Pentium D 805

Última edição:
ya akeles a AR com uma chamberzita com gas , pa sao considerados coolers a AR na mesma.

pa tb estou admirado com o CPU , tou aki a falar com o dono no MSN , sim sr , sairam melhor do k pensei.

no PCmark faz mais score k o AMD x2 4200 do irmao , no superpi ja se sabe k fazem menos , mas isso e o menos


EDIT: ya o cooler e este:
 
Última edição:
O meu 805D está numa Asrock 775Twins Xpress200 o vcore é default de 1.200v ainda assim 20x185fsb=3.700ghz com a stock cooler mas acusa 38º na bios . Vou encomendar uma Gigabyte 8NSLI (Nforce4) que já dá mais vcore para ver o isto dá em watercooling . No forum do Anand disseram que estes Dual só eram diferentes por não atingirem grandes fsb sendo iguais no potencial overclock .
 
ppl vou ver um filme pa camita , mas so vos digo am coisa , estas 805D estao a dar k falar ;)


va ppl ate amanha , nunca mais e 3 feira pa keimar a 7900 :x2: :x2:
 
Não com o intuito de fazer publicidade, mas a ***** agora tambem vende destes cpus, a 150€s.

Curiosamente, tambem apareceu uma board da asus P4-SLI por 105€.

dual core+board fica por menos 100€ que o dual-core mais barato da AMD.

A batata quente da relação qualidade-preço está na Intel, definitivamente.
 
Quer dizer que entre um 3200+ e este D805 vale + apena este intel?! partindo do principio que é para fazer overclock este ppl que tem falado nos OC deste intel é air e stock cooled?! e com que chipset na MB ?

Se alguem me puder dar um valor OC que esteja estável para o dia a dia, agradecia, assim já ficava com uma ideia ;)
 
eu trokei um a64 3000+ plo 805 e estou bastant satisfeito. tinha o a64 a 2500mhz e est tenho-o usado a default (a board tem chip via, n da pa oc, arranjei-apra desenrascar). em ambient windows é excelent, mt +rapido e p varias aps em simultaneo n tem cmparação..qt a jogos n notei kuase difrença
 
danizito disse:
eu trokei um a64 3000+ plo 805 e estou bastant satisfeito. tinha o a64 a 2500mhz e est tenho-o usado a default (a board tem chip via, n da pa oc, arranjei-apra desenrascar). em ambient windows é excelent, mt +rapido e p varias aps em simultaneo n tem cmparação..qt a jogos n notei kuase difrença

Tás a comparar o desempenho do Athlon64 que passaste de 1800mhz para os 2500mhz com este D805 que esta a 2660mhz em default, dizes que notas muita diferença em windows a favor do Intel, é isso?
 
bseixas disse:
Tás a comparar o desempenho do Athlon64 que passaste de 1800mhz para os 2500mhz com este D805 que esta a 2660mhz em default, dizes que notas muita diferença em windows a favor do Intel, é isso?

Em baixas resoluções não se nota muito, e os dois cores ajudam no Windows e aínda pouco nos jogos.
Mas se puxares pelo sistema sem OC, verás que um P4 (mesmo dual-core) a apenas 2.6Ghz é uma CPU bastante fraca.
Esse Pentium D 805 pede OC para valer a pena.
 
bseixas disse:
Quer dizer que entre um 3200+ e este D805 vale + apena este intel?! partindo do principio que é para fazer overclock este ppl que tem falado nos OC deste intel é air e stock cooled?! e com que chipset na MB ?

Se alguem me puder dar um valor OC que esteja estável para o dia a dia, agradecia, assim já ficava com uma ideia ;)
Supostamente, qualquer um destes chega aos 3.7Ghz com stock cooling (corrijam-me se estiver errado).
Pelo menos foi o que eu percebi.

Outra board que parece ser excelente para este cpu é a ASRock 775Twins-HDTV, já com um gpu X300 integrado e slot pci-e 16x, por 70€.

Actualmente o único "jogo" que tira partido dos dual core é o 3DMark06. Ou seja todos os jogos até à data são single-threaded. Daqui para a frente é que já não sei :P
 
ToTTenTranz disse:
Outra board que parece ser excelente para este cpu é a ASRock 775Twins-HDTV, já com um gpu X300 integrado e slot pci-e 16x, por 70€.

Actualmente o único "jogo" que tira partido dos dual core é o 3DMark06. Ou seja todos os jogos até à data são single-threaded. Daqui para a frente é que já não sei :P

Eu encomendei essa board mesmo ;)

Quanto ao comentario dos jogos, basta estares a correr varias apps ao mesmo tempo que "vale a pena" ;)
 
ToTTen apesar de Single, as drivers da Nvidia e da ATI já deram a volta a isso... Tens bastante melhores resultados com um Dual que com um Single...

steelballz havia na *****, não sei se ainda têm...
 
estas novas ASUS P4-SLI k sairam a 105€ com este 805D já e um bundle bom a um preçop xelente ;)


ASUS P4-SLI ---105€

805D ------------150€

2X1GB GSKILL DDR2 PC2-4200 LA ---180€


por 430€ fika-se com uma cena já a maneira :D :D
 
Última edição:
mascarilha disse:
estas novas ASUS P4-SLI k sairam a 105€ com este 805D já e um bundle bom a um preçop xelente ;)


ASUS P4-SLI ---105€

805D ------------150€

2X1GB GSKILL DDR2 PC2-4200 LA ---180€


por 430€ fika-se com uma cena já a maneira :D :D

Eu na board ou ia para Asrock (ati chipset or 945P) ou para uma Asus com 945P or 955x ;)
 
805d

boas...

gostava de saber de quem tem um 805 destes, quantos cpus eh q o windows detecta, pois pelo q parece algumas boards nao detectam o HT dos dois cores, ficando o windows a detectar soh dois cpus, qdo eu acho q devia detectar 4... se me tirassem esta duvida agradecia... obrigado.


cumps...
 
Back
Topo