Pentium D 805

gryle disse:
Quando o comprei, pelo preço do shrink para 65nm, cache extra e 800MHz quase dava para comprar 2 D805.
Nao me parece tao linear quanto isso, nem perto, até pq n me lembro do D920 a 300€ em altura nenhuma. Mas se o dizes...
gryle disse:
É absurdo correr um D805 a 4.1GHz, não é processador para correr a mais de 3.6GHz-3.8GHz para o dia a dia.
Absurdo? diz antes obrigatório, e depois das duas umas, ou ficas com uma fornalha que logo á partida exige um ninja para arrefecer e consome 210W++...

...ou ficas com um CPU para aplicações leves, menos exigentes, como tu proprio referes.
gryle disse:
O sistema com o D805 é só para 2D (linux, compilações em C/C++, java, etc)
Neste sentido, já ter 805 faz sentido, mas a entrar nestas linhas de raciocinio nem faz sentido estar a falar de OC, pq um pedaço de nhanha capado em tudo e mais alguma coisa e com OC pa 4 Ghz, os ganhos nesse genero de aplicações é 0, correm da mesma forma que a 2.66 Ghz

O dinheiro que quem comprou um D805 poupou em relação a um D9xx, paga a longo prazo na electricidade, e com juros.
 
bseixas disse:
Para um PC de baixo custo, é preferivel um 805 a um 3000+ seja em q altura fôr,

Foi aqui demonstrado que estás enganado...

Alias basta ver a tendencia do mercado e do que se fala, dualcore, quadcore etc...

Também já foi falado do proveito que irá ser feito, dando-se vários exemplos


Isto das boas compras depende das necessidades de cada um e reunindo alguns factores, o 805 torna-se numa excelente compra low budget...

Actualmente é complicado a não ser que faças um bom negocio em 2ª mão...(com o preço a que mesmo o 930D está)
 
Rudzer disse:
Foi aqui demonstrado que estás enganado...



Também já foi falado do proveito que irá ser feito, dando-se vários exemplos




Actualmente é complicado a não ser que faças um bom negocio em 2ª mão...(com o preço a que mesmo o 930D está)

Foi demonstrado segundo as tuas necessidades, segundo as minhas em q os jogos n é o +importante, n foi...para jogos tenho a consola...

Continuo a dizer, ainda tou para ver aproveitamento como deve de ser dos 64bits e nesse aspecto do aproveitamento no curto prazo tá visto q dualcore e quadcore vem à frente dos 64bits...

Quanto ao 805D, à 2 meses era o q teria comprado...Actualmente se comprasse era um 930D, n disse q nesta altura o 805 era a melhor compra, já o foi...mas há sempre ppl q menos 50 ou 100€ é dinheiro e faz a diferença...

Mas como fui obrigado a adiar a compra dos componentes, dp logo vejo se vem um E6300, um X2 3800 ou um portátil para estes lados....
 
bseixas disse:
Foi demonstrado segundo as tuas necessidades, segundo as minhas em q os jogos n é o +importante, n foi...para jogos tenho a consola...

Continuo a dizer, ainda tou para ver aproveitamento como deve de ser dos 64bits e nesse aspecto do aproveitamento no curto prazo tá visto q dualcore e quadcore vem à frente dos 64bits...

Quanto ao 805D, à 2 meses era o q teria comprado...Actualmente se comprasse era um 930D, n disse q nesta altura o 805 era a melhor compra, já o foi...mas há sempre ppl q menos 50 ou 100€ é dinheiro e faz a diferença...

Mas como fui obrigado a adiar a compra dos componentes, dp logo vejo se vem um E6300, um X2 3800 ou um portátil para estes lados....

Mas o D805 é tão 64bits como os AMD.
Eu tinha linux 64bits a correr com um AMD64 Venice e mudei para o D805 e continuou tudo a funcionar em 64bits

Há quem ache que o D805 é uma caca, que o 2º core não serve para nada, e que o CPU é tão mau que nem com overclock conpensa o dinheiro que se poupou em relação aos D9xx e X2
Eu não sou dessa opinião e como cada um é livre de gastar o dinheiro com o que bem entender por aqui me fico.
 
Bom, o meu Media Center já tem substituto... :D
Acabam de me arranjar a "custo zero" um destes Pentium D 805, pelo que o velho Athlon XP 2600+ "Barton" (non-mobile, mas com o multiplicador desbloqueado de fábrica ;)) e a Asus A7N8X-X (Nforce2 400) ficam, ou para caridade, ou para venda.

Pena é o PD não ser grande espingarda para jogos como o meu Opty 165, mas como é para montar num MCE caseiro... já é bem bom.
 
bseixas disse:
Foi demonstrado segundo as tuas necessidades, segundo as minhas em q os jogos n é o +importante, n foi...para jogos tenho a consola...

Claro que apenas me referia no que toca a multimédia para o resto "desenrasca"

Leva lá essa afirmação para o forum dos jogos :) ...lol

Continuo a dizer, ainda tou para ver aproveitamento como deve de ser dos 64bits e nesse aspecto do aproveitamento no curto prazo tá visto q dualcore e quadcore vem à frente dos 64bits...

Mais uma vez a tal conversa de placas gráficas low-end com SM3.0

Imagina assim, se tu tens um carro que so dá 40km/h, não é por passar a dar 60km/h que se torna util quando o resto anda a 90km/h ;)


Quanto ao 805D, à 2 meses era o q teria comprado...Actualmente se comprasse era um 930D, n disse q nesta altura o 805 era a melhor compra, já o foi...mas há sempre ppl q menos 50 ou 100€ é dinheiro e faz a diferença...

Eu comprei um e vendi-o e no pc em que tá vou por um AMD SC...o que é que achas que isso diz acerca das qualidades do 805D ;) ?

Este cpu é porreiro para folding, dizer que se tem um dual-core e pouco mais visto serem raras as coisas em que o MT compensa a fraca performance :)
 
gryle disse:
Mas o D805 é tão 64bits como os AMD.
Eu tinha linux 64bits a correr com um AMD64 Venice e mudei para o D805 e continuou tudo a funcionar em 64bits

Ai é que estás enganado ;) , mas isso tb neste momento so interessa se usares linux, o resto é paisagem.
 
Rudzer disse:
Ai é que estás enganado ;) , mas isso tb neste momento so interessa se usares linux, o resto é paisagem.

Bom, em termos funcionais, o EM64T é exactamente igual ao AMD64 no suporte a 64bits, da mesma forma que os Athlon64 suportam SSE/SSE2/SSE3 funcionalmente da mesma maneira que os Pentium 4/D.


Aquilo em que faz mais diferença a performance dos 64bit (que, na verdade são 40 bits "reais" de endereçamento de memória, quer em AMD, quer em Intel, por motivos de espaço na die) seria se alguém corresse qualquer um destes processadores com mais de 4GB de RAM.

Como isso em desktops é quase insignificante (nem os topo-de-gama beneficiam grande coisa de capacidades de RAM acima dos 2GB), neste momento ter suporte EM64T/AMD64 é mais uma curiosidade técnica do que outra coisa qualquer.
 
Rudzer disse:
Leva lá essa afirmação para o forum dos jogos :) ...lol

Eu comprei um e vendi-o e no pc em que tá vou por um AMD SC...o que é que achas que isso diz acerca das qualidades do 805D ;) ?

1ª Também és dos tais q jogos só em PC e o resto é paisagem?...ok... :-D

2ª Acho q isso diz q queres um PC para jogos e claramente te informaste mal acerca do CPU q devias comprar...a maioria do ppl neste forum sabe q um 3000+ rende mais q um 805D em jogos... ;)
 
Back
Topo