Pentium D 805

artsite não é erro, é mesmo Ultra-Low-End, 2x1Mb cache, quando os novos são 2x2Mb, FSB a 533 quando os novos penso k já sejam a 1000... E funciona apenas a 2.66... É um CPU que só compensa caso overclock bastante bem, e aí até eu compro um :P
 
God_Lx disse:
Muito bom, um dual-core a esse preço... Alguém já deu feedback deles gryle ?

Parece que chegam no inicio da proxima semana
Como são de 90nm não devem OC o suficiente para bater os X2 em overclock mas o preço é mesmo de arrasar.
 
Level 1 Cache: 16 KB
Level 2 Cache: 2048 KB
Tecnologia: MMX, SSE3, Advanced Transfer Cache (ATC), Hyper Pipelined, NetBurst, Rapid Execution Engine, EM64T
Frequência: 2666 MHz
BUS: 533 MHz (Quadpumped)
Socket: Sockel LGA775



so teem 16KB de L1 cache k é o k controla os calculos parece-me ser mto pouco , mas pelo preço tb nao se pode pedir mto.
 
mascarilha disse:
Level 1 Cache: 16 KB
Level 2 Cache: 2048 KB
Tecnologia: MMX, SSE3, Advanced Transfer Cache (ATC), Hyper Pipelined, NetBurst, Rapid Execution Engine, EM64T
Frequência: 2666 MHz
BUS: 533 MHz (Quadpumped)
Socket: Sockel LGA775



so teem 16KB de L1 cache k é o k controla os calculos parece-me ser mto pouco , mas pelo preço tb nao se pode pedir mto.

Os outros P4 também têm 16KB de L1.

Entretanto, o HKEPC já tinha feito há uns dias alguns testes.
Basicamente, com o FSB aumentado de 166 para 185mhz, dá para ter 3.7Ghz, o suficiente para bater por larga margem um Pentium D 840.
Quem sabe, com um FSB a 200mhz (800mhz quad-pumped), mais o multiplicador de 20x, o que poderá fazer...

Sempre seriam 4Ghz de um CPU budget dual-core...:D
 
Última edição:
Por 160€ parece-me uma excelente aposta... Por esse preço o melhor k se arranja é um 3000+ e esses já são raros como se sabe... Dependendo do feedback ainda é desta k vou pra Intel...
 
mascarilha disse:
um opty dual core a 2500Mhz ekivale a um D 805 destes a 5ghz +- , mas se este der os 800Mhz FSB fikando a 4Ghz ja nao e mau pelo preço.

5ghz??? Em que te baseias para dizer isso?
A taxa de conversão que tenho visto aplicada é de 0.7, o que daria cerca de 3600MHz
 
GRYLE tou-me a referir a valores no SANDRA , por exemplo um opty 165 a 2500Mhz no sandra ekivale a um a 5ghz


os resultados dste 805D no teste do CPU no 3dmark 2006 sao vergonhosos para um dual core :D


xeira-me a Celeron dos dual core , deixar algem comprar 1 e ver realmente o desempenho , pode ser k clokem bem :D
 
Última edição:
Para mim, benches sinteticos valem pouco, quero ver é performance em jogos e aplicações.
No 3dmark2006 o 805 a 3.32GHz está ligeiramente melhor que o 840 a 3.2GHz
Nos 805 dará para baixar o multiplicador?
 
deve dar para baixar .

eu com o meu single core faço so menos 200 pontos no CPU test no 3dmark 2006 , sou so eu ou voces tb axam estes resultados frakinhos para um dual core???
 
Bah, claro que isto não é pra comparar com os Opteron/X2... Até os P4 levam cordel quanto mais este coitado k é pros pobres como eu...
 
Ainda não percebi, estas a comparar opterons que dão grandes overclocks com o D805 a default?
Se é possivel baixar o multiplicador no D805, os resultados com um multiplicador mais baixo e um FSB mais alto deveriam ser melhores.
Claro que o D805 nunca será um speed daemon, mas se fizer overclock para perto dos 4GHz melhor relação preço/performance é dificil
 
este 805D a default fazem 1400 pontos no 3dmark 2006 no test do CPU , o k kero comparar e se vale a pena este 805d em relaçao a um single core , pk se a diferença nos testes for assim tao pekena axo k nao compensa trocar um bom single core por este , visto k os dual core em OC ja se sabe como é
 
mascarilha isso depende do que quiseres fazer, para trabalhar acredito bastante k este seria melhor k o teu Opty, para benchar já tenho muitas duvidas...
 
axo k nesta ordem de preços vale mais esperar pelos 930d a 209$$ a partir de dia 23 :D

axo k ja ha alguns destes 805 reservados , vou esperar pelos resultados , se OC ai ate aos 3700Mhz/4Ghz ainda e um caso a pensar , metia ao bolso cerca de 150€ :D
 
mascarilha disse:
este 805D a default fazem 1400 pontos no 3dmark 2006 no test do CPU , o k kero comparar e se vale a pena este 805d em relaçao a um single core , pk se a diferença nos testes for assim tao pekena axo k nao compensa trocar um bom single core por este , visto k os dual core em OC ja se sabe como é

Mas alguem aqui corre CPUs em default? :x2:
Se tens um opteron a 3300MHz só se usares muito aplicações optimizadas é que pode compensar um dual core.
Para jogos, neste momento, o teu não deve dar hipotese pq os dual core overclockam menos
 
xegam para a semana a 159€ ja c/IVA venda ao publico na XT , mas pelo k vi ate agora deixa mto a desejar , esperar k alguem o compre e poste resultados
 
Back
Topo