Pentium D 805

gryle disse:
Mas os unicos chipsets intel a suportar dual core não são o 945, 955 e 975?

Neste o suporte é "não oficial".
Com uma Bios modificada pela marca e a troca do socket 478 pelo LGA 775, tudo é possível.

Até porque as provisões para suportar cores Prescott foram colocadas no i865 porque os primeiros exemplares eram socket 478, e assim ficou para os LGA775.
E como o FSB é o mesmo...:D:D
 
blastarr disse:
Eh, não quero parecer preciosista, mas... técnicamente, o 775 não é um socket, mas sim um LGA -Land Grid Array.
(os pinos estão na mobo e não há furos na CPU)

:D
Bahh, detalhes... eu chamo de socket a mesma, por ser o sitio onde se espeta o CPU...

E que se chama LGA 775 e que os pinos estão na board já sei eu a anos:D
 
greven disse:
Mas voces têm de perceber uma coisa, o mercado da Intel nunca esteve ameaçado. Só o mercado de entusiastas se tem virado mais para AMD, o que já representa uma grande fatia mas mesmo assim irisória comparada ao resto do mercado.

Olhem que eu acho a nova estratégia da Intel bastante boa e com processadores como o D930/940, a AMD é bom que se comece a mover...

Nem mais. Concordo 100%
 
destr0yer disse:
Apresento-te a ASUS P5P800, ***** i865 e socket 775 :D

"Imagem mta grande de uma ASUS P5P800" :lol:

Ok, ok, tens razão, nesse caso com uma bios modada, é possível que funcione.... Mas se a performance dele já é tão fraca, em cima de uma mobo dessas então deve ser épico... :lol:
 
Última edição:
AS P4P800 foram das melhores boards k sairam pra Socket 478... Só ultrapassadas pelas míticas P4C800... Ora muda-lhe o Socket (Ou LGA como preferirem) pra 775, e tens a mesma board, logo n tou a ver pq n tens boa performance com uma P5P800...
 
Ok experimenta meter um nforce2 a correr um sempron sem intruções de 64-bit, axas que é tão capaz de o fazer como um nf3? Posso estar errado nesta lógica...
 
c3l5o disse:
Ok experimenta meter um nforce2 a correr um sempron sem intruções de 64-bit, axas que é tão capaz de o fazer como um nf3? Posso estar errado nesta lógica...

Hmm... Segundo a tua analogia o nForce2 n tem FSB suficiente será isso ? Mas se o CPU é 533, ainda tem muito k overclockar até aos 800 da P5P800... N entendi bem o que querias dizer...
 
Epá esquece, por vezes nem mem lembro que isto é uma cena de baixa gama, tipo, tava a queres que comparasses a performance a nível de BUS por exemplo para os discos sata, USB, etc... com uma board q tivesse por exemplo o 915, ou 945... Tipo estas sempre são PCI-EX e têm DDR2
 
Já tive uma 865 e uma 915 e gostei mais da 865, estranho... PCI-E n trás NENHUM acréscimo de performance qd lá enfiadas gráficas iguais... E a DDR2... Well, diz lá que preferias DDR2 a umas boas BH-5/TCCD ? Yeah right...

Quanto à performance do SATA/USB até acredito... Mas nunca vi ninguém com raid0 numa P4P800 a queixar-se de falta de performance, e o USB é 2.0 tal como nas recentes... As diferenças são MINIMAS, principalmente qd estamos a falar dum produto de baixa gama :)
 
c3l5o disse:
Hey, why upgrade then?

Upgrade ? Dificilmente se chama upgrade se tens a mesma performance... Só se for por ser mais "Future-proof".... Eu qd compro uma cena nova, espero k seja melhor que a antiga, não que tenha a mesma velocidade, senão mais vale ficar quieto :)
 
Sabes que só há uma maneira de tirar duvidas... Montar o mesmo 805D em duas boards, uma recente e nesta e correr uns benches...

Agora diz-me lá sinceramente, com a qual achas tiravas mais partido do processador?
Na board em que ele foi feito para ser implementado, ou numa que não é mais que uma solução desenrasca?

Era bom que estivesses certo... Ia a correr ver de uma board destas... Era mais barata q uma P5WD2-E de certeza...
 
Meanwhile, we understand that the Pentium 805 D for Different will reach the marketplace on the 12th of February. This is a 2.66GHz "performance desktop" processor with a clock speed of 2.66GHz, and 2X1MB cache. And while it has a list price of $225, there will be rather extraordinary back end rebates for distributors of $75 or so, meaning that the net price will only be around $150 for so.

Intel hopes that this will accelerate the progress of the 805D and the rebate will only be available "while stocks last".

http://www.theinquirer.net/?article=29327
 
c3l5o disse:
Sabes que só há uma maneira de tirar duvidas... Montar o mesmo 805D em duas boards, uma recente e nesta e correr uns benches...

Agora diz-me lá sinceramente, com a qual achas tiravas mais partido do processador?
Na board em que ele foi feito para ser implementado, ou numa que não é mais que uma solução desenrasca?

Era bom que estivesses certo... Ia a correr ver de uma board destas... Era mais barata q uma P5WD2-E de certeza...

Epah tenho pena de n ter €'s pra experimentar, pq sou um gajo curioso... Mas acredita que se houvesse diferença de performance ia ser minima mesmo... O Chipset Intel 865 é bastante bom e a Asus P5P800 tb... Claro que a P5WD2-E é a topo de gama actual, mas se formos a ver apenas performance do cpu entre uma e outra, o preço tinha de divergir por 5€ no máximo... Mas tb posso estar errado :)
 
God_Lx disse:
Epah tenho pena de n ter €'s pra experimentar, pq sou um gajo curioso... Mas acredita que se houvesse diferença de performance ia ser minima mesmo... O Chipset Intel 865 é bastante bom e a Asus P5P800 tb... Claro que a P5WD2-E é a topo de gama actual, mas se formos a ver apenas performance do cpu entre uma e outra, o preço tinha de divergir por 5€ no máximo... Mas tb posso estar errado :)

eu também acho que a diferença seria mais do que tu achas.
 
Como.................a esse preço????

Das duas 1, ou é erro ou é desta que vou para Intel.


Isso é muito bom, ainda por cima a mim que dual-core é fundamental.
 
Back
Topo