Pentium D 830 - 5.10Ghz

_CrAzY_BoY_

Power Member
Boas, ontem recebi a minha nova board para o X6800, é a Asus P5W-DH, montei-lhe o X6800 mas nada, simplesmente não arranca nem diz nada, fiquei a pensar que fosse uma bios antiga que ela tivesse, pedi a um amigo o pc dele que tem um cpu Pentium D 830, montei e trabalhou tudo bem, actualizei a bios, montei o X6800 e nada outravez, pensei logo "o meu X6800 morreu:'(", mas não, hoje fui testa-lo noutra board e tá tudo bem, não entendo porque ele não quer a DH. Mas foi com isso tudo que eu decidi "roubar" o cpu ao meu amigo e meter debaixo da prommy, foi só uma brincadeira para esquecer a suposta morte do X6800, consegui xegar aos 5.10Ghz, claro sem grandes trabalhos nem nada porque não tava a competir para nenhum score definido, só não deu mais devido a falta de vcore, a board ainda não tem mods nenhuns, mas uma coisa é certa, esse cpu é uma grande "torradeira" aquece muito mais que o meu X6800 >(

Ficam as fotos:

DSC02914%20copy.jpg


DSC02915%20copy.jpg


A 1.3v de vcore tudo normal...

DSC02908%20copy.jpg


...mas a 1.7V (1.6v reais) isso baixa bem :shock:

DSC02918%20copy.jpg


Boot a 5.10Ghz

DSC02917%20copy.jpg


Mais uma vez o file do cpuz ficou currupto, mas fica a foto.



So tenho validação a 5Ghz http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=167673

BTW se alguem souber porque é que o X6800 não quer funcionar na DH que diga qualquer coisa se faz favor :)

Abraço.
 
Deixei aquilo a fazer clr cmos durante uma noite e ficou bom, já tinha feito isso mas nada... coisas da informatica :-D
Realmente o X6800 na P5W-DH tem muito mais performance, 4200mhz @ 1.5v com o zalman 9500AT, not bad.

Cumps
 
Foi a noite de descanso que lhe fez bem ;) Há certas coisas que não se explicam mas já funca e isso é que interessa! Com zalman 9500AT? Já o tinhas ou compraste especificamente para o X6800?

Pergunto isto porque tenho um E4300 para puxar e estou em duvida para o que escolher. Curto imenso os zalman (pequeninos) apesar de ser mais que sabido que os tuniq tower dão cartas ;)
Outra opção seria o Ninja Plus... (iria perder 3/4ºC ou algo mais grave?)
 
Eu já tinha o zalman, pessoalmente curto muito o zalman, bonito, silencioso e manda ar para a board toda (a volta do socket claro) , mas claro um tuniq tem muito mais performance. Qualquer um desses que disseste são bons :007:

Cumps
 
Back
Topo