core)
-MB Asus P5ND2-SLI
-Hitachi 250 GB SATA

A PSU ainda vai levar com +2 discos IDE e +1 DVDRW e mais 1 ou 2 placas PCI... espero que se aguente...:wow:
 
Última edição:
Radeon Force disse:
Muito fraquinha essa fonte se puderes troca por algo ja com 450/500watts e que tenham pelo o menos 24A nos 12+

Bom ponto, mas tenho que pelo menos tentar liga-lo amanhã quando tiver o conversor... 350W soa a pouco, mas ouvi dizer que esta fonte é boa e muito silenciosa.. foi um dos motivos porque comprei esta caixa (optimizada para pouco ruido)... dado que ainda foram uns 125e de caixa, não estou com vontade de comprar outra PSU a menos que o sistema não fique estável.... hmmm... brevemente saberei... glup.
 
Foste deitar dinheiro fora, essa PSU pralém de fraquinha é tão silenciosa como as de 40€ k andam praí mais potentes...

Os 805D andam aí pelos 3700 ou ligeiramente mais pro dia a dia, alguns até 4Ghz com um cheirinho de vcore, parecem-me a melhor compra do momento... A 6800GS PCI-E tb é uma excelente gráfica...
 
Por curiosidade, que mb está ele a usar ?!...pelo que percebo o 805D, mete-se na boa a 3.7Ghz para uso do dia a dia com estabilidade do sistema, sem rebentar com o processador a curto prazo, calculo eu.... ?!?
 
bseixas disse:
Por curiosidade, que mb está ele a usar ?!...pelo que percebo o 805D, mete-se na boa a 3.7Ghz para uso do dia a dia com estabilidade do sistema, sem rebentar com o processador a curto prazo, calculo eu.... ?!?


Board: Asus P5LD2
CPU: Pentium 805D
Mems: GSkill LA PC2-4300 4-4-4-12



cumps
 
XiMa disse:
tou de acordo...

mete antes uma P5LD2 (i945) ou superior!

Concordo plenamente.

No entanto também optei por me aventurar nisto do 805D mas apenas para o pc secundario que coitadito não leva 1% do uso da maquina principal (Opteron based)

tava para comprar essa board mas dado ao custo avultado e dado a utilização que ia dar optei por comprar uma Asrock com *****...ati lol

Tou curioso para ver o que sai dali...
 
Considerei a P5LD2, mas acabei por comprar a P5ND2-SLI... veremos como se porta. Há muita gente a puxar pelo processador com a P5LD2 mas tambem já vi bons resultados com a board que comprei... ha quem a considere melhor que a p5ld2 para overclocking (http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1026502)

Só o montei ontem pelo que por agora está lá a correr 24/7 com o MemTest 86+ e soft do genero aos 2.66 GHz...

Assim que confirmar que está estável, vou puxar por ele... veremos então quanto é que aguenta na P5ND2-SLI, com a ddr2 Kingston 533, a 6800GS e o cooler de origem numa caixa que não é lá muito fresca.

A minha fonte de alimentação (Nexus 350W) é que me desapontou de facto.. supostamente é bastante silenciosa mas acho muito mais ruidosa do que esperava... interrogo-me se as Seasonic 500W sao tao silenciosas como dizem ou não vale a pena...


Quando tiver resultados comento...
 
Última edição:
Possivelmente irei buscar um destes para o mes que vem :)
Acho que e o negocio preço\perfomance do momento em cpu´s ou estou enganado?
 
Beowulf_pt disse:
...A minha fonte de alimentação (Nexus 350W) é que me desapontou de facto.. supostamente é bastante silenciosa mas acho muito mais ruidosa do que esperava... interrogo-me se as Seasonic 500W sao tao silenciosas como dizem ou não vale a pena......

os membros do forum avisaram-te.... as seasonic são muito mais silenciosas..... ou tinhas as Mge como a minha ou as baratas e boas as LC.
 
Rudzer disse:
Já cá tenho o material para o pc 805D based ;)

nos proximos dias crio ai uma mini-micro-review lol

qual era o teu antigo sistema???? é que eu tenho um venice 3000+ a 2.6 mas ainda perco a cabeça e compro um destes.....
 
skandal disse:
qual era o teu antigo sistema???? é que eu tenho um venice 3000+ a 2.6 mas ainda perco a cabeça e compro um destes.....

isto é para o secundario, caso não consigas um bom OC e claro modo de arrefecer o bicho não vale a pena pensares em mudar ;)
 
steelballzz disse:
vou seguir atentamente

cumps
Estou a usa-lo estável a 3.6 GHz (180x20, vcore 1.33v) há 2 dias, portanto quase 1 GHz acima da velocidade normal. Nada a assinalar, CPU a 56c quando idle. Aparentemente com o stock cooler os 3.6 são faceis, pelo menos enquanto não chegar o auge do verão.

A 3.8 GHz não há erros no MemTest86+, mas tive alguns reboots no Windows... a 4.0 GHz ainda não consegui fazer boot sequer, mas não perdi muito tempo a tentar...
 
Back
Topo